Já ouviu falar? Dupla de produtores Groovyroom

by - abril 22, 2018


Olá galera hoje a equipe Só Dasoh trouxe para vocês a dupla de produtores mais quente do momento, vocês votaram e aqui estão eles, Groovyroooooooooom! Então se preparem que aí vem uma das biografias mais aguardadas por vocês (E mais longa também).

Groovy Room é uma dupla de produtores, formada por Park Gyujeong e Lee Hwimin. Eles estão sobre o selo da gravadora H1GHR MUSIC, que conta com nomes como Sik-K, p-H1 e Woodie GoChild e fazem parte da Yelows Mob, crew fundada pelo rapper Sik-K. 

Park Gyujeong 


Instagram: Groovypark
Nome: Park Kyu-Jung 
Nascimento: 12 de Dezembro de 1994 
Signo: Sagitário 
Cidade natal: Seul, Coréia do Sul. 
Ocupação: Produtor e compositor. 
Label: H1GHR Music.


Lee Hwimin


Instagram: Hwimmm
Data de Nascimento: 05 de Agosto 1994 
Nome: Lee Hwi Min 
Cidade natal: Seul, Coréia do Sul 
Signo: Leão 
Ocupação: Produtor e compositor. 
Label: H1GHR Music.


Curiosidades: 

  • Na produção da música Don't Know You da Heize: Hwimin disse que a Heize tem uma opinião forte e eles também, e foi um pouco conflituoso fazer uma música juntos mas que no fim deu tudo certo e saiu um ótimo som. 
  • São mais de 60 musicas lançadas com Groovyroom 
  • Eles começaram a usar seu slogan "Groovy Everywhere" apenas em 2016. 
  • Hwimin disse em uma entrevista que decidiu ser produtor por que viu na tv os produtores da '2NE1 TV' Teddy e Kush e achou uma máximo poder estar com grandes artista na estúdio. 
  • Eles contam também como escolheram seu nome, em uma conversa Gyujeong perguntou a Hwimin se ele queria continuar juntos se queria um GroovyRoom, Hwimin adorou o nome por que em sua cabeça sempre imaginou ter seu próprio espaço, seu estúdio para trabalhar, e assim ficou o nome.
Além dos MVs para o álbum Groovy Everywhere, e as produções para MVs de outros artistas, a dupla também tem uma conta no Soundcloud que vale a pena acompanhar.

Agora bora começar a fala da trajetória dos dois, vamos lá!

Tudo "começou" enquanto eles estavam no ensino médio, onde começaram a fazer músicas, ambos por conta própria, separadamente, mas não era a intenção de ambos virar músicos, faziam músicas por que gostavam, Hwimin queria ser jornalista, e Gyujeong tocava piano desde os 5 anos de idade. Eles começaram a se envolver mais com a música nesse período escolar e ambos decidiram tentar seguir esse caminho e foram trabalhar na mesma empresa do ramo, ambos como produtores. Enfim Hwimin conta em uma entrevista que enquanto trabalhava com um rapper recebeu um pedido de música e logo pensou em Gyujeong para trabalhar com ele e foi assim que começou a parceria entre os dois.

No começo eles produziam suas músicas e distribuíam as faixas como amostra, após esse inicio cheio de perrengues e sem glamour que todos passam no começo da carreira, eles começaram a trabalhar juntos produzindo alguns artistas. Na mesma entrevista que citei acima eles contam que só começaram a trabalhar com grandes artistas por conta da caminhada que tiveram em produzir músicas, o boca a boca sobre o talento deles se espalhou e o lema da dupla "Groovy Everywhere" passou a ser uma realidade com a chuva de ofertas de trabalho.

A lista com as faixas produzidas por eles é tão grande, que não temos certeza se conseguimos encontrar todas, mas pode acreditar que a grande maioria das faixas está aqui, até por que eles só começaram a usar a assinatura "Groovy Everywhere" depois de 2016, deixando os primeiros trabalhos deles difíceis de confirmar.

