Resenha K-Drama Revolutionary Love

by - fevereiro 09, 2018


Eai galera faz um bom tempo que não apareço por aqui para escrever sobre algum drama, digamos que a falta de tempo e inspiração para escrever me atacaram recentemente, mas estou crente que agora voltarei.

Tenho uma lista de alguns dramas para escrever e acabei escolhendo este para ser o primeiro por ter excedido minha cota de expectativas. Para quem me conhece sabe que tenho dois fracos muito enormes no mundo dos doramas um deles se chama comédia e o outro Choi Siwon, então sim, definitivamente precisava falar sobre esse drama.

Para inicio de conversa quando assisto um drama com o Siwon eu sempre sei o que esperar, os assuntos abordados nunca são muito pesados e nunca fogem muito do gênero comédia, apesar deste possuir essas características tão comuns, ele meio que foge a regra abordando assuntos como corrupção, mudanças de caráter, recomeços e amizade.

Informações sobre o drama:

Nome: Revolutionary Love
Hangul: 변혁의 사랑
Personagens principais: 
Choi SiWon como Byun Hyuk 
Kang So Ra como Baek Joon Gong 
Myung como Kwon Jae Hoon
Emissora: TvN
Onde assistir: Dramafever e Kingdom Fansub

Sinopse (Dramafever)

Nesta comédia da riqueza a pobreza, Byun Hyuk (Choi SiWon, She Was Pretty) não é só o narcisista e despreocupado herdeiro do Grupo Kang Soo, como também é um romântico obstinado que escolhe viver uma vida simples após conhecer a garota dos sonhos dele. Ele se disfarça de desempregado preguiçoso, mas tendo nascido em berço de ouro, é claro que as habilidades de sobrevivência dele são nulas comparadas a garota que ele está a fim, a Baek Joon (Kang So Ra, Jeju Island Gatsby). Embora o Byun Hyuk seja rico, ele começa a morar em um apartamento minúsculo num bairro pobre e arruma um emprego para sobreviver. Baek Joon mora no mesmo bairro que o Byun Hyuk. Ela faz muitos bicos em trabalhos de meio período para pagar as contas dela, apesar de ter se formado em uma boa faculdade. Ela é esforçada e otimista, mas a vida dela muda quando conhece o Byun Hyuk. Se tem alguém que consegue manter o Byun Hyuk na linha, é o secretário dele, o Kwon Jae Hoon (Gong Myung, The Bride of the Water God). Ele é bonito e maduro, o sonho dele é ser rico. Apesar de inteligente e bem-sucedido no trabalho, sente-se inferior ao Byun Hyuk, pois não importa o que faça, parece que sempre será apenas a sombra do Byun Hyuk. Revolutionary Love (conhecido também como Byun Hyuk's Love) é dirigido por Song Hyun Wook (My Shy Boss, Another Oh Hae Young) e escrito por Joo Hyun (Ms. Temper and Nam Jung Gi).
Personagens

Byun Hyuk

Em minha opinião esse foi o papel mais diferente que o Siwon fez até agora, nos primeiros episódios vemos ele como um clichê, um tipico riquinho mimado, irresponsável e causador de problemas, mas que apesar de tudo isso possui um jeito poético de ver o mundo. 

Hyuk sempre foi afastado das responsabilidades e desestimulado a tentar controlar a empresa da família e sua própria vida. Sempre se metendo em encrencas e deixando todos os B.Os para o seu "amigo" Jae Hoon resolver, e assim ele vai levando uma vida de escândalos, até que em sua ultima confusão ele é obrigado a ficar escondido em um hotel, só que como bem sabemos, não é isso que vai acontecer, ele acaba se metendo em uma confusão e conhecendo a Baek Joon, a motivadora de todas as mudanças nele.

A Baek Joon desperta um lado nele que nem ele sabia possuir, ela tira ele do mundinho colorido e mostra a realidade das pessoas desafortunadas e aos poucos e possível notar o amadurecimento do personagem durante a trama.


Kwon Jae Hoon

O cara gato bem sucedido mas frustrado por ter que ser babá de um homem de 30 anos, Jae Hoon é obrigado a arrumar toda a sujeira que a família Byun e isso inclui cuidar de todos os escândalos que o filho mais novo se mete. Apesar do Hyuk tratar ele como melhor amigo, esse sentimento não reciproco, Jae Hoon guarda um rancor enorme por algo que aconteceu no passado e não deixa com que o Byun se aproxime dele.

E como todo bom clichê tem que ter o triângulo amoroso e Jae Hoon é apaixonado pela Baek Joon desde o tempo da faculdade, mas por ter uma personalidade que afasta as pessoas a rejeita quando a mesma se declara para ele. 


Baek Joon

O motivo da mudança do Byun e do Jae Hoon tem como maior característica a força de vontade e o carácter correto da Baek Joon, sempre ajudando as pessoas que precisam. Logo de começo da para notar que ela é muito inteligente e algumas questões começaram a surgir na minha cabeça, do tipo: Por que ela só trabalha em empregos de meio período? Por que tem aversão a empregos fixos? Por que odeia a família Byun? Entre outras questões.

Esses questionamentos vão sendo respondidos aos poucos e revelam segredos que envolvem o passado do pai dela e corrupção em vários níveis.


Byun Woo Sung (Irmão do Hyuk)

Ele não me enganou nunca com essa carinha de preocupado, aquele velho ditado o perigo está ao lado se aplica bem a ele. Sempre parecendo está preocupado com irmão quando na verdade ele que armava as ciladas que o Hyuk se metia e isso tudo para que? Para o irmão dele ser taxado como irresponsável e não lutar pelo comando da empresa.

Digamos que os dois irmãos são muito diferentes e Woo Sung tem o seu caráter mais próximo ao do seu pai, sempre procurando o jeito de sair por cima de todos sem medir consequências.


Byun Kangsoo (Pai do Hyuk)

Um pai meio sádico na minha opinião, costuma agredir os filhos quando algo saí dos planos dele, Kangsoo só se preocupa com uma coisa, juntar grana na sua conta, ignorando os direitos de seus empregados, passando por cima da justiça, subornando fornecedores. 

Para ele seus filhos, tem que entrar em uma verdadeira disputa para ver quem vai ser o futuro dirigente da empresa. Deixando sempre a família em segundo plano.


Jung Yeo-Jin (Mãe do Hyuk)

Sogra louca de amor é a melhor forma de definir essa mulher. De todos os dramas que já assisti em que a sogra gosta da mocinha, esse é o que a sogra definitivamente ama mais a nora, ela tem uma verdadeira fascinação pela Baek Joon e faz de tudo para tentar jogar ela para cima do filho.


O que achei

O drama realmente é bom, claro, se você levar em conta a história por cima sem focar em detalhes pequenos, quando se foca mais na construção dos problemas narrados na trama não posso afirmar que ele é tão bom. Boa parte das situações que o Byun e Baek Joon resolvem são muito fantasiosas e impossíveis de acontecer no mundo real deixando todo esse amadurecimento dele impossível de existir, mas como isso é um drama e nenhum momento foi dito que ele é baseado em fatos reais, então de buenas essa fantasia toda.

Agora um grande destaque e algo que gosto bastante nesse drama, é amizade e a forma que ela é trabalhada, a questão da confiança e parceria entre amigos é um ponto forte na amizade entre os três personagens principais e é gostoso acompanhar a evolução como amigos. 

Por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha e comenta aí embaixo o que achou desse drama. Beijos da Hy.

Sugestões de posts

0 comentários