Resenha/Desabafo Drama Love 020

by - novembro 23, 2018


Olá galera, sumi de novo.

Mil desculpas, fiquei tão embolada com meu TCC que não tinha inspiração nenhuma para escrever (principalmente o TCC), mas vim aqui hoje deixar minha opinião sobre mais um drama, eu estava bastante empolgada com ele, mas por um motivo que vou falar mais abaixo acabei largando de mão, não chega a ser uma resenha, está mais para uma crítica/desabafo.


Recentemente comecei a assistir Love 020 que está disponível na Netflix e estava toda empolgada apesar de ser bobinho. A causa principal é o fato dele ser Chinês (Estou muito na vibe) e também por que abordava jogos como um dos temas principais.

Resultado de imagem para love 020 weiwei
Bei Weiwei
E eu realmente estava envolvida com a história de Bei Weiwei (Zheng Shuang), sexta no rank de melhor jogadora e que tinha acabado uma recente aliança de casamento no jogo. Realmente estava curtindo muito o drama até ela encontrar o parzinho romântico dela na vida real, o Xiao Nai (Yang Yang) mais conhecido como o senhor perfeito da faculdade. 

Resultado de imagem para love 020 xiao nai
Xiao Nai

Não é spoiler nenhum que eles se casaram no jogo e tudo mais, eu achava até legal a interação deles e a forma que eles se conheceram no jogo, mas quando passou para vida real, a relação deles me irritou bastante em um nível que larguei o dorama e não consegui prosseguir.

Aí você me pergunta, o que existe de tão ruim existe na relação dos dois aponto de fazer você parar de assistir o drama? E a resposta é simples, eu achei a relação entre eles muita abusiva, e não estou falando do sentindo agressão verbal, ou sexual, ou mesmo, agressividade. Uma relação não precisa conter apenas esses tipos de agressão para ser considerada abusiva, neste caso, o que ocorria e que o senhor Xiao Nai, era muito controlador com a Weiwei, ele queria saber tudo que a menina estava fazendo e não deixava algumas vezes ela tomar as próprias decisões, claro que isso tudo foi mostrado de forma bem velada, mas da para perceber claramente que ele trata ela como uma posse.

Pode ser que meu humor esteja vendo tudo de forma mais intensa, por que no momento estou lendo a trilogia Millennium e tudo está me deixando mais revoltada que o normal, mas realmente acho que ele é muito controlador e que de certa forma eles menosprezam a capacidade da mulher, fora que o fato dela namorar ele é considerado como uma grande honra.

Não continuarei assistir no momento, estou muito irritada para isso. Mas, pode ser, quem sabe que a história ganhe uma revira volta e ela pare de ser tratada como uma menina indefesa que só serve para ser bonita.

Se você assistiu o drama, o que achou? Sentiu que o relacionamento deles era meio abusivo? Ou é viagem minha? Ela se torna uma pessoa influente no meio dos jogos? Pode deixar um leve spoiler aqui para vê se me incentiva a voltar assistir.

Para quem quiser assistir, mas não tem Netflix, aqui vão alguns canais no Youtuber que traduziram e postaram o drama The Union Films ou The Kill

Até a próxima e beijos da Hy!!

Sugestões de posts

35 comentários

  1. Na verdade esses é um dos melhores Doramas para mim. Acho que você pode ter ficando um pouco irritada,tambem por conta do livro. Esse livro,deixa qualquer um com raiva. KKK
    Em todos os Doramas tem sempre uma coisa idiota que separa o casal,mas nesse não.(maior spoiler) Em muitas vezes,tem pessoas querendo separar eles. Só que ele continua com ela. E ele dá uma resposta bem simples"se estou com a weiwei é porque confio".
    Ele gosta sim de mandar,mas ela também começa a mandar nele.
    A relação deles é muito linda,pois os dois vão crecencre juntos.
    Esse Dorama é tão lindo,que fez um grande sucesso na China e em outros países. Tem que lembrar que é um Dorama e da china. Tem cenas muito lindas e engraçadas no Dorama.
    Se você der uma chance pode gostar.
    Cada Dorama é único e diferente do outro. Alguns tem a menina que tem super força,outros viargens no tempo. Esse é sobre eles dois,eles crescendo juntos e ficando mais forte. Tem uma cena que ele sai pra comer com ela e comi comida apimentada,depois ela descobre que ele odeia esse tipo de comida. Então ele fala que quer fazer tudo pra deixar ela feliz.
    Ele manda sim,mas não chega a ser abusivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei de assisti o drama, e ainda acredito que tem nuances de um relacionamento abusivo, principalmente se levar o fato de como todo o relacionamento começou

