Já ouviu falar? Rapper Bloo

by - maio 07, 2020






BLOO☽◯☾


Dados gerais

Nome: BLOO (블루)
Nome Real: Daniel Kim/Hyunwoong Kim (김현웅)
Aniversário: 12 de Outubro de 1994 (Libra)
Casa: Los Angeles
Label: MKIT RAIN RECORDS
Crew: 42
Altura: 170-173cm
Debut: single 'TONY' (2016)
Redes sociais:
Snapchat badboyloo
Twitter @realbadboyloo
Instagram @badboyloo
SoundCloud badboyloo

Quer acompanhar as novidades sobre o Bloo nas redes sociais da fan page dele


☽◯☾ ☽◯☾  História e carreira  ☽◯☾ ☽◯☾ 



Daniel nasceu na Coreia, mas seus pais tem descendências de outros países (Mãe japonesa e pai filipino) e apesar de ter nascido na Coreia não ficou muito tempo por lá, já que um pouco após ao seu nascimento seus pais se mudaram para os EUA, LA. E foi em Los Angeles que ele morou a maior parte do tempo e começou sua carreira. 

Não se sabe como ele se interessou pelo mundo da música de começo, mas sabemos 2 coisas:
  1. Primeira é que ele lançou no ciberespaço um mini álbum com 3 músicas juntos com o Young G, lá em 2013, sob o nome Daniel Pryne (Seu nome artístico da época) e que ambos faziam parte da Crew Young Creation.
  2. Segunda, o começo da atual carreira (pelo qual ele é conhecido como Bloo) se deu inicio quando ele e os vizinhos formaram a Crew 42 (Que incluía nomes como Loopy, Nafla e Niel) e juntos começaram a postar suas músicas no SoundClound. O Bloo mesmo lançou uma de suas primeiras faixa solos (que se tem notícia) em 2015 (Com 21 anos) Like The Way, que está disponível até hoje. 



Como disse antes, é difícil mensurar quando ele começou exatamente a fazer música. A Crew 42 chegou até a produzir um álbum com 10 faixas, também postado no soundcloud e
com direito a álbum físico também, o Bloo em uma das entrevistas ainda brinca que esse é o objeto que salvaria se sua casa pegasse fogo, foram poucas cópias físicas e marca uma parte importante de sua história.





Depois o Loopy e o Nafla convidaram o Bloo para participar do novo projeto que eles tinham criado, esse projeto é a label MKIT Rain. (Estou fazendo um resumão aqui, para não ficar muito longo, okay?)

Uma curiosidade sobre o nome MKIT Rain é como eles escolheram o nome, os meninos falam que o “Fazer chover” veio da inspiração de clubes de strip-tease onde as Strippers “Faziam chover dinheiro” no palco e de acordo com o próprio Loopy, Bloo é o visual da MKIT RAIN e da Crew, porque é o que tem mais senso de estilo por lá.


Lembrando que a Label começou OFICIALMENTE a funcionar em janeiro de 2016 onde eles abriram a página na web da empresa e nessa mesma época lançaram o álbum Tony do Bloo.

A divulgação das faixas desse álbum já tinha inciado antes mesmo do lançamento oficial (Pela MKIT Rain), onde algumas músicas do álbum Tony já tinha sido postado em 2015 com direito a clipe.

FRESH AS F (OFFICIAL VERSION)



BLOO - 7 Gold Chains


Bloo - Drive Thru





E depois disso em 2017 saiu os singles Better (fevereiro) e Hennessy (Julho) e no decorrer disso o Bloo se juntou ao Niahn e fizeram a duo Neonblue (agosto) o álbum Henny e Jamie foi o primeiro projeto dessa parceria e é lindo. Eu simplesmente adoro os dois juntos por que combina muito (tipo queijo e goiabada), as músicas saem ótimas e eles tem uma boa sintonia. Uma notícia boa é que recentemente o Niahn também foi convidado a participar da MKIT Rain.

Vou deixar abaixo duas música do neonblue que tem clipe e que eu simplesmente amo o duplo sentindo em toda a letra.

Bloo - Better




Bloo - Hennessy




Neonblue (niahn x BLOO) - You and I



Neonblue (niahn x BLOO) - BJ


Álbum Henny and Jamie - Neonblue (Bloo e Niahn)



Já no finalzinho de 2017, em dezembro saiu o icônico single Downtown Baby, que seria um prelúdio de um novo álbum que estava por vir. 



E logo em seguida já caímos em 2018, logo no comecinho do ano a MKIT RAIN junta todos os seus parças e lança o Album Public Enemy (Março)

MKIT Rain - Don't Move




E logo após saiu mais um spoiler do álbum que estava por vir, Drink Slow Henny saiu em abril de 2018, mas foi só em agosto que finalmente saiu o álbum inspirado em Alice no pais das maravilhas Bloo in Wonderland, eu adoro o conceito desse álbum e principalmente o visual da música Só rude!

Bloo - Drink Slow Henny 




Bloo - So Rude


Bloo - I'm the One



Álbum Bloo - Bloo in Wonderland 





PS.: A maioria das músicas  do Bloo tem tradução no nosso canal. Vão lá conferir!

Em 2019 temos várias participações do cantor e um crescente na carreira dele, incluído algo inusitado como a participação dele na OST (Trilha sonora) do Kdrama Voice 3, o que é muito legal para o reconhecimento da carreira!