PS.: As faixas antes de 2016, como dito não possuem assinatura, então não podemos comprovar que realmente são trabalho da dupla, mas temos as fontes lá no final do blog de onde retiramos essas informações, claro, para quem quiser confirmar.

Depois de buscas incansáveis conseguimos achar a primeira música que foi produzida pela dupla em 2014, a música da rapper Cheetah "Crazy Diamond", que aparentemente teve participação da dupla.

Cheetah (치타) - Crazy Diamond | 27.06.2014


Depois teve a música do rapper Zito do trio SOUL DIVE, que também aparentemente teve o dedo da dupla na produção dela, essa aqui me deixou meio na dúvida, mas uma das fontes cita ela como co-produção da duo. 

Zito of SOUL DIVE - ZITO [Live] | 25.12.2014


Chega 2015 e aí podemos começar a estipular o começo da carreira dos caras concretamente, mas como ainda eles lançam as músicas anonimamente é difícil construir essa historia musical antes do "Groovy Everywhere", mas vamos tentar. Em 2015 os caras estavam com 19 anos e já atuavam no mundo da música em peso, como já sabemos, pois no álbum Graduation do rapper Olltii, aparentemente há algumas músicas que foram produzidas por eles sendo elas. 

Olltii (올티) - Heat Wave (졸업 (이젠 안녕)) (Graduation) | 24.02.2015


Olltii (올티) Feat. 차메인, Don Malik, DJ KENDRICKX - 96 Problems


Olltii Feat. Crucial Star - Fallin'


Olltii Feat. Baek Yerin - Uneasy (설레)


Depois houve a participação em duas faixas no álbum Conduct Zero do Bastarz (Block B) que foi lançado em 14 de abril de 2015. 

BASTARZ - Charlie Chaplin (찰리채플린)


BASTARZ Feat. Incredivle - Sue Me (배째)


Agora temos aqui um verdadeiro HIT, adoro essa música e eles fizeram parte dessa obra que é essa música, maravilhoso saber disso haha, segue Cheetah - My Number. 

Cheetah (치타) - My Number | 02.08.2015


E também na música fofa do Park Kyung (Block B) - Ordinary Love do álbum Notebook

Kyung Park (박경) Feat. Park Boram (박보람) - Ordinary Love (보통연애) | 20.09.2015


No dia 21 de setembro de 2015, o rapper Gary lança o álbum "2002" que tem 4 faixas produzidas pela nossa duo dinâmica, e esse álbum é maravilhoso fica a dica para quem não ouviu ainda. 

GARY (개리) Feat. MIWOO - GET SOME AIR (바람이나 좀 쐐) | 20.09.2015


Gary Feat. Jung In, MIWOO - SHIPAPA


GARY Feat. John Park - HALYANG DREAM


Gary (개리) Feat. DJ Pumkin - Rap (랩해)


Digamos que foi depois da próxima música que as coisas começaram a mudar e tomar forma na carreira deles, como aconteceu com muitos artistas a dupla contou com um apoio do rapper Jay Park para dar uma alavancada na carreira, e esse UP começou com a produção da música Life do álbum "Worldwide" do Jay que foi lançado em 5 de novembro de 2015. 

Jay Park (박재범) Feat. Paloalto (팔로알토), GAEKO (개코) & DJ Wegun - LIFE


E para fechar 2015 eles ainda participaram da produção de duas músicas com Dynamic Duo que foi lançado em novembro.
Dynamic Duo (다이나믹듀오) Feat. Verbal Jint (버벌진트) - Title Song (타이틀곡) 


Dynamic Duo (다이나믹듀오) Feat. DEAN - How You Doin? (요즘어때?)

Podemos perceber que o GroovyRoom não colocava seu nome em evidência em 2015, mas isso foi mudando e em 2016 começamos a ouvir numa música ali e outra aqui a frase "GroovyRoom Everyhere", vamos conferir como foi o ano dos caras. 