      Excluir
  2. Posso estar meio atrasada aqui, mas vou deixar meu comentário também. Não considero abusivo o relacionamento, e olha que já estive em um casamento abusivo bem no âmbito psicológico mesmo. A relação entre eles é, para mim, muito inteligente. O que ele demonstrou em relação a ser mandão foi sempre em querendo cuidar dela (vai comer, toma o remédio, e etc). Ele valoriza o intelecto e o profissionalismo dela (sem spoilers). Eu gostei de como ela gosta de tentar desafiar e contrariar, e como ele também recebe isso com carinho. É bobinho para alguns, mas a inteligência dos dois está sempre evidente nas relações, seja do casal ou com os amigos. Enfim, eu acho que eu tenho muito a aprender com esse casal, tipo, saber que ficar junto e em silêncio não é ruim, ter confiança, dar espaço, respeito, e MUITA leveza. Nós brasileiros acabamos intensificando muito algumas coisas que não são construtivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chega a ser um abuso tão grande, mas o fato dele controlar grandes decisões na vida dela antes mesmo de perguntar a opinião é um tipo de controle, Ele toma as decisões e ela só vem saber depois, pode não parecer demais por que é algo reciproco, mas se você parar para pensar que ela ficou sabendo que estava noiva por um programa de TV e um pouco estranho.

      Quanto ao intelecto eu acredito que ele trata ela mais como um troféu, ele nem ao menos arrumou um cargo na empresa para ela, que pudesse realmente mostrar as habilidades e a inteligência dela.

      Excluir
    2. Mas ela não foi obrigada a se casar. E sobre o cargo na empresa, ela era apenas uma estagiária.

      Excluir
  3. Achei ele mandão só... muito parecido com o modo que eu e meu marido falamos na verdade, quando vejo já estou dando ordens nele ou vice versa kkkk
    Na verdade eu não gostei da Wei Wei, achei as reações dela muito exageradas e a inocência excessiva dela irritante kkkk. Não achei nada demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a China tem essa mania de querer mostrar que as mulheres tem que ser inocentes, fofas e perfeitas. Isso me irritou um pouco nela

      Excluir
    2. Concordo com vc eles se entende perfeitamente e se respeitam isso não é errado.

      Excluir
  4. Eu assisti todo drama e gostei bastante principalmente o fato dele confiar nela..Acho q a cultura oriental tem vários programas machistas mas esse não é o caso..pelo contrário ela também é inteligente e boa no jogo...é aquele romance água com açúcar gostoso de ver q não tem mtas reviravoltas..não li esse livro q vc mencionou mas recentemente li a serie de corte de espinhos e rosas e vc ia curtir principalmente o livro 2 tem um personagem q da mta liberdade a personagem feminina e deixa todas as leitoras apaixonadas..a serie começa devagar mas mto boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica do livro <3

      O dorama é um tanto machista, mas tenta disfarçar isso. O fato dela ser a única mulher não quer dizer nada, quando em vez de delegarem funções de igual, igual para ela, colocam ela para ficar cuidando dos caras enquanto eles fazem o trabalho "de verdade". Eles colocaram aqueles desafios no começo com o cara que tem medo de mulheres, mas como prova de mostrar que ela é perfeitinha.

      Todas as vezes que se trata de conversas sobre trabalho as cenas sempre são só com os caras

      Excluir
  5. Eu não gostei so pelo fato do relacionamento deles, acho que eles fizeram personagens principais muito perfeitos, isso me irritou, pq de verdade ngm é assim, fora que a Er Xi parece ser so uma menina boba, e sem qualidades, sendo que ela poderia ser muito mais no dorama, fora que o relacionamento dela com aquele moço (esqueci o nome dele) poderia ter sido mais explorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso me irritou também. A Asia no geral tem essa cultura que tentar colocar na cabeça das pessoas que eles tem que ser perfeitos, e essa realmente não é a realidade, na verdade qual seria a graça do mundo se todo mundo fosse perfeito?

