Eu vi o Diabo (Akmareul boatda) Resenha Filme

by - julho 13, 2018




Antes de começar a falar sobre o filme, vou deixar aqui a sinopse para dar aquela situada antes de começar a falar do filme realmente


Sinopse:
Quando a esposa de uma agente secreto Soo-hyun é morta por um brutal psicopata e assassino em série ele decide se vingar, depois que nada foi feito pela lei. Com acesso as informações da investigação ele procura o culpado não para apenas mata-lo mas para brincar com a vida do criminoso da pior forma possível, assim como o criminoso brincou com a de sua amada.

Dirigido pelo  sul-coreano Kim Ji-woon ("A Tale of Two Sisters") que recebeu o prêmio Orient Express  de melhor filme, bem merecido.
Um pouco sobre a ficha técnica do filme:

TRAILER:


Diretor: Kim Ji-woon
Titulo em:
Inglês: I saw a devil
Coreano: 악마를 보았다 (Akmareul boatda)
Português: Eu vi o diabo
Elenco: Choi Min-sik, Jeon Gook-hwan, Choi Min-sik, Lee Byung-hun (ótimos atores, só elogios aqui)
Gênero: Drama, Thriller
Classificação: M/16 mudei a classificação mesmo, +18 ANOS!!!
Outros dados: Coreia do Sul, 2010, Cores, 141 min.


Opinião:

O personagem principal (o agente secreto Soo-hyun) tenta se ater a ideia que está fazendo isso por vingança, mas na verdade vemos que ele faz esse “jogo da perseguição” porque gosta mesmo e ao fim se torna farinha do mesmo saco junto com a pior escoria do filme, o assassino. O Soo-hyun tenta intervir em situações erradas que foram provocadas indiretamente por ele mesmo, se atendo a princípios do homem que ele era no começo do filme e que sabemos que não é agora. Será que o herói ainda existe? Esse é um pensamento que nos ocorre o filme inteiro.

Soo-hyun

Muitas das cenas de “Eu vi o Diabo” causam revolta ao expectador porque simplesmente sabemos que não podemos fazer nada e o sentimento de impotência diante das situações mostradas é por vezes revoltante. Então se você procura um filme para passar raiva junto com os amigos essa é a escolha perfeita porque é um filme que causa emoções: raiva, choque, desilusão, ansiedade, mais raiva (haha) Muitas vezes também revolta MAS é ai que está a beleza de quem construiu essa obra, você realmente vive as emoções.


O Assassino

O pior de tudo é tomar consciência que existem coisas assim no mundo (como o vilão) e que muitas vezes podem estar escondidos em nosso cotidiano.

E por fim, gostaria de comentar a incapacidade da polícia no longa e a agonia de saber o que vai acontecer, é meus amigos “ Eu vi o Diabo” traz assuntos polêmicos a roda.


Mas se for me perguntar se é um bom filme?  a resposta seria: È ótimo e recomendo; Pois, apesar dos pontos aqui mencionados parecerem ruins é essa a proposta da história do filme, trazer ao espectador essa reação. Trabalho dada ao diretor Kim Ji-woon e missão comprida.

Ate a próxima pessoa pessoal e boa sexta 13!

Texto by MEG


Sugestões de posts

1 comentários