No comecinho de 2016, para ser exata no dia 15 de janeiro, o Owen Ovadoz lançou o álbum P.O.E.M., que com contou com a produção de 3 faixas pela dupla de produtores. 

Owen Ovadoz - 11 In Morning | 21.01.2016 


Owen Ovadoz (오왼 오바도즈) - City


Owen Ovadoz - M.O.N.E.Y. (Money Over Nature Eating Youth)



Mais ou menos em fevereiro saiu uma música do famoso rapper Nucksal chamada Q, nela já podemos notar aqui o inicio de testes para assinatura deles, que ainda não é a oficial. 

Nucksal - Q


Em 21 de março de 2016, Jay Park lança mais uma música com a produção da dupla e inclusive é umas das minhas favoritas do Jay, apesar de não ser batidão como geralmente gosto. 

Jay Park (박재범) - The Truth Is (사실은) | 21.03.2016


Logo após a música do Jay saiu o single do Babylon com a participação da cantora HA:TFELT 

BABYLON Feat HA:TFELT - Rainy Street (비 오는 거리) 

Se você não conhece a música a seguir, provavelmente vai ficar surpresa com a parceira e por não ter conhecido essa música antes, por que afinal não é todo dia que se ver lançando uma música do rapper DayDay com a produção em parceria do Groovyroom com BOYCOLD, vocês não ouviram a errado, não. 

Day day Feat. Loco - Angel (Beat em parceria do GroovyRoom e BOYCOLD)


Uns meses depois saiu a clássico Eung Freestyle produzido pelo Groovyroom, essa música conta com a participação dos rappers DPR LIVE, Sik-K, Punchnello, Owen Ovadoz e Flosik e em seguida eles co.produziram outra música do Jay Park em parceria com Ugly Duck. 

DPR LIVE, Sik-K, Punchnello, Owen Ovadoz e Flowsik - Eung Freestyle | 19.04.2016 


Co.Produção do Groovyroom - Jay Park (박재범) & Ugly Duck - ㅎㄷㄷ Put 'Em Up | 22.07.2016


Uns dias antes da música que os meninos co.produziram para o Jay Park, o rapper Sik-K lança o seu mini-álbum FLIP, que conta com 4 faixas produzidas pela dupla, o álbum saiu oficialmente 20 de julho de 2016, esse álbum é maravilhoso. 

Sik-K - ‌Rendezvous (랑더뷰) | 19.02.2016 


Sik-K - God Damn



Sik-K - #yelowsmobbin


Sik-K Feat. Punchnello - Don't Play


O rapper Swings lança sua nova Mixtape em 11 de outubro de 2016, o nome do álbum é LEVITATE 3, e o groovy produziu duas faixas. Você pode conferir as duas músicas no vídeo abaixo.

Swings - Mixtape [LEVITATE 3] - The Difference In Caliber (그릇의 차이 3)


Swings - Mixtape [LEVITATE 3] - Black


Em 20 de outubro de 2016, Jay Park lança seu último álbum (lança outro jay, preciso demais músicas) Everything You Wanted, e o Groovyroom produziu a música I Got This para o álbum. 

Jay Park - I Got This 


Como vocês já perceberam o Groovyroom está bem presente nas músicas do Sik-K e isso é por que eles são integrantes da trupe do Sik-K, sim eles fazem parte da Crew Yelows Mob fundada pelo rapper, é como eles são parças lançaram mais um sucesso com a colaboração do Mac Kidd, também integrante da crew. 

Sik-K x Mac Kidd - Gang


E eles produzem mais uma música para o Bastarz, e cara eu escutei tanto essa música, mas nunca tinha me ligado do "Groovy Evrywhere" até uns meses atrás, muito desligada, fiquem com Selfish & Beautiful Girl. 

‌Bastarz (Block B) - Selfish & Beautiful Girl (이기적인 걸) | 24.10.2016


Não sei bem ao certo em que data saiu essa música, mas foi próximo ao fim de 2016, até dei uma pesquisada, mas todas as informações só apontam o ano de lançamento. 

