Já ouviu falar? Bastarz a sub-unit do Block B

by - agosto 08, 2018


Quem não ficou chocado com a bomba que saiu sobre a vinda dos galera do Bastarz ao Brasil? Eu mesma estou chocada até agora com essa informação. E para comemorar a vinda dos meninos resolvemos fazer esse post aqui para apresentar os integrantes dessa sub-unit maravilhosa, para pessoas que ainda não conhecem, caso você já conheça os meninos deixa seu comentário sobre o que vocês acham do Bastarz. 

Para quem não lembra ou e novo nesse mundo colorido do KPOP dia 2 de abril de 2015 foi revelado ao mundo que o Block B ia ganhar um spin-off com alguns integrantes do grupo e em 5 e 6 de abril foi jogada a bomba que P.O, B-BOMB e U-Know fariam parte da primeira e ainda única sub-unit do Block B, o nosso tão amado Bastarz (바스타즈). 

A escolha dos integrantes que fariam parte do sub-unit foi até motivo de piada pelos próprios meninos do grupo, em sua primeira entrevista como Bastarz, chegaram a afirmar que a escolha foi realizada por sorteio com bolas coloridas, mas desmentiram essa versão dizendo que não passava realmente de uma piada e que o CEO da Seven Seasons e que escolheu, caí entre nós aqui eu acho que pode ter rolado o sorteio sim, mas eles acharam que não era um bom marketing e mudaram a história. 

Integrantes 

B-BOMB (비범) conhecido também como amor da minha vida


Nome real: Lee Minhyuk (이민혁) 
Posição: Líder, vocalista, dançarino 
Data de nascimento: 14 de dezembro de 1990 em Seul 
Signo Sagitário 
Altura: 1,78 
Especialidades: Dançar (Poppin, Hip Hop) 
Instagram : @bbomb2011 

U-KNOW (유권) 


Nome real: Kim Yukwon (김유권) 
Posição: Vocalista e Dançarino 
Data de nascimento: 9 de abril de 1992 em Suwon 
Signo: Áries 
Altura: 1,76 
Especialidades: Dançar 

P.O (피오)


Nome real: Pyo Jihoon (표지훈) 
Posição: Rapper e maknae 
Data de nascimento: 2 de fevereiro de 1993 em Seul 
Signo: Aquário 
Altura: 1,81 
Especialidades: Compor e Rap 

Trajetória 

O primeiro mini-álbum dos meninos contou com 5 faixas e foi lançado em 13 de abril, e ainda teve a ilustre participação do companheiro de grupo, Zico na produção da faixa que leva o título do EP Conduct Zero. Outros grandes nomes ajudaram na produção deste álbum como Groovyroom (que inclusive falamos dele recentemente aqui nesse quadro) e o rapper Incredible. 

Uma curiosidade sobre este EP e que com exceção de Nobody But You, P.O colaborou no desenvolvimento de todas as letras e os meninos já estrearam na #3 Gaon ALbum Chart. 

Tracklist:

1. Conduct Zero (품행제로) (Escrita por Zico e P.O e teve ajuda do Crush nessa faixa) 
2. Charles Chaplin (찰리채플린) ( P.O e Groovyroom estao nessa composição, com a letra de P.O) 
3. Thief (도둑) (Nessa os três ajudaram na composição do refrão, enquanto P.O escreveu o restante da faixa) 
4. Nobody But You ( B-Bomb e U-Kwon ajudaram no chorus aqui, nessa aqui eles falam ate uma frase em espanhol)
5. Sue Me (배째) Feat. Incredible (P.O e Groovyroom again, mais o a participação do Incredible nas suas letras) 

BLOCK B - BASTARZ (블락비 바스타즈) - Zero For Conduct (품행제로) | 13.04.2015 


A música Conduct Zero ganhou versão em Japonês, 23 de setembro de 2015 e foi lançada pelo canal do Block B Japan e alcançou #20 posição do Oricon Chart 

BASTARZ-品行ZERO (Japanese Version) | 23.09.2015 


Em 2016 eles lançaram o segundo mini-álbum Welcome 2 Bastarz, que teve a primeira música do EP divulgada em 24 de outubro de 2016 com produção de Groovyroom e letras feitas pelo P.O. Essa faixa é bem diferente de todo o trabalho que o trio desenvolveu até hoje. 

블락비 바스타즈 (Block B BASTARZ) - 이기적인 걸 (Selfish & Beautiful Girl) | 24.10.2016 


O segundo MV do EP ficou com Make It Rain, que trouxe a conhecida essência do Bastarz, a faixa foi lançada em 30 de outubro e para quem não sabe foi produzida pelo DEAN, que também escreveu as letras junto com o P.O 

블락비 바스타즈 (Block B BASTARZ) - Make It Rain | 30.10.2016 


E quando achávamos que não iria sair mais nenhum MV do álbum, saí o clipe da faixa “That’s Right” com um clima bem diferente e descontraído, sem toda aquela grande produção, apenas eles de férias e se divertindo, achei super fofo. 

블락비 바스타즈 (BLOCK B Bastarz) - That's right | 06.11.2016 


O álbum ainda tem mais 2 faixas, confira a tracklist: 

1. Selfish & Beautiful Girl (이기적인 걸) 
2. Make It Rain 
3. That’s Right 
4. Tightly (타이트하게) 
5. The Hidden Girl (숨은 그림 찾기) 

Durante esses 3 anos de sub-unit os meninos foram indicados para algumas categorias de premiações, infelizmente não conseguiram ganhar nenhuma delas, mas com fé uma hora chega a vez deles. 

E em 2017 o pessoal deu um hiato ... que está durando até hoje! 

Em 2018 trio foi convidado para participar do programa de variedades “Sugarman 2” onde fizeram uma releitura da música “Side Street Road" do Yang Dong Geun's (Uma música que fez muito sucesso antigamente na coreia) e ficou muito legal 

Versão original 


Versão com o Bartarz 


Vamos as curiosidades: 
  • Como o BAZTARZ surgiu? Há controvérsias em uma entrevista o próprio P.O disse que o grupo surgiu por que os 7 integrantes tiraram na sorte mas depois eles disseram que era só uma brincadeira e que a vibe dos 3 combinavam para fazer algo mais pesado e diferente da vibe do Block B por isso se juntaram.
  • O sinal de mão que o trio faz para se promover também foi por acaso, em sua primeira entrevista eles tiveram eu criar algo e como teve bons resultados eles mantiveram... é isso ai! 
  • Zero for Conduct foi escrita por Zico e P.O, eles se inspiraram num filme francês de 1933 chamado “Zero du Conduite” 

  • O Fãn Club do Block B é o BBC (Block B Club) mas cada um tem um fanclub sozinho também, o do B- BOMB é DYNAMITE (apesar de simples achei muito criativo o nome), o do U-KNOW é o KWANDIES e o do P.O é o CHARMS 
  • Color Oficial: Púrpura. 
Hobbies:
  • B- Bomb Hobbies: Tocar instrumentos (piano), coleciona fotos de moda. 
  • U-KNOW Hobbies: Filmes, ouvir música e ler e tocar violão. 
  • P.O Hobbies: Atuar (Já vimos como ele atua no mini-drama que o Block B fez) 

Então é isso pessoal, espero que com esse post tenham saciado a curiosidade sobre o trio! Um grande abraço e até a próxima.



Texto by Meg e Hy

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10) e (11)

Sugestões de posts

0 comentários