Resenha do Livro - Orgulho e Preconceito KPOP

by - março 04, 2019



Em fevereiro nossa equipe recebeu a proposta de ler esse livro e dar nossa opinião sobre ele. Aceitamos felizes afinal ler é uma das paixões que dividimos entre nossa equipe!





Quando recebemos o exemplar de "Orgulho e Preconceito KPOP" disputamos para ver quem o leria primeiro, queríamos ler todas de uma vez mas escolhemos apenas uma de nós para se focar nisso ( é claro que cada uma acabou lendo o livro da mesma forma rs) mas coube a mim vir escrever essa resenha!

Confesso que fiquei receosa de inicio, misturar "Orgulho e Preconceito", uma obra clássica de amor, com K-Pop sera que dava certo?


Mas é aquele ditado não se pode julgar um livro sem realmente lê-lo então embarquei nessa viagem e realmente imergi no mundo que a escritora Ana Paula Scolari criou, e é disso que vamos falar hoje.

Mas primeiro uma breve sinopse:




O livro conta a historia de 4 irmãos, cada um com seu talento, que vão tentar ariscar a vida na Coreia do Sul. Daniel, Mari, Alex e Lívia embarcam numa tentativa de crescer profissionalmente no país e apesar de não ter dinheiro e as maiores condições financeiras eles contam com a ajuda de seus familiares na Coreia do Sul para conseguir se virar no mundo da música, a paixão deles.

Sobre a história (o livro): 




Sabe aquele livro que você lê e nem percebe já esta na metade? Então, esse é um deles! Prepare-se para passar emoções e mudar de lado a cada capitulo.

Eu fiz uma pesquisa nas obras de Jane Austen, a autora que escreveu "Orgulho e Preconceito" no qual Ana Paula faz referencia, já que não havia lido o clássico, nem assistido aos filmes que fazem referencia a historia, decidi continuar assim e só procurar saber mais profundamente sobre apenas quando eu terminasse "Orgulho e Preconceito KPOP", assim não seria de forma nenhuma influenciada. 




No começo eu tive antipatia imediata por Mari e achei Livia a maior criatura sem senso do comum da terra, junto com sua Tia e Hyuna. Mas em contrapartida adorei Daniel, Alex, Jisung e Sarang eu realmente eu gostaria de conhece-los na vida real.

Mas conforme a historia foi se desenvolvendo fui me apegando mais aos personagens e percebendo que cada um tem suas qualidades para se admirar. A historia te envolve de certa forma que daqui a pouco me vi torcendo para os casais darem certo! E sofri com o triangulo amoroso que se formou ali.Não quero dar muitos spoilers mas basta dizer que gostaria de dividir o Jisung no meio para dar casal para todo mundo. 



O que senti ao ler este livro é a sensação de adquirir conhecimento moral e ético sobre acontecimentos vividos pelos personagens, há sempre uma lição para se aprender com os erros e acertos e a autora procura transmitir isso em vários momentos da historia.

Sobre a escritora:




Ana Paula Scolari é brasileira minha gente! É isso ai!
Sabemos que existem muitos escritores maravilhosos aqui no Brasil e sempre bom contemplar o nascimento literário de mais um! A mineira sabe escrever de forma fácil e leve, sendo fácil a leitura. 

Queremos parabenizar Ana Paula por seguir seu sonho e dizer que esperamos que ela possa lançar mais e mais livros e que sua carreira seja longa e prospera!  





Um abraço galera e até a próxima


Sugestões de posts

0 comentários