Huckleberry P - 박상혁 


Os rappers fazem parte da grande quantidade de faixas que os meninos produziram e o Reddy não poderia ficar de fora e levar uma música trabalhada pela dupla, se não me falha a memória essa música foi lançada após a participação dele na 5º temporada do Show me the money. 

Reddy (레디) - Ocean View | 01.11.2016


Em 14 de Dezembro de 2016 eles finalmente fizeram sua estreia como duo de produtores lançando o primeiro single 'Loyalty' produzidos e distribuídos com a marca deles, podemos marcar aqui seu debut oficial com o primeiro single deles, e olha com a trajetória dos caras eles não eram iniciantes nesse ramo com certeza! 

Por fim chegamos em 2017 , o ano de lançamento de seu proprio EP mas antes eles ainda deram uma malhada bonita, trabalhando freneticamente...vamos a 2017! 

Logo no comecinho de janeiro, eles produzem uma música para o rapper Andup que conta com a participação do Taylor (Vocês precisam conhecer o Taylor é maravilhoso). 

Andup (앤덥) Feat. Taylor - Hold up (한 잔) 


Em março o rapper MADCLOWN lança uma música com a cantora solo SURAN, e como vocês já sabem foi produzida pela o Groovy. 

Mad Clown (매드클라운) (Feat. SURAN (수란) - LOVE IS A DOG FROM HELL (사랑은 지옥에서 온 개) | 15.03.2017


Em 28 de março, o rapper DOK2, lança seu novo álbum chamado Reborn, que foi quase inteiro produzido pelo Groovyroom, o álbum conta com 9 faixas produzidas pelos meninos, e você pode conferir ele inteiro abaixo.

Álbum Reborn - DOK2 28.03.2017



Track List produzida pelo Groovy: 

01 - Reborn 
02 - Ambition and Vision Feat. Beenzino, Changmo, Kim Hyo Eun, Hash Swan, The Quiett 
03 - Rollercoaster Feat. Jo Wonsun (조원선) 
04 - Hiphop Lover 
05 - Plus 82 Feat. Bryan Chase 
06 - WTF (Who the fuck) 
07 - Wattup (워럽) Feat. Kim Hyo Eun 
08 - In my whip Feat. Jay Park & Superbee & The Quiett 
09 - On & On Feat. Lee Hi 

DOK2 (도끼) Feat. Kim Hyo-eun (김효은) - Wattup (워럽) | 16.05.2017


Essas é umas das poucas músicas recentes deles que não possui assinatura deles, eu até cheguei a duvidar que foram eles que produziram, mas eles postaram uma lista com as músicas de 2017 no Instagram e essa estava na lista. De que música eu estou falando? Gajah do Gaeko com participação do Rap Monster.

Gaeko (개코) Feat. Rap Monster (랩몬스터) - Gajah (코끼리) | 04.04.2017


Blue moon é uma música com uma pegada bem diferente de todas as batidas que eles já fizeram, e quando digo todas, são todas mesmo, ela tem um Q de eletrônico country parece uma mistura estranha, mas quando se escuta fica realmente bom. 

HYOLYN (효린) X CHANGMO (창모) - BLUE MOON | 14.04.2017 


E com groovy é assim metraladora alemã, é uma música atras da outra, eles não esperaram nem Blue Moon esfriar, logo após saí a música flashlight da Minzy do álbum da Minzy Work 01 Uno, seguida da faixa Baby do rapper Bill Stax. 

Minzy Feat. Jay Park - Flashlight | 17.04.2017 


BILL STAX - BABY | 18.04.2017


Em 23 de abril o rapper Double K lança o álbum Green Wave e 2 faixas são produzidas por Groovyroom, eu particularmente amo Surf. 

Double K Feat. Jay Park, Sik-K - Surf


Double K Feat. JUSTHIS & Ann One - That Boi | 14.02.2017


Sem uma data especifica de lançamento o Double K lança outra música com uma beat do groovyroom, segue a música aí. 

