Resenha álbum DNSG (닿는 순간) do rapper CHANGMO (창모)

by - julho 12, 2018


O álbum que o CHANGMO (창모) lançou era tão bom que decidimos comentar cada faixa!



Para quem não sabe de quem estou falando, vamos a uma pequena intro. Quem é CHANGMO?


É um rapper e produtor que está no mundo da música há um bom tempo, o álbum debut dele foi em 2016 para se ter uma ideia. O cara tem 24 anos e atualmente faz parte gravadora Ambition Musik

Pronto agora vamos ao álbum:


Lançado em 11 de junho de 2018, contendo 9 faixas o DNSG (닿는 순간) é uma mistura instrumentos clássicos com batidas eletrônicas e fica algo tão gostosinho... essa mistura o cantor soube fazer com excelência! Realmente um grande trabalho, mostrando o talento tanto em parte de rapper como na parte de produção, BOA!

Como ouvinte conseguimos ver participações de vários artistas e ao mesmo tempo algo único que é a essência que Changmo traz consigo. E como se ele se inspirasse em vários artistas e misturasse com sua própria energia em cada música, cada faixa traz uma vibe diferente.

Parece que estamos passeando pela playlist diversa de alguém. 

1. Intro

Sacamos pela “Intro” e pelo beat que tem nela que o álbum vai ser babado, sentiu o clássico com o contemporâneo?

2. Lilac (라일락) Feat.  Choi Jung Hoon (최정훈 of 잔나비)


Sabe aquelas músicas de fundo que tocam em cafeterias, boa para ouvir na tranquilidade? Meio cult com final de tarde essa é a sensação da segunda faixa.

3. Touch (닿게 됐어)



Vibe mais agitada que a anterior, boa para entrar numa list de sensualização. Lembrei de Sik-K não sei por que, tendemos a interligar coisas que conhecemos buscando ligações... enfim essa realmente é uma faixa para se entrar numa vibe sensual.

4.  Hood boyz (동네 놈들) Feat. Paul Blanco


Pega essa vibe bem Hip-Hop, em minha cabeça fiz a associação de Travis Scott com uma pitada de BTS começo de carreira em algumas partes, saca a mistura, como disse ele consegue fazer você lembrar de vários artistas trazendo ao mesmo tempo sua própria essência.

5. Holy God

Hip-Hop pesado, maravilhoso, minha vibe! Aqui temos uma faixa mais agressiva comparada as anteriores.

6. Selfmade Orange Feat. SUPERBEE


Pegada street pesada, continuando o flow da faixa anterior, porem um pouco mais acelerada.

7. Interlude

Essa aqui é mas calma que a anterior, com uma boa batida, o tipo de beat para uma viagem de carro a noite... posso descrever a vibe dessa música assim.

8. Can’t you see I’m a rockstar? Feat. Paul Blanco


Uma pegada Black2006 romântico, conhece? É nessa vibe ai.

9. Pingye (핑계)


Romântica, de todas é a que menos gostei do álbum. Na verdade a única que fiquei mais desanimada, mas sou suspeita para falar de músicas dessa no estilo amorzinho, mas lento, realmente não curto vibes românticas.

E ai o que você achou? Da para ouvir esse álbum inteiro sem se cansar né?

Um grande abraço e até a próxima MEG da equipe Só Dasoh

Sugestões de posts

0 comentários