Resenha dorama Tailandês - A garota de fora

by - dezembro 05, 2018


Hoje vamos falar sobre a série "A garota de fora" um drama Tailandês que recentemente chegou ao catálogo da Netflix

Sobre a série

Titulo: Dek Mai ( Tailandês)
Girl From Nowhere (Inglês)
A Garota de Fora (Português)
Criador: GMM Gramm
Idioma: Tailandês
Legenda: Português
Elenco: Chicha Amatayakul, Thanawetch Siriwattanakul, Pajaree Nantarat
Emissoras originais: Netflix, GMM 25


Muitos não gostaram... EU ADOREI.

Você primeiro tem que entrar na onda da série, entrar no mundo de Nanno (personagem principal) e entender que nem sempre tudo fara sentido e que as críticas sociais serão jogadas na sua cara a cada segundo.


A serie toda gira em torno das dificuldades de ser adolescente, mas ao extremo, mostrando o bullying, a exclusão de um indivíduo, dos erros cometidos por alguns adolescentes que não querem assumir, a responsabilidade, ao estupro, até coação, e por aí vai... como disse o trailer as histórias são baseadas em 13 notícias que tiveram como vitimas mulheres. Mas em contrapartida também cria aquele ambiente gostosinho de escola, dos uniformes, das amizades, das confidências, da insegurança e dos bons tempos. 


O objetivo da série é fazer uma crítica ao ambiente escolar que pode ser tóxico de diversas formas.

Pensando bem todo episódio começa com esse clima bom e vai desandando. É uma dualidade ótima, o lado ruim e a nostalgia.

A Nanno


Primeiro queria falar do talento extraordinário da atriz Chicha Amatayakul, a menina vai do bondoso anjinho ao malicioso demônio, passando de um para o outro em questão de segundos.


Eu achei que tanto a mocinha quanto a vilã, foram bem representado por ela. Ela consegue transmitir seus sentimentos a nós expectadores, lembrando que ela atua como uma adolescente entre seus 16 anos e muitos trejeitos dos adolescentes ela pega bem. 

A atriz tem 25 anos de idade (nem aparece) e ficou famosa por fazer parte de um grupo chamado "Kiss Me Five" confere ai, ela é a Kitty:


Voltando a série, a Nanno é o que podemos chamar de Karma e muitas vezes o ditado "O Diabo ajuda a fazer mas não ajuda a esconder" cai como uma luva para descreve-la. Temos certeza Nanno não é humana, e ela vem como um único objetivo: tacar bosta no ventilador. Haha

A Risada


Um dos pontos mais interessantes da série é a risada louca da Nanno, que as vezes assusta mas é característico do personagem e ajuda a construir a identidade da Nanno. 

Agora vamos aos Episódios da série:






Que na minha opinião devem ser comentados um por um, cada um por uma razão. Vou tentar dar o MÍNIMO de Spoiler possível, mas não garanto nada ;)

Como são assuntos delicados vou comentar por cima, sem me aprofundar e tentar revelar o minimo possível.

EP 1 A Verdade Nua e Crua







Gente chocante como casos assim ocorrem, né?! A hipocrisia dos ditos "conservadores" chega a dar náuseas as vezes (mentira, dá náuseas sempre!) quando se trata de quebrar as regras e obviamente não segui-las!

Nesse episódio vemos como uma mente mais velha ludibria uma mente mais nova com facilidade, fazendo o jovem acreditar que é o errado e ele e não o autor do crime. Repulsivo. Nanno chega com sua malicia e vira o jogo, bem kármico mesmo. Go Nanno.


Ep 2 Pedido de Desculpas





Sabe aquele tipo de pessoa que pede desculpas, mas se perguntar se faria de novo diz: "sim! Sem sombra de duvidas" ? Então... 

Esse episódio é cheio de revolta, agressividade, falsidade e mal caráter.

Ridículo como aquelas amigas falsas trataram Nanno, e como se passa o pano para indivíduos desse Nipe, que abusam de força e da "popularidade" para manipular eventos maliciosos a seu favor, e no episódio deixa claro não ser a primeira vez, vejamos. É uma ação errada atrás da outra.

Esse EP tem um monte daquele tipo de pessoa que tem bosta na cabeça...apenas.

Ep 3 Troféu


A pressão de ser o melhor é grande em muitas realidades escolares e muitas pessoas ganham méritos que não merecem, mas devemos admitir que a criatividade do trapaceiro vale o prêmio.