      Excluir
    2. To assistindo o dorama agora, to no episodio 19. Também achei uma forçação de barra mais pro caso dele, o garoto é inteligente, tem uma personalidade bem na dele e além disso é lindo de morrer? E se sai bem em tudo? Em relação ao relacionamento não achei abusivo, mas sim que ele cuida dela. O que to achando mais estranho é esses beijos entre os dois, muito estranho kkk ela fica parada igual uma múmia kkk

      Excluir
  6. Meu shipp supremo do Sr mocinha com o KO foi totalmente colocado de lado e esquecido #Triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvidas, eu queria que tivessem desenvolvido mais os casais secundários, principalmente esse. Deixaram todas as outras relações muito de lado, mas acredito que se desenvolvessem muito a relação talvez a China tivesse cortado o drama, igual fizeram com addicted

      Excluir
    2. Estou profundamente triste....acabei agora de .maratonar a série e fiquei esperando o Sr.mocinha e o ko se declararem,não digo ao resto mais um ao outro e nada....buaaaa....ficou só no meu imaginário...mas acho que o romance deles merecia outra temporada ou ao menos uma série só pra eles....😪

      Excluir
    3. Pensei a mesma coisa. Deviam ter uma série só deles, muito fofos 😍 realmente até a Er Xi com o Guang, passou 2 anos sem acontecer nada, não acredito 😱 muito abandonados esses casais.

      Excluir
    4. Fiquei decepcionada como não mostraram o final dos Sr mocinha e KO , mesmo depois de dois anos, ficou so minha expectativa , o relacionamento Wei Wei e Não nao chega a ser aviso, porem ele é muito autoritário e ate mesmo a personagem se questiona em algumas cenas se deve ficar onde ele mandou ficar ou fazer outra coisa para nao parecer que ela obedece a tudo.

      Excluir
  7. Também estou achando meio abusivo. Ele só manda nela... Ainda estou no início, mas isso está me incomodando.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei pistola dms com a babação de ovo que fazem pro Xiao Nai, o dorama todo ele é tratado como a última bolacha do pacote, mts vezes eu nem via motivo pra isso. Achei o protagonismo dos dois muito forçado já que todo mundo exaltava eles a todo momento. Irritante demais. Com certeza só não foi mais irritante que a protagonista virar uma songa monga toda vez que fica perto dele, a menina parecia uma ameba. Eu também senti q ele mandava nela por mais que tudo fosse feito pra parecer que ele só tava preocupado e cuidando da Wei Wei, a ridícula vez que ele hackeou o pc dela, invadindo a privacidade da menina, a cena que ele falou que ela não havia ganhando o salário (algo assim), mas que ela tinha o homem eu fiquei tipo: "Tá mas isso serve de quê?". Foram mts cenas deles que me fizeram revirar o olho como se não houvesse amanhã. Os personagens secundários foram diagnosticados com escoliose por carregar o drama nas costas na minha opinião, principalmente a Er Xi, por mais q em muitas cenas ela fosse inconveniente, era mais cativante que a própria protagonista. E claramente faltou o desenvolvimento do casal que realmente interessa que é a Er Xi e seu boy inicialmente babaca mas q tbm era mais carismático q o Xiao Nai, e Mei Hao e KO (mdssssss muito amor nesses dois, só queria uma declaração de amor deles poxa). Enfim, acho que tô um pouco atrasada nesse rolê de falar sobre esse drama, mas eu terminei ele ontem à noite e precisava desafabar urgentemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não curti esse babação pelo protagonista e a Wei Wei virou uma boboca perto dele, parecia que ele estava fazendo o favor de namorar com ela. Affff
      Pena que os casais secundários não foram aproveitados.😔

      Excluir
  9. O que mais me deixou puta nesse Dorama, e o fato da Wei Wei ser muito inocente, toda as vezes do beijo, quem beijava ela era ele, qual e o problema de tomar a iniciativa? E aí entra outra questão tambem, o beijo deles e meio sem graça, parece até que não sabem beijar, a China com toda certeza tem um problema de mostrar que as mulheres podem ser tão ousadas quanto os homens, porque não e possível.
    Tirando isso eu achei o Dorama de boa, a Wei Wei e uma personagem que não deixava nada e nem ninguém abalar o relacionamento dela com o Xiao Nai, e o bom e que ela não e como a maioria das mocinhas de outros Doramas, que pensa rapidamente em se afastar do cara que gosta só pelo fato das dificuldades que estão passando.
    Confesso que às vezes o Xiao Nai era mandão, mas a Wei Wei também era, e um relacionamento bem bonito sem duvidas, tão bonito que deixa nos meros telespectadores chorando querendo um igual,kkkkkkk.
    Enfim tirando os dois, eu queria mais desenvolvimento na relacao do KO,do Sr.mocinha (meu shipp eterno) da Er Xi e Cao Guang isso deixou muito a desejar, poderia ter explorado mais eles, ficou muito só no casal principal.

