KDT + Showcase rapper NADA

by - abril 16, 2018


Neste último sábado (08) o Dasoh foi convidado para o último KDT do ano, para quem não sabe o KDT (K-Pop Dance Tournament) é uma competição que julga em três áreas: Canto, dança solo e dança em grupo. O evento foca na parte de cover de kpop, mas alguns competidores se destacaram por incluir mashups de musicas fora do circulo coreano, além das apresentações vocais em japonês também, que particularmente eu adoro.

Lá fomos nós então, Eu (bia), a Fada e a Mi correndo ver o Torneio e o Showcase na NaDa lá no espaço Hakka na Liberdade; antes de tudo queremos agradecer pelo convite e pontuar que a organização esteve de parabéns, o credenciamento foi super rápido e em minutinhos já estávamos dentro para ver a passagem de som do pessoal. Todo mundo muito comprometido para fazer um bom evento e cá entre nós a NaDa é uma pessoa super fofa, bem gente como a gente, durante a passagem de som dela teve alguns probleminhas e ela sempre foi muito gentil com o pessoal até chegar nas configurações que ela queria.

Três e vinte começa o evento e como MCs foram a Thais Midori, a Tais Genaro e o Iago, youtubers que todo mundo já devem conhecer pelo trabalho relacionado com o meio, foram super simpáticos e animaram o público quando já estávamos um pouco cansados. Porque 5 horas de evento não é para qualquer um galera...
Iago, Tais Genaro e Thais Midori

O Torneio começou com as apresentações especiais dos ganhadores do KDT passado, Monica Neo no vocal e o mais legal é que teve coreografia também em conjunto com as dançarinas. Lucas Ollie fazendo uma dança super conceitual e o B2 que trouxe toda a energia com o cover de Boom boom. (Moço que representou a Joe, nós te veneramos!)

Monica Neo


Lucas Ollie


B2


Em geral todos os competidores fizeram um bom trabalho, é claro que o nervosismo apareceu para alguns, mas nada que escondesse o talento do pessoal. Como marinheiras de primeira viagem de KDT foi um evento gostoso de assistir, a energia da plateia é super contagiante e quando você mal vê está dançando na sua cadeirinha a coreografia junto com eles, ou cantando as músicas no maior gás.

Entre os blocos dos covers tivemos apresentações especiais como os grupos do BPOP HighHill, Wibe e o novo Angels. O queridinho Wibe da galera apresentou o single “Ela”, as meninas do HighHill um puta cover de Mamammoo, além das suas músicas autorais #NãoSouObrigada e as Angels chegaram na fofura com “Para”.

Wibe


High Hill


Angels


Antes de falar do ganhadores, temos que expressar todo o nosso amor para a Andrômeda, elas ganharam o premio de Destaque da noite e como foi bem merecido! Ficamos chocadas com a presença de palco das meninas, coreografia maravilhosa, mashup de respeito (tinha até Nick Minaj), figurino adorável e muito talento para meninas tão jovens, apresentaram um clássico das Girls Generations e roubaram nossos corações naqueles 5 minutos. Torcemos muito para elas ficarem entre os três primeiros lugares na categoria grupo, mas o Destaque foi muito bem recebido.

Andrômeda


Agora aos ganhadores, na categoria vocal Indigo levou o troféu fazendo o cover de GDragon e com apoio dos dançarinos mudou todo o astral da plateia, no solo Cleber arrasou no figurino e na escolha das músicas, começando com o rei do POP Michel e finalizando com os reis do KPOP TVXQ. Na categoria grupo não poderia ser ninguém menos que os meninos do Legends, com aquele pacto selado no meio do palco e com aquele talento não tinha como não ganhar né? Ah e nós também adoramos um Vixx bem executado.

Indigo



Cleber

(Parabéns Cleber, a apresentação foi fantástica, mas por algum motivo o trecho que gravamos se perdeu, mas, você pode conferir a apresentação completa no canal da K.O. Entertainment) 

Legends


Claro que enquanto esperávamos a deliberação dos jurados houve o showcase da NaDa, e que mulher! Aqui no Dasoh somos bem fangirls mesmo, e como não se derreter com aquela apresentação? NaDa dominou o palco em instantes, sendo super simpática e mostrando o porque ela deveria ter ganhado o Unpretty Rapstar, talento ali é o que não falta. As linhas foram lindamente executadas, teve coreografia sim mostrando as duas paixões dela, além de algumas interações com os fans no palco. Rainha é rainha mores, e a propósito como ela mesma questionou durante a apresentação, entre a Grace e ela, sempre vamos escolher a NaDa.







Grace ou Nada? 

Queremos que ela volte mais vezes aos palcos tupinikins e de preferência em algum lugar mais undergroud onde nós poderemos mostrar mais amor e energia para ela, ficar sentadinho à La Coreia é bom, mas senti falta dos shows em casas menores e mais intimistas que os rappers normalmente fazem. 

Esperamos que a K.O. façam as reformulações necessárias e voltem com tudo para um novo KDT no próximo ano!

Para terminar a playlist com todos os vídeos que fizermos durante o evento, segue abaixo. Beijos da Gah, Sah e Sam

Sugestões de posts

0 comentários