Por isso Nanno nesse episódio apenas atormenta e haje como o diabo que ajuda a fazer mas não a esconder...claro! ;)

PS: nunca confiem numa amiga invejosa, aprendemos aqui.

EP 4 O que o dinheiro não compra?



Esse episódio é meio forte em questão de abuso de poder aquisitivo, ou seja quanto mais dinheiro você tem mais as regras não se aplicam a você?

Começa que o garoto não tem mão firme pra porra nenhuma (aqui cabe um palavrão, vocês vão entender né?)

Segundo que agradar aos outros mais vale que ter integridade nesse episódio... é foda.

Terceiro: que moleque ingrato, não merece a família que tem!

...e quarto e último: que tipo de pessoas são aquelas? Mais uma vez esse ep também tem um monte daquele tipo de pessoa que tem bosta na cabeça...apenas.

EP 5 O amor nas redes sociais


Olha esse episódio é revoltante por que a menina é uma tapada! Já começa por ai. Mas compreendemos é o amor que nos leva a fazer coisas assim e tralálá. Enfim a pressão social, plus, o egocentrismo do garoto levam a sua namorada a sofrer, tudo por novamente não saber dizer não e basta.

Já devia ter terminado o namoro logo no inicio, quando começou a palhaçada.

Sei que nada pode ser levado a ferro e fogo mas sinceramente temos que saber enxergar quando a atitude dos outros pode prejudicar a nós mesmos e nos afastar disso. O menino tá todo errado e mesmo assim continuam levando as coisas do jeito que estão, tava na cara que ia dar merda. 

E que tipo de escola é essa que não teve a intervenção de um adulto na perseguição da garota? Sobre a pressão social, que coisa né? Quando todos querem que algo seja de uma forma e forçam situações para isso...

Ep 6 e 7 Parede enfeitiçada PT1 e PT2


Olha, ai está a inveja novamente. Nesse episodio a Nanno mostra que nem sempre só quem tem o poder é cruel se os oprimidos tivessem a chance fariam o mesmo se não pior... triste.

Ep 8 Achados e Perdidos


Esse é o episodio mais fofo da série! 

Vemos Nanno dando um passo para trás e duvidando da vingança que move esse ser sobrenatural.

Nesse caso Nanno inventiva o garoto a fazer mais e mais o que devia ter parado no inicio, mas vemos depois que os motivos dele não são o que ela achava que fosse e ao final Nanno mais ajuda que pune ... só amor esse episódio.

Ep 9 Armadilha


Olha esse episódio é meio difícil de engolir, primeiro que todo mundo e meio bundão e segundo que é cada situação que o pânico coletivo põe as pessoas... que se fosse parar para pensar, seria tudo resolvido facilmente.

Enfim o professor foi e, é um péssimo exemplo (mais bundão impossível), "entendemos" ele como pai, (entre aspas o entendemos tá?) mas temos que ver que todos são crianças naquela sala e o adulto responsável é ele... que devia ser o líder, guiar e proteger os mais novos naquela situação... o que ele não fez claramente.

Sobre os adolescentes nem vou comentar nada...

Ep 10 Obrigada Professora


Esse episódio é difícil até para resenhar, a professora claramente está sob muito stress e está totalmente desequilibrada emocionalmente por muitos motivos que vão se acumulando, uma situação complicadíssima que acaba em tragedia.

Ep 11 Ranking das 10 mais


Esse episódio chega a ser um pouco cômico, sabe, todos tentando atingir um status de beleza impecável, e trapacear não é o melhor jeito de chegar ao topo, bem vemos aqui.

Ep 12 e 13 BFF Parte 1 e 2


INCRÍVEL esse episódio tem varias camadas, a primeira é o da mentira, que se aplica a todos ali, a segunda é da farsa o que também se aplica a todo mundo, a terceira seria o da índole, o que eles eram não pode ser mudado com o tempo, cada um se tornou o que era desde jovem e por ai vai ...

Mas, no caso desse episódio a coisa é mais embaixo, é bem podre como a Nanno foi tratada aqui, sem compaixão, sem humanidade, emboscada e julgada... no fim todo mundo meio que virou o que sempre foi... bando de gente zuada do ca***ho.


Um último comentário


O que mais queria comentar aqui é relacionado ao que vimos mais de uma vez na série inteira, a vingança contra a amante.

