Já ouviu falar? Anda a cantora polêmica

by - outubro 17, 2017


O já ouviu falar de hoje chegou com tudo, com a diva POP Coreana Anda, a rainha das rainhas quando se fala sobre clipes polêmicos.

Informações pessoais

Nome de nascimento: Won Minji 
Hangul: 원 민지 
Nome artístico: ANDA (안다) 
Antigo nome artístico: Andamiro (안다미로) 
Data de nascimento: 5 de fevereiro de 1991 (Aquário) 
Lugar de nascimento: Gupabal-dong (구파발동), Eunpyeong-gu destrito, Seul, Coréia do Sul 

Redes Sociais


A Anda sempre quis ser cantora, mas por possui um rosto com uma estrutura diferente do padrão, ela recebeu alguns comentários que juntamente com o fato de não ter passado no exame de admissão da faculdade, fizeram com que ela se sentisse insegura sobre sua carreira. Mas gente a vida não é fácil e ela não desistiu e no ano seguinte tentou novamente e finalmente passou no exame de admissão para o Departamento de Artes Cênicas na Universidade Sungkyunkwan.

Carreira

Teve seu Debut com o nome de Andamiro em 20 de abril de 2012 na gravadora Trophy Entertainement com a música “Do not Ask” com a colaboração de Yang Dong-Geun (YDG), seu estilo diferente lhe rendeu o apelido de Lady Gaga da Coreia.





Nota: Não achei esse MV na gravadora, creio que ele foi deletado. Então não estranhem a legenda em outro idioma.

Sobre o nome de Andamiro ainda lançou, o mini-álbum Hypnotize em 21.09.2012, o cd conta com 10 faixas. O mais curioso sobre esse álbum é que a faixa titulo Hypnotize ganhou versões em inglês e espanhol, além de algumas versões remix. Essa música ganhou muita popularidade, principalmente na Espanha, o que fez com que Anda participasse de alguns programas regionais de lá. 

Track List: 

01. Hypnotize 
02. Fever 
03. I Don’t Care (Feat. Dani B. & Jonathan Carey) 
04. Good Luck To You 
05. 주치의 
06. Do not ask (말고) Feat. YDG 
07. Hypnotize (English ver.) 
08. Hypnotize (Areia Balkan ver.) 
09. Hypnotize (Club Extended Mix ver.) 
10. Hypnotize (Club Extended Mix English ver.) 

Hypnotize (Coreano)





Confira também as versões em inglês e espanhol

Waiting foi lançada em junho de 2013 e contou com a participação do rapper Double K



Em 2015, retornou já com o seu atual nome artístico (Anda) e assinou com outra gravadora “Emperor Entertainment Korea” que tem sua sede em Hong Kong onde lançou mais três faixas (Mastering, It's Goin Down e Touch).

Mastering (S대는 갔을텐데), foi lançada em fevereiro 2015, com um clima bem mais leve do que a cantora costuma lançar, mas claro sem perder toda a sensualidade que a mesma tem.




It's Goin' Down, saiu em maio 2015 e conta com a participação do rapper The Quiett, dessa vez infelizmente não saiu MV, mas a música é muito boa e o refrão gruda na cabeça.





Em 3 de junho de 2015, Anda lança seu Single mais polêmico Touch, com cenas onde se pode ver o tema Girl on Girl, Aí você pode pensar "o que tem demais nisso?", mas na Coreia, você gostar, sair, namorar gente do mesmo sexo não é bem visto (o que acho muita hipocrisia, pois eles vendem shipps a rodo em grupos de K-pop). Enfim, com um ritmo envolvente e uma coreografia que involuntariamente você aprende e acaba querendo dançar sempre que escuta a música Touch é um sucesso que deve ser divulgado.



Já no comecinho de 2016 (Janeiro) Anda lança mais um MV de sucesso, Taxi, para mim o que mais chama atenção na Anda e que ela não segue o padrão do mercado nas suas músicas, ela tem suas cores e estilo, sempre que ela lança uma música é possível ver sua identidade nela.





Mais um MV polêmico da Anda, Like Family (가족같은) foi lançado em Setembro 2016, a letra dessa música fala sobre a monotonia que um relacionamento tem com o passar dos tempo, toda aquela excitação do começo desaparece e o que fica é o sentimento de "família", mas não no sentindo, estamos juntos e não consigo viver sem, e sim para eu abraço "ele" e é como se tivesse abraçando meu irmão ou pai. O MV meio que conta essa história, mas tem tanta coisa acontecendo que você acaba não percebendo o significado. Confiram abaixo 😉


Agora em 2017, anda participou e fez a OST de um drama, a música é Nobody Knows (아무도 모르게) para o drama Saimdang, Light's Diary.


Dramas 

Saimdang, Light's Diary (2017) Fez a personagem Anna, o drama foi lançado pela SBS, está disponível pelo Dramafever

Filmografia 

Nesse tempo de carreira ela participou de dois programas de entretenimento que não são de apresentações de músicas. O Let's Go! Dream Team (Season 2), que vou deixar o vídeo abaixo, e o Saturday Night Live Korea (Season 6) que não achei o vídeo desse episódio.




Curiosidades

  • Hobbies: Dançar e cantar 
  • Idiomas: Coreano, espanhol (básico), italiano (básico), inglês (básico) 
  • Artistas favoritos: Lily Allen, Bruno Mars e Madonna 
  • Em 2013 viajou para Espanha, onde ganhou a versão em espanhol de sua música Hypnotize. Ainda na Espanha foi entrevistada pela revista BRAVO tornando-se a primeira cantora Sul-Coreana a ser entrevistada pela revista e participou também do programa +Gente onde se apresentou com seu single. 
  • Anda significa chegar ao topo 
  • Durante o Showcase foi revelado que ela mudou seu nome para Anda porque durante seu hiato, Surgiu um restaurante com o nome de Andamiro que se tornou muito popular. 
  • Toca piano, guitarra e ukulele 

Sugestões de posts

0 comentários