Teoria sobre novo MV do BTS - Blood Sweat & Tears ver. Japonesa

by - maio 09, 2017


Nesta manhã, saiu o novo MV para a já conhecida música Blood Sweat & Tears, só que agora na versão japonesa. E não podia faltar histórias e conspirações quando se envolve BTS no meio.

Quem é fã da banda já sabe das tramas que rolam por trás de cada MV, mas pra quem ficou um pouco confuso vamos tentar explicar aqui o que entendemos de tudo isso.

Primeiro, para explicar, a banda BTS tenta seguir uma história cada vez que lança um CD novo, essa história continua no próximo CD e é contata através de seus clipes.

No clipe que foi lançado agora, ele dá uma luz a algumas coisas que não tínhamos entendido anteriormente ou que achávamos que tínhamos entendido, haha. Mas antes de continuarmos confira o clipe.


A primeira cena que vemos e o Jeongguk levantando em um quarto escuro, em uma mistura de dois teasers o do Jimin e do Hoseok onde ele acorda em uma maca com as paredes coloridas como numa alucinação, adiantando um pouco o MV vemos que ele acorda nesse estado depois da bebida que o RM deu para ele, e quando ele se levanta e possível ver marcas de asas no lençol como se fosse sangue, onde no MV anterior quem perde as asas e o V, mas nesse a insinuação da falta de asas é do Jeongguk, na nossa opinião as asas retiradas e como se fosse a representação da perca da inocência, como se eles passassem a enxergar o mundo e a eles mesmo da forma real.


Sobre o quadro: em nossa opinião é como se fosse um plano geral da história que os MVs tecem, e ao observa-los o Jin consegue ver em detalhes o que vai acontecer, já aconteceu e o que está acontecendo no momento.



Na cena em que o Suga cobre os olhos do Jimin, é como se o Suga estivesse privando o Jimin da realidade que ele busca achar a qualquer custo, até que ele come o fruto proibido, simbolizado pela maça e começa a enxergar a verdade, ele também tenta ajudar o Jeon na cena do banheiro e eles meio que empurra o Suga (como na cena de RUN)



A caminhonete onde Jeon aparece está envolvida na história há muito tempo, é onde mais ou menos tudo começa! Caso não lembrem no final de uma dos MVs essa camionete chega no posto de gasolina onde RM está só que o rosto do motorista não é mostrado e agora sabemos que é o Jin. O Jin entrega um isqueiro ao Nam é onde tudo tem início, e como se aos poucos eles fossem descobrindo verdades que eles antes não enxergavam ou nem sabiam que existiam. O ato de tirar o véu do rosto deles é a simbologia do ato de enxergar a realidade sem mistura-la com as fantasias criadas por cada um. Como na cena em que em vez do V espancar o cara (I Need U) é ele sendo espancando, e como se abrisse os olhos deles.

Não sei se é muita brisa, mas acho que o Suga é o único que sabe ou parece ter uma noção do que está acontecendo, se pararmos para analisar os Clipes ele sempre está tentando tampar os olhos ou afastando os meninos de algumas situações principalmente o Jimin e Jeongguk vimos isso também nessa versão Japonesa. Ele é meio que a força que tenta resistir aos acontecimentos e tenta salvar os outros.

Para concluir Jin está sentado na posição de Judas na mesa, uma referência ao clássico de arte “A Santa Ceia” de Leonardo da Vinci na versão Coreana do MV, talvez isso signifique que ele foi o responsável por definhar a vida de cada integrante, tanto que ele sempre aparece em todos os MVs observando todos os ângulos as cenas ou fazendo algo suspeito como a cena das pétalas em I Need U, depois de ver todos os MVs a única resposta que aparece para minha mente é que essa história foi contada as reversas esse último Clipe foi o início da história deles e o último é I Need U onde todos eles morrem, e o único sobrevivente e o Jin.

Claro que isso aqui é delírio de Fã, mais pode ter um fundinho de verdade nessa teoria muito louca que nós criamos. Confiram o nosso podcast que falamos sobre o grupo, ficamos por aqui beijos da Hy e da Deh!

Sugestões de posts

0 comentários