10 bandas Coreanas que você precisa conhecer pt.2

by - março 12, 2020


Para o post de hoje trouxe para vocês 10 bandas (na verdade não apenas banda, mas duplas, trios ou grupos maiores de artistas que executam suas músicas tocando instrumentos) com estilos variados para recomendar.

Algumas bem mais conhecidas como a South Club e outras que estão bem distantes dos holofotes. O principal ponto dessa matéria e mostrar como é o som dessas bandas e dar algumas informações como no post anterior, mas como muitas bandas dessa lista aqui são bem WHOS (ler-se como tem um ótimo som, e pouca divulgação) a maioria das informações vão ser escassas por falta de conteúdo sobre as mesmas na internet.



Esse post é o segundo da série “K-Bandas que você precisa conhecer” e provavelmente pode ganhar mais duas edições, então bora lá conferir essas bandinhas marotas. 

Para conferir a primeira parte do post clique aqui

1. South Club





Em 2017, logo após a saída do Nam Taehyun do Winner em 2016, Nam resolve que não deve desistir do seu sonho de fazer música e monta uma banda de rock alternativo com um toque de blues e uma pegada dos anos 90, junto com mais 5 integrantes. No site oficial da empresa fundada por Nam (South Buyers Club) tem uma nota falando um pouco sobre o motivo do nome da empresa e banda: 

“O nome do selo – South Buyers Club – teve inspiração no meu filme favorito – The Dallas Buyers Club – Fiquei impressionado com a forma que o protagonista se descobre com AIDS e luta para viver, sem aceitar o seu fim. Eu sinto que estou vivo por alguma teimosia, eu assistia o filme sempre que perdia as forças, e cheguei a conclusão que deveria continuar com a música” (Tradução livre feita por mim, 2018). 

A Banda estreou em 26 de maio de 2017, com single Hug Me, uma faixa melancólica com Q de vamos chorar embaixo da pia que teve uma ótima aceitação pelo público e inclusive por mim, que gosto bastante do estilo da banda. 

South Club - HUG ME | 25.05.2017 




Um tempo após o lançamento do primeiro EP 90, o tecladista Choi Yunhee, não foi visto mais em apresentações da banda e em 16 de setembro de 2017, foi anunciada a saída do tecladista por motivos pessoais. Recentemente a banda lançou seu mais novo EP 20, com OUTCAST (왕따), como faixa título e MV. 

South Club – OUTCAST (왕따) | 30.05.2017 





Integrantes atuais: 

- Nam Taehyung: Nasceu em 10 de maio de 1994 em Seul, na banda é responsável pelas composições, vocais e é o líder, sabe tocar baixo, teclado e bateria. Instagram @souththth 

- Kang Kun Koo: Nasceu em 6 de fevereiro de 1992 em Seul, na banda é responsável pela guitarra, composição e por ser DJ em algumas situações. Instagram: @get_ku 

- Chang Won Young: Nasceu em 22 de novembro de 1991 em Seul, na banda é responsável pela melodia e a bateria. Instagram: @won_youngx 

- Nam Donghyun: Nasceu em 6 de maio de 1999 em Seul, na banda e responsável pelo baixo e composição. Instagram: @funny_hyun 

Redes sociais da banda 


2. AboutU 





AboutU uma banda Indie formada por 4 integrantes: D. Victor (Victor Hahn), G. Doyoon (Moondo Yoon) , B. Changmo (Yim Chang-mo) e V. Yisoo (Chang-su) e apesar da banda ser tecnicamente antiga, o sucesso da banda é bem recente com o lançamento dos seus dois EPs (쎄한데e Party Tonight) agora em 2018. 

A banda foi premiada em 2013 no concurso Story Pop da emissora EBS, onde músicos colegiais vão mostrar o talento. Uma curiosidade e que por causa da altura dos meninos (média de 1,85) eles sempre são sempre chamados por diretores de moda para participar como modelos e banda, inclusive para o SS Seoul Collection de 2018, eles realizaram uma performance colaborativa com o violista Harim. 

AboutU (어바우츄) - Sse Han De (쎄한데) | 23.02.2018





Integrantes: 

- Victor Hahn: Nascido em 1996, tem 1,87 de altura e é o baterista da banda. 
- Moondo Yoon: Nascido em 1995, tem 1,85 de altura e é o guitarrista da banda. 
- Yim Chang-mo: Nascido em 1998, tem 1,80 de altura e é o tecladista da banda. 
- Chang-su: Nascido em 1998, tem 1,85 de altura e é o vocalista da banda. 

