Anime Friends - Rio de Janeiro

by - julho 11, 2019


Oi Gente!!

O Anime Friends aqui no Rio foi no último fim de semana, nos dias 5, 6, 7 de julho. O Evento contou com muitas atrações nacionais e internacionais como NADA (ex-integrante do WA$$UP), Yumi Matsuzawa, ULTRAMAN, IDOL, Lady Lemon , além dos desfiles de Cosplays (onde todo o público pode participar) e o concurso CWM (Cosplay World Master), no qual o ganhador ia para Portugal representar o Rio de Janeiro! 

E é desse evento que vamos falar hoje:




Vou contar como foi minha experiencia nesse evento que ocorre todo ano em diversas cidades!


X Primeiro dia X


Na sexta, dia 5, o evento estava muito vazio, por conta da chuva e do dia frio, por ser uma sexta-feira acredito que também dificultou ainda mais. 

Rolou até Kpop Arena, onde teve Random Play, (com músicas atuais e algumas antigas) e ainda contou com dois stands, um vendendo álbuns (Loja da Xepa Kpop) e o outro camisetas (loja da SarangAsian), ambas voltada ao público que gosta de Kpop.




A Kpop arena contou a presença da Omma, do Canal da Omma, confere aqui. Ela é uma fofa e super linda, adorei ter encontrado com ela e ter tirado uma foto para registrar esse momento. Ela foi tão educada que quando eu disse que minha mãe gostava dela, ela mandou um recadinho para ela dizendo :" Que as mães podem ser o que elas quiserem, podem pintar o cabelo, ser youtuber. Que idade não importa."


Para quem não conhece a Omma, vou deixar minha recomendação aqui! Visitem o canal dela!


 X Sobre as Lojas X

Voltando ao evento: Havia uma área chamada Artist ‘s Alley, onde artistas poderiam exibir e vender sua arte, seja posters, figurinhas e quadros de animes ou até mesmo de sua própria autoria.




Muitos estandes estavam vendendo produtos de animes e HQ’s, além de kpop!

Uma das Lojas que estavam no evento me chamou muito atenção, A Bankai, por causa das espadas e catanas que estavam em exibição para o público. Além disso, eles ainda faziam na hora os colares que estavam a venda, tinha de muitos grupos de Kpop ,como por exemplo do BTS (BT21 também),  animes e de heróis.



Outra Loja que também foi bem legal de ver foi a Akiba World onde vendia vários funcos (para quem não sabe são aqueles bonequinhos de cabeça quadrada) e tinha os até funcos dos nossos amores, BTS!!!


Também esteve presente lá o Empório Nerd com  coisas sobre Kpop e também a @Whopalette que vendia figurinhas, bottons, posters e desenhos de dos meninos do BTS .



X    Pausa para falar das atrações   X

 Para quem gosta, o evento contou com a presença das IDOLS japonesas no palco principal, que compareceram todos os dias!  Eu tive a chance de tirar foto com uma delas. 


Elas são muito fofas e lindas, a Sumire foi super simpática, e apesar de não saber falar japonês seu manager facilitou nossa conversa falando o inglês e intermediando, eu estava com uma amiga que estava de cosplay de Emilia de Re:zero, e a Sumire Shinohara (esquerda) ficou muito surpresa quando viu minha amiga e contou para gente que também fez cosplay da Emilia!
Ah! A Ringo Ameda (direita) era muito fofa e animada!




 X    Ultraman    X

A atração que muitos esperavam



Nessa parte do evento foi possível para alguns relembrar a infância e para outros conhecer um pouco mais desses Heróis.

A Apresentação deles durou um pouco mais de 40 minutos e teve até a presença do vilão Gigante no palco.

   X    Fim da pausa   X

Voltando as lojas: o evento também recebeu a Comix com sua imensa exibição de mangás e HQ’s, tinha pra todo tipo de gostos! Um verdadeiro Oasis para os amantes da arte:


 Ao lado da Comix estava a  New Pop, que além de patrocinadora do evento estava com seu estande montado para fazer a presença!

Outra lojinha muito fofa era a Flor de Fogo, e todos os seus produtos eram da Hello Kitty, desde copos a quimonos, cada uma mais fofa e deliciada que a outra. Eu adquiri o um copo de lá, para não passar em branco né? Não poderia apenas ficar olhando essas coisas tão fofinhas e não levar uma para casa!


A Komape foi a loja que estava vendendo uma grande variedade de doces, bebidas, biscoitos, ramyun do Japão e da Coréia.


Valeu passar por lá e conferir cada detalhe!
Como na sexta tinha poucas pessoas eu voltei no sábado!

   X    Segundo Dia    X


No dia 6, deu para conferir muitos cosplay’s legais e bem trabalhados. As pessoas capricharam bastante!


Eu não consegui a rede social de todos para divulgar mas no meu instagram eu postei foto deles e marquei alguns, quem quiser dá um pulinho lá para dar uma conferida e seguir eles também pode clicar aqui


Alguns desses cosplay’s, participaram do CWM (Cosplay Word Master). E a Ganhadora foi a Claudia, que fez sua apresentação de Alice, Madness Returns, sua apresentação foi incrivelmente assustadora!

 Nota: Algumas das fotos eu consegui com amigos meus, pois enquanto eu estava na apresentação de outros artistas eles me passaram algumas fotos.

O evento teve a presença da cantora japonesa Yumi MatsuzawaEla canta algumas famosas aberturas/encerramentos de animes como :




Yumi também cantou abertura de Tokyo Ghoul, 1° temporada no evento:



X   O SHOW DA NADA   X

Agora finamente o que eu mais esperava do evento, o show da NADA

Como ela é linda, fofa e uma cantora maravilhosa, apesar de na sua carreira ter sofrido muita crítica na época, hoje ela faz um sucesso e tanto! Poder ver ela de pertinho foi a coisa mais incrível nesse mundo!!

Ela cantou músicas de quando ela participou do programa Unpretty Rapstar, como Sticky, Nasty NADA, Nothing, Scary  e também performou  Trippin’ Ride.

Para conferir como foi cola lá no meu Instagram, eu fiz um destaque só para ela, com vários vídeos e fotos dela do dia!!


 Ela também passou na arena Kpop para dar um “Oi” pro pessoal e autografar a bandeira da Omma (tem foto no instagram dela também). 

Então foi isso gente, eu espero que vocês tenham gostado. Como minha primeira matéria fui bem corajosa em escrever algo bem grande, espero que vocês me ajudem e me apoiem também. 

Beijo da Unnie,
Carol Choi.






Sugestões de posts

0 comentários