A culpa cai sempre na amante pela traição, sendo que temos dois lados da moeda e quem está comprometido é apenas um, ou seja não é o amante, e sim o conjugue o principal culpado! Vamos combinar? Direcionar as brigas, discussões para quem estiver comprometido com você e não a pessoa com quem o conjugue se relacionou!


A culpa é de quem fez promessas a você, que estava em um relacionamento com você, que prometeu fidelidade a você né? Mas assim nada de violência, ok?


Chegamos ao fim, aqui eu tentei expressar um pouco do que cada episodio passa, é claro que tem várias e várias camadas a serem discutidas mas coloquei apenas a nata da nata. Então é isso pessoal vão lá assistir e comentar aqui comigo o que mais acharam de cada episódio! \o/

Encerro minha analise por aqui esperando que haja uma segunda temporada. 

Grande beijo da Meg

Sugestões de posts

11 comentários

  1. Acho que os asiáticos são sinceros até demais kkk não dizer se isso é bom ou ruim. Eles querem passar uma mensagem e fazem isso da forma mais explicita e as vezes um pouco exagerada demais. Realmente é uma série que deve ter sido criticada por ter sido sincera demais. Quem não aguenta levar tapas na cara não é recomendado que assistam Garota Errada.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha (cai de para quedas aqui rs). É bem isso mesmo, ela traz pra realidade toda a maldade que ha nas pessoas. Sabe, aquele papo do "quem muito arrota santidade..."? Tenso, mt tenso.
    Uma pausa dramática pra cenogragia e fotografia dessa serie, que deve mt ser levado em consideração ♡
    Quando a Kitty saiu do grupo pra acabar facul e focar em ser atriz, confesso que fiquei meio chateada. Tanto que nem assisti o drama que ela foi protaga. Ano passado, quando saiu Dek Mai, eu resolvi dar uma chance, ja que era minha KMF favorita rs falo pra todo mundo assistir, especialmente os epis 12 e 13 (Bff), nossa, SUPER BEM FEITO!!

    Enfim, parabens pela resenha! Quando estiver no pc, leio com mais calma o seu blog :) se puder (e quiser), procura depois o Thai Music BR, é um site só pra musica tailandesa, com noticias em portugues ^^

    Um grande beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha... Aproveitando visite a nossa loja de produtos orientais.
    https://kireishop.com.br

    ResponderExcluir
  4. super concordo com esse seu ultimo comentário, acho que foi oq eu mais comentei na série toda kkkkk

    ResponderExcluir
  5. O meu ep fav foi 8, pq eu senti que a Nanno tinha se apaixonado pelo tk mais por algum motivo ela não podia ficar lá ela chorou no final é saiu eu me emocionei bastante o menino é um fofo♡

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, mas tem episódios que eu fiquei ????? Tipo quem matou o menino, ou se ela ficou perseguindo os x grupos e cada uma Nanno fica em um lugar do país, só que

    ResponderExcluir
  7. Chegou em um ponto no episódio 13 que eu literalmente berrei "LIMITES? CADÊ OS LIMITES??", porque o que acontece é muito bizarro, eu fiquei chocada! A série toda é bizarra, mas no 13 o buraco É MUITO MAIS FUNDO, MUITO. Ouvi falando que o episódio "BFF" era um dos "piores", mas não acreditei: deveria ter acreditado. KKKKKK Mas, ainda assim, assistiria de qualquer jeito. A série é muito boa.
    Esse episódio da professora, eu achei muito massa também! A cena final, dela entrando toda arrumada na escola para fazer aquilo, ficou muito demais; destacando bem os tons de vermelho. Uma imagem pesada, mas para o calibre da série, ficou incrível! E a atriz que fez a professora desiquilibrada me encantou! Eu fiquei super agoniada. E o plot twist no final?? Para mim, o episódio "Obrigada, Professora" e o "BFF" são os MELHORES!

    ResponderExcluir
  8. Como ela é malvada isso me surbriendeu

    ResponderExcluir
  9. Terminei a série agora e só queria entender o que elas são ? Entidades imortais, carma ? Tipo só isso que eu não entendi, mas mesmo assim vemos que tem como virar isso que elas são seja lá o que for...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atriz que fez a Nanno postou em seu twitter (se não me engano) um trecho de algum lugar que n lembro, que da a entender que a Nanno é na verdade filha do diabo, mas n é comprovado.

      Excluir