Redes sociais da banda: 


3. 7th Street





7th Street é uma banda indie que estreou em 2017, uma característica deles e agregar outros estilos como pop, rock e balada (aquela quietinha de ouvir e chorar) em algumas das suas produções. A banda teve sua estreia no ano de 2017, pelo rótulo da Freedom City e da Choon Entertainment. Há pouquíssima informação sobre a banda, inclusive não sei se pode ser considerada banda, já que apenas há dois integrantes em sua formação: Chanhui e Seo Gongryeol (Vi em algum lugar que o nome dele significa West Dinosaur). 

Redes sociais da banda 


7th Street(세븐 스트릿) - 어제의 별 | 22.12.2017




4. The Black Skirts (검정 치마)



De todas as bandas já citadas essa, pode até não ser considerada banda, mas The Black Skirts é conhecida no mundo por se uma banda de um homem só, sim galera, só tem um integrante o Bryan Cho que está ativo desde 2008. 

O som de The Black Skirts na minha opinião é muito parecido com o estilo ocidental de bandas de indie rock, mais próximo do que pode ser chamado Indie Raiz. Atualmente a banda faz parte do rótulo (quase extinto) HIGHGRND no qual entraram em 2016. 

Bryan Cho conhecido também como Holiday Cho, nasceu em Seul, mas se mudou para o Estados Unidos aos onze anos de idade, ele e trilíngue (fala coreano, inglês e espanhol) e costuma escrever letras para “banda” nos três idiomas. 

Em 2008 voltou para Coreia e lançou sem primeiro álbum "201" com a faixa-título "Like Me" (좋아 해줘), que inclusive rendeu o Prêmio Coreano de Música Pop para Melhor Álbum de Rock Moderno no início de 2010. 

The Black Skirts (검정치마) – Hollywood 



5. The Neovyy



Na verdade, é um trio que mistura vários estilos musicais para criar o próprio som, as informações sobre eles são bem escassas, mas o som é de qualidade e vale a pena conhecer. 

A banda é composta por S1B (DJ), 8imon (Guitarra) e DOA (vocalista). Se inscrevam no canal dos meninos, eles tem poucos inscritos e precisam de mais apoio para crescer 

Redes sociais da banda: 


The Neovyy - Talking To You | 16.01.2018 



6. WeAreYoung (위 아영)



É uma duo que estreou em 2017 e está sob o rótulo MYmusic. Formado por Kim Kyung-min (vocais e teclados) e Koo Ki-hoon (vocais e guitarra), juntos eles fazem um estilo mais folk mesclando com uma melodia suave, dando sempre destaque ao violão e ao piano. Apesar de todo o talento dos meninos eles também não são muito conhecidos. 

WeAreYoung (위아영) - I Know (알아) 



Redes sociais

Youtube
Facebook
Instagram
Kyung Min @k_mann
Ki Hoon @9kihoon

7. Cardean




É uma banda de indie rock formada por 4 integrantes: Joe Lee Min, Yang Ji Wan, Kim Ha Jin, Han Han Sol. Todos os meninos estavam em bandas diferentes, mas por motivos não divulgados saíram de suas respectivas bandas e montaram a Cardean. Gosto bastante desse estilo que parece meio antigo. 

Como muitas das bandas já citadas acima a poucas informações e poucas pessoas que conhecem o som deles, então se vocês curtirem, ajudem a divulgar. 

Redes sociais 


Cardean (카딘) – Insomnia (불면) 




8. Hey men




Uma banda pop rock que estreou no final de 2017 pela Mirrorball music, formada por integrantes: Dooyoung, Sungwon, Gongtan e Terry Kim, eles despertaram a curiosidade de muitas pessoas com o MV de Jelly para o seu primeiro álbum Prism (27.11.2017). O MV é bem colorido e mostra uma cientista fazendo algumas experiências e estudando os meninos enquanto eles tocam, da para ter várias interpretações sobre o MV, gosto muito da versão da One Stop Kpop

Hey Men (헤이맨) – Jelly




9. Polytunes



Pouquíssimas informações sobre essa banda também, eles têm até que uma carreira longa, há registros de músicas deles desde 2014, mas como eles não fazem tanto sucesso é difícil descobrir informações sobre eles. Formada por 4 integrantes: Jeon Minji , Cho Young-min , Yun Chang-geun , Kim Gwang-jin. 

Polytunes - 8.16





Redes sociais 





10. Laybricks 



Eles se auto definem como uma banda rock psicodélico, mas na verdade é um duo que consiste em um vocalista Kwangmin Seo e uma baterista Hyejin Yu, que estão juntos desde 2015. Eles escrevem músicas que não estão estritamente ligadas a um determinado gênero, deixando a imaginação solta para criar ritmos. A banda apesar de pequena já fez uma turnê em alguns países da Europa em 2016, e acreditam que vão conseguir conquistar muitos fãs pelo mundo. 

Redes sociais da banda: 


LAYBRICKS (레이브릭스) - My City





Sugestões de posts

0 comentários