Sede de Sangue - Aquele filme que a cada 10 min se solta um EOQ?

by - março 11, 2020




È isso que você leu mesmo, hoje vamos falar de um filme que nos deixou um tanto
confusas e a cada 20 min era uma confusão diferente. Mas pra você que pensa que seria uma confusão de "não to entendendo a historia " se ENGANA! A confusão é no sentido " Isso esta acontecendo mesmo?" e se estamos escrevendo sobre o filme é claro que RECOMENDAMOS E MUITO! 


Mas vamos a uma pequena introdução ao filme?



Sinopse: Um, padre se voluntaria pra um experimento de transplante de sangue e vira vampiro ( é isso mesmo que você leu) e enquanto tenta entender o que esta ocorrendo consigo mesmo e que relação ele tem com sua fé e como pode reverter isso, ele se envolve romanticamente com a esposa de um antigo amigo que aparentemente precisa de ajuda.




Nome em PT: Sede de Sangue
Nome em ENG: Thirst
Nome em KR: 박쥐 (Bakjwi) 
Diretor:  Chan-wook Park
Atores principais: Kang-ho Song (Padre) ,  Ok-bin Kim ( inocente esposa), Hae-sook Kim ( Lady Ra, velhina matrera) e  Shin Ha-Kyun ( o marido doente)
Ano: 2009
Duração: 133 min
Classificação : MAIORES DE 18



Algumas curiosidades :

(Para quem gosta de linkar ai vai)

O diretor Chan- Wook Park é também o diretor desses longas maravilhosos: "OLDBOY","A CRIADA","LADY VINGANÇA","SEGREDOS DE SANGUE" e por ai vai!




O ator Kang-ho Song (o padre) também esta nos filmes: "PARASITA", "MR. VINGANÇA" , " o HOSPEDEIRO" entre outros!




A atriz Ok-bin Kim ( inocente esposa) também esta nos filmes: " A VILÃ", "VOICE" e "CHILDREN OF A LESSER GOD".




A atriz Hae-sook Kim ( Lady Ra, velhina matrera) também esta nos filmes e DRAMAS:"A CRIADA", " PINOCCHIO" , "HOTEL KING", "LIFE IS A BEAUTIFUL" entre outros!




Shin Ha-Kyun ( o marido doente) Também esta nos filmes : " A VILÃ", "LADY VINGANÇA", "MR. VINGANÇA" entre outros.




Vendo a todos esses filmes é legal ressaltar que no filme " A Vilã" o marido doente e a esposa inocente também vivem um romance, mas no caso com muito mais amor nê? 





Como é a historia e o que achamos dela:

 ( Cuidado que pode conter Spoiler mas vou tentar segurar ao máximo!)


O inicio do filme é " bem tranquilo" conhecemos o padre Sang e sua personalidade e depois de se voluntariar para o experimento, vemos que ele não liga muito pra o que vai acontecer com ele, sabe aquela personalidade melancólica? O padre segue nessa linha, é ai que ele morre, ou quase, e voltando a vida ele  já não é a criatura que conhecemos. Por voltar a vida ele vira tipo um "santo" e é chamado pra lá e pra cá pra rezar pelas almas perdidas que estão quase no fim de sua jornada. E nesse momento que ele vai se descobrindo vampiro, os instintos, como o corpo dele reage a luz, a sangue entre outras coisas, até ai tudo certo pro padre 👌? 



A desgraça começa quando o padre Sang-Hyun, que nem sabe onde ta se metendo, começa a frequentar a casa de família que precisa do "padre milagroso", digo isso por que embora possa parecer que ele detêm o poder e seja o mais forte entre os "humanos" ao redor e que ninguém saiba que ele é vampiro, o poder psicológico que alguns dos personagens tem ali é de outro nível, você simplesmente fica" homem, você agora é imortal, sai dessa furada!!!" mas é claro que ele continua...



E importante ver que se ele tivesse escolhido outro rumo pras coisas... tudo ia ser melhor pra ele como vamps, mas o combate dos extintos selvagens vs a fé dele em fazer o que ele acredita ser o certo deixa ele vagando a esmo e indo onde todo mundo quer que ele vá, e claro que não se conhece ninguém direito nessa historia...  Mas é bem legal ver o desenrolar das descobertas que ele faz de si mesmo, do que pode fazer, do que esta se tornando realmente e as escolhas que ele faz com isso. 





Temos que ter um paragrafo só pra falar da moça inocente de taubaté a Tae-ju e a velhinha malandra Lady Ra. Como pode duas personalidades tão diferentes se parecerem? E serem TÃO MANIPULADORAS E LOUCAS ao mesmo tempo? No filme você fica realmente embasbacada com a atitude de uma e da outra, chega sentir dó de uma, depois dó da outra mas no fim nenhuma merece dó não, as duas são farinha do mesmo saco. As personagens Sinistras amarram bem a historia e arrastam o padre pra um rio de confusão, que pra começo de conversa ele que começou né?,  claro que MUITO mais a Tae-ju ( haha eu adoro ela!),  no fim não sabemos se odiamos ou até gostamos das duas personagem... e por elas que demos o titulo de " a cada 10 min se solta um EOQ" as bixas são malandras que só e isso da uma apimentada nas coisas.



O caso é que é cada absurdo que ocorre que você só consegue pensar " mas gente... que isso!" e cobramos lá no fundinho do coração que o padre tome um atitude e que essa atitude não seja a mais estupida dentre as que ele pode pomar né? Essa ai é a nossa cara pro Personagem Sang-hyung ( o padre)



E ele mesmo se cobra isso também! 

Algumas cenas tem muito sangue e isso da uma animada nas coisas, afinal esse é o nome do filme né? E como essas cenas foram montadas, ao meu ver, são lindas, de uma finessi!


Tá, aqui vai um adento, o filme é LONGOOOO, o que pode deixar as coisas por vezes monótonas, mas nada que seja um block pra assistir o filme não, mas é bom estar sobre avisado né?

E claro, vale comentar que tem cenas que contem muita violência e algumas coisas nojentas também, mas faz parte!



E isso Galera espero que todos possam ter a experiencia de assistir esse filme e passar um misto de raivinha com "mas genteee" do jeito que passamos também.
Já assistiu ao filme? Então comenta ai o que achou!

Sugestões de posts

0 comentários