Double K - Businessman 


É mais uma vez está o Groovyroom participando do álbum do Sik-K, e esse é o álbum mais popular com as faixas mais conhecidas por novos fãs do rapper, confiram Fly e Party (Shut Down) do álbum H.A.L.F 

S‌ik-K - Fly | 27.05.2017


S‌ik-K Feat. Crush - Party (Shut Down) | 04.06.2017


Em 26 de junho a rapper e cantora Heize lança seu álbum "/// (You Are Cloudy)", que conta com as duas faixas, um single principal e mais outra música produzidas pela dupla que está em todo lugar. 

‌Heize - Dont Know You (널 너무 모르고) | 26.06.2017


H‌eize Feat. nafla - Dark Clouds (먹구름)




Outra música com uma pegada diferente da usual, eles fazem umas músicas bem diferentes para Hyolyn, Fruity tem uma pegada tropical e é muito boa para ouvir em dias ensolarados, sem contar que a música conta também com a rapper Kisum, super fofa! 

HYOLYN, Kisum (효린, 키썸) - FRUITY | 29.09.2017


Umas das músicas do DEBUT do fofo do ONE, ele mal começou a carreira e já está nas responsa de cantar uma música com uma beat dessas, bixo! Inclusive quero deixar a recomendação para vocês dessa entrevista da Dingo com o a dupla Groovyroom + o ONE e bem fofinha e eles estão tão tímidos. 

ONE - heyahe (해야해) | 11.07.2017


A música mais afrontosa do ano, só as verdades e essa batida maravilhosa, Dok2 e Jay Park separados são maravilhosos, mas juntos não tem como superar ainda mais com a produção do Groovy.

Jay Park & Dok2 - Most Hated (니가 싫어하는 노래)| 21.07.2017


Em julho finalmente saí o álbum completo do Groovyroom, que só tem hino, e eles conseguiram mostrar que conseguem trabalhar com estilos muitos diferentes de música, a criação deles não e limitada a um estilo ou tipo de ritmo. 

Álbum EVERYWHERE - 24.07.2017 


Tracklist: 

01. Unsigned Hype Feat. JUSTHIS 
02. Sunday Feat. Heize & Jay Park 
03. Somewhere (어디쯤에) Feat. Suran & pH-1 
04. YNF Feat. Nafla & Verbal Jint 
05. Tell Me Feat. Giriboy, Sik-K 
06. XINDOSHI Feat. Loopy, MASTA WU, Kim Hyo Eun (김효은), Sik-K 
07. Loyalty Feat. Ailee & Dok2 

GroovyRoom Feat. Sik-K, Loopy, MASTA WU, 김효은 - XINDOSHI | 22.07.2017


GroovyRoom Feat. Jay Park, Heize - 'Sunday | 25.07.2017


Groovyroom Feat. Suran, pH-1 - Somewhere (어디쯤에) | 28.09.2017


Essa música a seguir, em particular tem duas versões uma realizada, na 6º edição do SMTM (Show Me The Money) com o os "técnicos" Jay Park e Dok2 e os participantes Ja Mezz, Ness, Woodie GoChild e Junoflo e a versão lançada em dezembro pela AOMG, novamente com o Jay Park, mais o Sik-K, pH-1 e Double K. 

[SMTM 6 Episode 1] Jay Park, Dok2, Ja Mezz, Ness, Woodie gochild, Junoflo - 도박 (Life Is a Gamble) | 05.08.2017


Jay Park Feat. pH-1, Sik K & Double K - Life Is a Gamble Remix (도박) | 11.12.2017 


Em 27 de agosto o rapper Owen Ovadoz, lança o seu álbum Problematic e a faixa 개폼, conta com a produção da dupla. 

Owen Ovadoz Feat. Thama - 개폼


Finalzinho de agosto, saí mais uma faixa com produção dos meninos, e dessa vez não é totalmente rapper, ela tem uma vibe de música de boy group com clássicos dos anos 90 e uma colaboração com nada mais, nada menos que o Sik-K. 