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu achei linda essa série. Não vi Xiao Nai muito mandao, mas como um namorado q se preocupa com a sua namorada. Mas me pergunto se na vida real eles são assim? Pq os dois estão juntos de vdd

    ResponderExcluir
  11. Relacionamento asiático é assim mesmo, pelo que vi em blogs e vlogs, seria etnocentrismo demais da minha parte julgar.
    No dorama todo mundo (principalmente os amigos dele e dela) aponta o quanto ela é linda, inteligente, uma pessoa boa, e uma jogadora excelente, o próprio Nai diversas vezes fala do quão sortudo é por namorar ela (os amigos dele também). Não consegui ver esse nuance todo de relacionamento abusivo...

    ResponderExcluir
  12. Menina do céu, não sei como você pode dizer isso, mas acho que lhe entendo,pois não é todo mundo que gosta de ser "mandada". Por um outro lado, gostaria de deixar aqui minha opinião sobre esse Dorama incrível. O meu foi ao contrario, no começo eu meio que não gostava por conta de falar somente em jogos... Pois é, eu sou um tipo de gente que não curte muito jogos, kk. Mais depois que eles se conheceram pessoalmente eu passei a amar, acho até que consegui superar a paixão ardente que sentia por Jardim de Meteoros, passei a assistir todos os dias, comecei a deixar meus fazeres de casa de lado, tudo por um Dorama. Eu amei do fundo do meu coração, acho que assim que terminar irie assitir novamente.

    ResponderExcluir
  13. @DaySantos Também tive a mesma visão e percepção desse seriado Love 020.E já tenho outro Dorama de jogo que provavelmente vai gostar no Netflix se chama Memórias de Alhambra,no começo é meio chatinho,mas depois vai gostando é legal.Ah,sobre a série Love 020,eu estou gostando é legal e eles são fofos juntos.Mas bem que poderia Weiwei dar mais iniciativa dela nos beijos,na postura dela com o namorado e futuro marido e tudo mais,sabe?Como se ela o pegasse em cheio e desse um beijaço. Sabe?

    ResponderExcluir
  14. Apesar de concorda com a opinião de vocês...considero que o respeito um pelo e o valor que dão ao relacionamento e ao amor supera tudo ... principalmente quando ela pergunta se eles nunca vão brigar e ele diz que não que serão sempre felizes...

    ResponderExcluir
  15. Tive a mesma sensação e fiquei muito incomodada com esse tipo de relacionamento. Sei que se trata de uma questão cultural, mas é muito incômodo ver um cara mandando e guiando quase TUDO o que a menina faz ou deixa de fazer. "Vá para minha casa, pegue meu travesseiro, cobertor e produtos de higiene x, "faça chá para meus pais", "lave a louça, pois isso você faz de melhor (sorri e 'brinca'), "Er Xi é só uma pequena parte da sua vida. EU sou seu tudo", "vá tomar banho e dormir", "vá tomar banho e vamos correr"... É um relacionamento abusivo travestido por conta do plot. Nai é controlador DEMAIS. Defender e se preocupar é uma coisa, mas se por na vida de outrem como se fosse a última salvação é difícil de engolir.
    No geral, gosto muito da série, mas esses pontos do relacionamento são indigestos pra mim.
    Obs.: Mei Hao e K.O. <3

    ResponderExcluir
  16. Vi aqui que a galera fala sobre o personagem ser "muito controlador" com a protagonista, mas lembrem-se que ele fala pra ela que seria seu primeiro relacionamento, então poderia acabar fazendo algumas coisas erradas. Ele tem tudo sobre controle na vida dele, faz sentido ele agir da forma que age com. Seria estranho se fosse o contrário, porém não vi ele nesse grau de controle que falaram ai não.
    Agora Doramas em geral, o personagem masculino sempre é apresentado como o bambambam da história, quase que dificilmente vemos o contrário...
    De toda forma, eu amei esse dorama, principalmente pela confiança que os protagonistas tem um com o outro e pelo fato do tema ser RPG que também amo. hahahah

