Resenha do álbum Team Baby da banda indie The Black Skirt

by - maio 31, 2017


Após uma pausa de um pouco mais de um ano The Black Skirts retorna com seu mais novo single Who Do You Love (나랑 아니면), e para quem gosta de música Indie como eu e algo a se comemorar.

Quem são?

Devo dizer que de todas as bandas de Indie coreana, esse é o nome que mais parece com as bandas ocidentais como The Black Keys, The Killers, e ainda o ritmo da música pertence ao Indie de raiz.
The Black Skirts (검정 치마) é uma banda coreana Indie que faz parte do sub-rotulo YG Entertainment Inc (HIGHGRND (responsável por artistas Indies como hyukoh)), o criador da banda foi Bryan Cho (조 휴일 conhecido como Holiday Cho).

Bryan Cho nasceu em Seul mais se mudou para o Estados Unidos aos onze anos de idade, ele e trilíngue (fala coreano, inglês e espanhol) e costuma escrever letras para banda nos três idiomas. Em 2008 voltou para Coreia e lançou sem primeiro álbum "201" com a faixa-título "Like Me" (좋아 해줘), que inclusive rendeu o Prêmio Coreano de Música Pop para Melhor Álbum de Rock Moderno no início de 2010. Em 2011 lançou seu segundo álbum completo intitulado de "Do not You Worry Baby". Mas foi apenas em 2016 que assinou com HIGHGRND, lançando seu single de mais sucesso"Everything". 

Músicas anteriores


Com uma pegada bem antiga e calma e uma das músicas de mais sucesso do grupo, apesar do vídeo ter todas esse efeito escuro nas imagens o clipe passa uma tranquilidade para alma, e difícil de explicar. Se vocês sentirem essa tranquilidade comentem. 


Essa música tem a mesma vibe da anterior, algo que eu acho bem curioso sobre as músicas da banda e que todas transmitem um certo tipo de nostalgia, como se tudo fosse uma lembrança do passado. 

Novo álbum 

Além das faixas inéditas o álbum Team Baby, trouxe seus clássicos e músicas com uma mescla de Indie e Jazz e um clima meio hippie anos 70, a faixa título Who Do You Love (나랑 아니면), afirma o conceito Indie até no MV, totalmente diferente do que estamos acostumados em clipes e ritmos coreanos, a voz do vocalista e tão melodiosa que da vontade de ouvir o dia inteiro.



O mais importante sobre essa banda ou bandas do gênero como hyukoh, e que as músicas não tem uma pegada vendável mas sim são para você curtir e sentir os sentimentos que elas transmitem, no meu caso mesmo, sempre escuta quando quero pensar sobre a vida. 

É isso pessoal espero que gostem de The Black Skirts!!! 

Fontes: koreanindie

Sugestões de posts

1 comentários