JEONG SEWOON, Sik-K - JUST U | 31.08.2017


Depois do "hiatos", de um mês (se pode chamar isso de hiatos), saí então a música que escutei durante tempos, sem enjoar Iffy, a música foi uma parceria entre os artistas da H1GHR Music e o CEO Jay Park e o canal Dingo. 

‌Sik-K, pH-1 e Jay Park - Iffy | 17.09.2017


Já em 22 de outubro, outro artista da MKIT RAIN, lança álbum, dessa vez o nafla, o mini-álbum Angels teve a faixa Smile produzida pela dupla dinâmica. 

nafla (나플라) - smile 


Em outubro ainda, eles também participaram na produção da trilha para um editorial da VOGUE Coreana junto com o Boycold, no caso deles ficaram responsáveis pela batida de duas das meninas do Blackpink, para ser mais exata a Jennie e Rose. 

VOGUE KOREA x AF1 X BLACKPINK | Jennie



VOGUE KOREA x AF1 X BLACKPINK | Rose


Já em novembro saí a música fofinha da cantora Suran com o featuring do Crush, e como vocês já sabem produzida pelo Groovy. 

Suran Feat Crush - Love Story | 10.11.2017


Saí então uma colaboração entre o cantor NELL, e a dupla Groovy, e ainda tem bastante chão antes do ano de 2017 acabar. 

NELL, GROOVYROOM - TODAY (오늘은) | 17.11.2017


Quem não conhece o Rhythm Power, ou pelo menos um dos integrantes do trio? E dessa vez eles vieram acompanhados do Crush (Muito requisitado o moço) e da beat da dupla mais cotada do momento. 

Rhythm Power (리듬파워) Feat. Crush - Dongseong-ro (동성로) | 22.11.2017


Amooooooooooo esse álbum do Giriboy, e não poderia faltar nele uma faixa com o Groovyroom certo? Certo então toma aí, mais um sucesso com essa dupla. 

Giriboy (기리보이) - Hikikomori (히키코모리) | 19.12.2017


A última lançamento do ano foi o álbum da cantora Younha, os meninos produziram quatro faixas para o álbum Rescue, mas eles não assinaram todas então a frase "Groovy Everywhere" não estará em todas as faixas, mas como eles postaram no insta quais as faixas produzidas por eles, não tem nem o que questionar.

YOUNHA - Rescue | 27.12.2017 

Track List:

2. Hello (종이비행기) Feat. pH-1 
3. Parade 
4. Like Nothing (없던 일처럼) 
10. No Answer (답을 찾지 못한 날) 

YOUNHA - Hello (종이비행기) Feat. pH-1 | 11.12.2017


YOUNHA - Parade | 27.12.2017


YOUNHA (윤하) No answer (답을 찾지 못한 날) | 14.03.2018

YOUNHA - Like Nothing (없던 일처럼)

2017 foi um ano muito bom para a dupla além das diversas parcerias que vimos também foram convidados a participar oficialmente da produtora H1GHR Music do amigo Jay Park e Cha Cha Malone né? Alem de serem indicados e ganharem o prêmio de "melhor produtor" no 1º Korean Hiphop Awards, uma premiação que teve a colaboração dos maiores webzines da Coreia, Hiphopplaya e HiphopLE, com o patrocínio da Reebook e Samsung. Se quiser saber mais acesse a entrevista com eles aqui.


Ah antes de terminarmos o ano de 2017 vale comentar esse mini drama aqui com a dupla e o rapper pH-1, Só zueira essa dupla, adoro, eles cantando Big Bang é a melhor coisa.


Bom chegamos a 2018 finalmente, e já com boas noticias, para quem gosta de reality de disputas de rapper, a dupla está sendo mentora na 2º temporada de HIGH SCHOOL RAPPER \o/, e claro há mais trabalho pela frente começando com o MV de Rap mais fofo do mundo, esse trio nem chegaram na frase adolescência e já saem distribuindo um talento desses por aí. 