    ResponderExcluir
  17. Nossa, vi esse blog tarde. Mas na verdade eu discordo com sua opinião. Eu posso estar errado, mas ser mandão não é sinônimo de um relacionamento abusivo. Seria abusivo no momento em que ele obriga ela a fazer o que ele quer. Mas em nenhum momento ele faz isso. Vc pode perceber no momento em que ele pergunta sobre a opinião dela. Relacionamentos abusivos geralmente focam em um lado oprimindo o outro. Nesse caso a outra parte se sente desvalorizada e diminuida. Sendo obrigada a ser o que a pessoa quer que ela seja. O Xiao nai não faz isso com a weiwei. Ele sempre pergunta e protege ela. Em nenhum momento ela é obrigada a estar com ele e ele não afasta ela dos outros. Vemos ele cuidar das amigas dela e estar disposto a ajudá-la quando precisa. Talvez o seu problema esteja na cultura oriental. Eu vi milhares de relacionamentos abusivos na cultura oriental devido ao forte machismo. Itazura na kiss e Hana yori dango como os mais comuns. Temos agressão física, psicólogica e até mesmo a desvalorização da pessoa. Em love o2o temos um homem em seu primeiro e unico relacionamento que não sabe se expressar direito e que prossegue a relação ao seu jeito. Mesmo esquisito. Mas ele não oprime nem obriga a weiwei. Apesar de se impor ele respeita a opinião dela. Como no caso de mudar o restaurante quando ela quer ou esperar pela "primeira vez" deles. Ele foi mandão, mas com respeito isso é a personalidade dele e ser mandão não faz ninguém abusivo. Pq no momento em que ela falar não ele para. Podemons ver isso quando ela diz que quer resolver o problema sozinha e ele respeita! O fato de ela aceitar o que ele diz. Diz respeito a confiar nele e não em obrigação. O machismo na cultura oriental é mt forte e se vc for classificar um relacionamento abusivo pelo machismo então pode considerar 95% dos doramas abusivo. Pq na verdade vi coisas bem piores em doramas do que "anunciar um noivado na televisão".
    Mudando de assunto se vcs querem saber mais do senhor mochinha e o DO podem ler no novel. No novel finaliza a historia dos casais secundários.

    ResponderExcluir
  18. parabéns a equipe de legendagem e do filme adorei este drama já assisti 15 vezes e quando termina quero assistir de novo vai ter mais episódio 31 32 33 34 35 36 37 38 40 ou a segunda temporada 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏principalmente na Netflix

    ResponderExcluir
  19. Relacionamento abusivo é o de Well intended love, que também tem na Netflix.

    ResponderExcluir
  20. Olá, gosto do drama ele fofo romântico tudo que gostamos em um drama oriental eu não assisto muitos dramas chineses então não posso dizer muito, mas no geral os orientais mostram esse machismo disfarçado no seus dramas porém se passa despercebido pelo personagem ser de descrito como o símbolo da perfeição. Entretanto eu gosto do personagem masculino principal ele fez uma atuação melhor que a personagem feminina que parecia uma atuação forçada, as cenas de beijos foram as piores parecia sempre que ela tava sendo forçada eu não sei se a personagem feminina tem sempre que a receita um robô nessas cenas mas é bem incomodo de ver, bom mas essa é a minha visão do achei do drama.

    ResponderExcluir
  21. ele é super carinhoso com ela,e so quer o melhor pra ela,isso nao e ser abusivo ele nao a impede de fazer as coisas,não entendi o motivo do vestido de casamento ,tanto suspence entre eles por pra nada .poderia ter tido um final melhor.
    Guang merecia um final também , e com tanto misterio entre Sr Mocinha e KO e nao ter acontecido nada entre ele,desepcionada

    ResponderExcluir
  22. Discordo bastante, o machismo e bem presente em todos os lugares um em mais que outros, achei a relação deles vem leve, e gostosa de assistir já estive em um relacionamento abusivo e sei bem como ele se esconde e que não é só agressão física como também psicológica, o relacionamento abusivo e bem abrangente em vários casos, mas não é o que acontece com eles, ele sempre demonstra que respeita a opinião dela e que acha ela super inteligente, o meu atual noivo é eu tomamos várias decisões juntas mas tem horas que ele é manda o e tem horas que eu sou(inclusive sou mais que ele) eu tenho que me policiar para não ser abusiva(mulheres também podem ser), para finalizar acho eles muito lindos juntos e o nai muito calado na dele, os relacionamentos na China são muito diferentes daqui, mas pelo menos nos doramas que eu assisti o homem sempre demonstra respeito pela mulher, tanto os principais como os secundários

    ResponderExcluir