“So Young 2: Never Gone RESENHA

by - agosto 07, 2018


Hoje vamos comentar o filme “So Young 2: Never Gone”



poster oficinal 
( bem mentiroso que quem é a personagem principal é a menina ai viu que no poster parece que ela é coadjuvante kkk...)



Mas antes a ficha técnica:

Gênero: Romance, Drama
Nome:
Ingles: So Young 2: Never Gone
Simplified Chinese: 致青春:原来你还在这里;
Traditional Chinese: 致青春:原來你還在這
Ano: 2016
Direção: Zhou Tuo Ru
País: China
Running time: 98 minutes


Trailer



Não se deixem enganar pelas cenas do trailer nada realmente é explicito nesse filme



Sinopse rápida: 
Su Yunjin (Liu Yifei) foi transferida para uma escola da “cidade grande” (por que ela é do interior) e ela tenta se acostumar com a rotina do pessoal que tem condições de viver num padrão mais alto que ela, vivendo sua viva escolar de boa ... MAS (há sempre um mas) uma pessoa a nota de forma diferente , este é Cheng Zheng (Kris Wu) que perceptivelmente tem uma queda pela aluna nova e faz de tudo para chamar sua atenção... e assim começa a história  de amor dos dois (começo mesmo, aqui está resumido apenas 5 % do filme) e é essa história que o filme conta... como  Cheng Zheng tenta incansavelmente conquistar Su Yunjin

 

                             Cheng Zheng                                             Su Yunjin


Sobre o filme: 


Ele é uma adaptação do livro de Xin Yi Wu.  O filme tem uma parte um, mas aparentemente nada tem haver com a parte dois, é como se eles se tratassem do mesmo assunto porem historias diferente...

Minha opinião:


A história se passa em praticamente em 9 anos, com idas e vindas e amadurecimento dos personagens mostrando que alguns mudam e outros são o que são, então preste atenção por que se uma pessoa é do jeito que é dificilmente mudara quando envelhecer, essa é uma das mensagens do filme.

Li resenhas que criticavam a atuação de Kris e umas que o elogiavam, e umas outras que não gostaram do filme e também as que amaram mas vamos a minha opinião sobre o assunto:

O filme acompanha a vida de Su Yunjin, a moça do interior, e o ritmo do filme é igual a personalidade dela assim como a atmosfera também. O diretor conseguiu pegar bem isso, vemos o filme aos olhos de Su Yunjin, menina é pé no chão e muito receosa, prefere fazer as coisas a sua maneira a aceitar o que o destino lhe propõe, achei ela bem realista, não caindo em contos de fadas e felizes para sempre e é nesse curso que o filme se desenvolve sabe? Porque a personagem luta para não ficar a sombra de Cheng Zheng, o menino rico que gosta dela, e ele oferece tudo a ela e ainda desiste de tudo por ela por que sabe que se não for daquele jeito não conseguira te-la ao seu lado. Mas é o receio dela que causa a maioria dos problemas.

O filme é de uma delicadeza igual da personagem e o filme tem toda narrativa de acorda com ela, não há muitos diálogos longos.

 Ela busca pela quietude e ao lado do boy, que é a intensidade em pessoa, ela sabe que não vai encontrar.  Ele é tudo que ela tenta escapar na vida, com Cheng Zheng tudo é muito barulhento e intenso quando se trata de seus sentimentos ele é 8 ou 80 e os sentimentos da nossa personagem ficam confusos ao lado dele então ela tenta fugir por que é demais  para ela lidar, ela sabe de onde veio e que terá que lutar para conseguir o que quer e tenta, o filme todo, não se deixar levar pelo amor do boy magia (rs) mas quanto mais ela foge mais ele corre atrás, porque ele gosta dela e é ela quem ele ama e quer ficar.

Apesar de alguns deslizes de Kris Wu na atuação exagerada, (até dá para entender né? O personagem é intenso como arianos em seus sentimentos a flor da pele... sempre), ele foi bem e acho que conseguiu capturar o que o personagem queria passar.



No filme podemos perceber que tudo é muito subtendido então se você espera o beijo caliente e as coisas ditas na lata não assista, o que não é dito tem que ser entendido nesse filme #ficaadica (mentira assiste sim! È bem sessão da tarde, filme levinho para assistir!)