‌Jo Woochan x Park Hyunjin x Achillo - OGZ | 05.01.2018


Sik-K (novamente) dessa vez com o álbum TRAPART que foi lançado no dia 19 de janeiro de 2018, a dupla produziu três faixas desse álbum. 

S‌ik-K Feat Herr Nayne e Woodie GoChild - YeLowS Gang | 16.01.2018



S‌ik-K - Young Boy (이런)




S‌ik-K Feat. The Quiett - Another 0




E mais um single do Sik-K, mas não para o álbum TRAPART, esse foi lançado a parte para uma propaganda do novo celular da LG.

Versão comercial | [LG U+] 속도 용량 걱정없이 즐기는 갤럭시S9. Sik-K (식케이) - Plus It | 28.02.2018




Versão apenas música | Sik-K - Plus It






E por ultimo ate agora, por que quando se trata de Groovyroom, pode sair música a qualquer hora, quero até deixar registrado aqui que esse post foi terminado no dia 08.04.2018, por que ele pode ficar desatualizado em questão de dias, e para não falarem a esqueceu dessa, esqueceu daquela, até o hoje só saíram essas músicas, ok? 

Eles como produtores e técnicos do HSR (High School Rapper), produziram duas faixas para seus pupilos apresentarem, segue elas abaixo. 

HAON (김하온) & Vinxen (이병재) - Bar code (바코드) | 30.03.2018





PULLIK (박준호) Feat. Woodie Gochild - MADMAX | 30.03.2018




E assim está começando o ano 2018 do Groovyroom, com certeza com muito mais parcerias por vir, os caras não param de participar/produzir/fazer música, Groovy Room Diariamente. 

E a seguir algumas músicas que não achamos uma data/ano específicos, mas que valem a pena conhecer: 

Dayday (데이데이) - Man (정신), Cha Cha Cyper and Respect





E isso ai galera, ficamos por aqui, esperamos ter esclarecido a vocês quem é essa dupla incrível, caso sinta interesse saiu no nosso canal um vídeo explicativo.

Nota das autoras:

Antes de terminar esse post eu queria deixar bem claro algo que vem incomodando já faz um tempo, eu (Taby) assim como as outras meninas que fazem o Dasoh, gastamos horas para produzir um conteúdo de qualidade aqui para o blog e canal, traduzimos textos de outros idiomas para completar as informações que não existem em português, gastamos dias organizando e escrevendo todos os dados em ordem cronológica, para no fim sermos plagiadas na cara dura.

Copiar o conteúdo de qualquer pessoa não é legal galera, o que estamos vendo é gente COPIAR TODO O NOSSO TEXTO, vírgulas e até os nossos comentários pessoais e apresentam como se fosse deles ou dizendo que o nosso material foi uma “fonte de pesquisa”.

Não vemos problema algum vocês usarem o texto como fonte pesquisa, desde que você escreva o seu texto com suas próprias palavras e não simplesmente cole o que está escrito aqui. Dar os devidos créditos a quem produziu o conteúdo é obrigatório, sempre colocando link de onde você retirou as informações como fazemos aqui no blog no final de cada matéria.

Esse tipo de conduta desmotiva a pessoa que está gerando conteúdo, eu já pensei várias vezes em desistir do Dasoh e seguir minha vida, afinal eu e as meninas gastamos tempo, quebramos a cabeça para produzir isso aqui e não somos remuneradas. Mas por levar em consideração as pessoas que curtem nosso conteúdo, que sempre comentam seja aqui ou em outras plataformas, não fizemos isso ainda.

Para finalizar, se você é uma das criaturas-do-abismo que copiaram nosso texto, não ache que você está escondido, nós sabemos de cada uma das cópias existentes, a única coisa que nós queremos é que você desenvolva o seu próprio conteúdo e seja honesto, fale as suas fontes. 

Até a próxima. ;) 

Sugestões de posts

0 comentários