Bloo - Open Your Eyes (OST Voice 3)


Como um dos amigos e parceiros de Crew acabou ganhando o SMTM777 isso também abriu um caminho para ele ser visto mais e mais!

E em agosto saiu um mais um single do rappper, Boyfromthemoon


E logo após ele soltou o Álbum “It's not love, i’m just drunk” com seis faixas!



☽◯☾ ☽◯☾  Álbuns e faixas  ☽◯☾ ☽◯☾


2015 

Bloo - Like the Way
Álbum - Life is 42
(Julho) Bloo - FRESH AS F 
(Novembro) Bloo - 7 Gold Chains
(Agosto) Bloo - Bud Light

2016

(Abril) MKIT RAIN - Come Thru
(Março) Bloo - Bad Boy Intro
(Junho) Bloo - Tony (Álbum), Bloo - Drive Thru
(Agosto) MKIT RAIN – Weathermen

2017

Bloo - Easy
(Fevereiro) Bloo - Better
(Julho) Bloo - Hennessy
(Agosto) Neonblue (BlooxNiahn) - Henny e Jamie
(Dezembro) Bloo - Downtown Baby (Àlbum)

2018

(Fevereiro) MKIT RAIN – Dont move
(Março) MKIT Rain - Public Enemy Álbum - As músicas que o Bloo participou: G.T.F.O, Snow, Woo Wee, $1, Batman, 공공의 적, 12, Cadillac e 94 Club
(Abril) Bloo - Drink Slow Henny
Bloo - Push me away
(Junho) Nafla, BLOO, Niahn - Hollywood
(Agosto) Bloo - Bloo in Wonderland (Álbum)
(Setembro) BLOO - Take Me (데려가) - Feat. Nafla
(Novembro) Bloo - I’m the one (MV)

2019

(Abril) Nafla, Loopy e Bloo - NBA
(Junho) Bloo - Rainbow
(Setembro) Bloo - It's not love, I’m just drunk (Álbum)

☽◯☾ ☽◯☾  Parcerias  ◯☾ ☽◯☾

Agora vamos falar de parcerias? Que não é só de álbum solo e conjunto que vive um artista, o Bloo fez diversas parcerias na carreira dele e vamos colocar aqui todas as que achamos.

(Agosto 2015) Participação física no Clipe Foothill do Nafla



(Julho 2017) Neil & Young West - Run To You (feat. BLOO)


(Setembro) SLEEPY (슬리피) - So what (맘대로) Feat. BLOO, Liquor k.jr



Rico - Don`t Talk to Me (Feat. Bloo)



(Agosto 2018) Loopy agosto de 2018 lançou um álbum solo e o Bloo aparece numa das faixas

(Agosto 2018) Nafla LP [ANGELS] 



(Agosto 2018) Loopy - LALA



(Março 2019) ASH ISLAND - Forgot U (Feat. BLOO)


(Fevereiro 2019) saiu o álbum do Niahn (que entrou na MKIT RAIN) e uma das faixas o Bloo tem participação



(Junho 2019) Bread & Butter (feat. Tree Mason and Bloo)




◯☾ ☽◯☾  Curiosidades  ☽◯☾ ☽◯☾



- Gostos peculiares para tatuagens: sabemos que quando uma pessoa faz uma tattoo envolve várias questões, penso que sempre é uma comunhão entre o artista tatuador e pessoa pois ambas estão impressas no desenho; 


Ele aparece de gaiato numa música do Gooryroom com que tem participação do Loopy e Sik-K: Presta atenção nas partes do Loopy que é onde o Bloo aparece



Camisetas de bantas e artistas: É difícil pensar no estilo do Bloo sem pensar nas camisetas de artistas e bandas, há sempre um artista popular estampado nas camisetas.


Fã oficial do hennessy: Assim como muitos dizem ser coca cola lovers, Nike lover e etx, o Bloo é aquele fã oficial da Hannessy, ele já fez diversas músicas relatando seu amor a marca e a bebida. 

Só queria comentar mesmo essa foto mais normal dele


BFF da irma da CL, a Harin Lee: Há VARIAS fotos dele e da irmã mais nova da Cl, e com a CL tbm, amigos de longa data


Choker: Ainda no âmbito da moda Bloo adora usar aquele adorno peculiar, a coleira 


Gosta de comidas apimentadas

Ele se intitula BadBoy: E segue esse life style, quantas vezes o bloo não apareceu todo zuado (Com machucados de alguma briga/brincadeira)? Já perdemos as contas, mas tanto no estilo como na atitude ele realmente segue esse padrão bad boy

Ele tem um crush na Jennie do Blackpink e não é pouco: Isso ele nem esconde, há muitas menções dele sobre a Jennie e a melhor foi a foto que ele compartilhou da montagem dele encontrando ela 


Ele tem uma irmã mais nova, que aparece com frequência no insta dele. 



Gosta daquele hip-hop antigo que tem protagonistas como: Tupac, 50 Cent and Biggie. Quem viveu a música americana de 1994 a 2008 sabe que como esses caras bombaram e foram influencias para MUITA gente e até hoje são!.

Eu li que ele tem uma tatoo “cook” que se refere a um dos personagens de skins se isso for verdade, o bloo é muitooo gente como a gente mesmo, essa série fez muitooo sucesso e quase todo adolescente (lá em 2007) a assistia. 

E por enquanto é isso pessoal, vamos continuar acompanhando a carreira do Bloo e esperamos que vocês, agora que conhecem um pouco mais sobre ele também, não esqueça de acompanhar com a gente!

Sugestões de posts

0 comentários