Poderia ser mais desenvolvido se fosse um drama e não um filme ? Sim! Por que as coisas acontecem muito rápidas e o tempo no filme passa entre takes, uma hora estamos na escola depois na faculdade e por ai vai... Daria um lindo drama...sério!


________________________________________________________________________

Momento confissão:

Assisti por causa do Kris Wu? Assisti sim,  vo mentir não


_________________________________________________________________________________




As mensagens do filme:


O amor: o filme bate na tecla do amor e de como cada uma ama de um jeito, uns amam intensamente, deixando tudo para trás e passando por cima de tudo em nome do amor e outros amam na cautela ou nas escondidas, mas mesmo assim não deixa de ser amor né?

Destino:  E não podemos esquecer do destino, e que por mais que se lute contra o que tem que acontecer ... acontecerá.

A história da personagem pode ser resumida como: Ela lutou o filme todo por uma vida tranquila e quando consegue ela percebe que a vida que ela sempre quis foi ao lado dele, mesmo com os altos e baixos e que a paz estava nele ao final das contas!



PRECISAMOS FALAR DO FINAL (ATENÇÃO PODE CONTER PEQUENOS SPOILERS):

                                     

Mas o final? Que final né? Tive que procurar na internet por que no filme você não irá encontrar... PONTO NEGATIVO VIU SENHORES PRODUTORES DO FILME o final foi divulgado só na internet mesmo... vou deixar aqui para quem for assistir e quiser saber do final:




È  isso até a próxima ^^





MEG do time DASOH

Sugestões de posts

31 comentários

  1. caralho mt obrigada, eu não ia conseguir dormi sem ver o final sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós tbm! Ficamos ansiosos com o final do filme, o final continuação da internet ajuda a apaziguar as coisas

      Excluir
  2. Amei o filme,mas achei o final uma bosta,eu sei que eles ficaram juntos mas ficou meio aberto sabe,eu vi em um site que a sinopse dizia que a mãe dela morria e que eles morariam no meSão bairrola,fiquei até achando que tinha outro filme,tô sem entender até agora,alguém pode me explicar? Tem outro filme,ou escreveram a sinopse errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem outro filme esse ultimo sinopse ta errada tradução normal

      Excluir
    2. Olá tudo bem? Never Gone tem dois filmes com historias diferentes, este se refere ao Never Gone 2 (dois) o que você deve ter lido a sinopse é o primeiro filme :) Esperamos ter ajudado :)

      Excluir
  3. Odiei esse filme que perda de tempo afff...ele se humilhou o tempo todo odeio isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Flaiuz, apesar de concordar que ele realmente correu atrás um bocado!

      Excluir
  4. Muito obrigada, estava chorando porque o filme não ia ter um final

    ResponderExcluir
  5. O final fica subentendido.Achei triste ela não conseguir falar o que realmente sentia antes, mas que acabou bem.

    ResponderExcluir
  6. cara obg de verdade não fazia sentido terem cortado esse final maravilhoso ambos acabam juntos e é isso muito bom te devo uma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não faz sentido terem cordado o final e colocarem só online...

      Excluir
  7. Por favor ,alguém pode me explicar ??? .Esse filme é a continuação ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? OS filmes de NEVER GONE, são únicos, apesar de ter Never Gone 1 e 2 são sobre historias diferentes em cada filme, este da resenha seria o filme numero 2

      Excluir
  8. Então o final é feliz?? Eles acabam juntos é isso? Realmente ficoue aberto, pensei que aquele com ele o BB eram o esposo e o BB dela????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente nos faz pensar assim não é? Mas esse filme teve um final online, os produtores preferiram fazer ele ate aquela parte e colocar o final na internet

      Excluir
    2. Eu esperava mas ! Chorei tanto

      Excluir
  9. Gente! Por favor não consegui ver o final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Nós att a matéria colocando um novo link sobre o final! O antigo havia quebrado, esperamos que consiga assistir e ver o desfecho dessa historia

      Excluir
  10. muitooo obrigada! gratidão eterna rsrs. Ótimo trabalho 💜

    ResponderExcluir