CALL- Filme da Netflix de terror psicológico

by - dezembro 11, 2020

 


Sabe aquele filme que chega a dar raiva dos personagens mas você continua assistindo porque é muito bom? Então...


Vamos começar com uma pequena ficha técnica do filme 

Nome Português: A ligação
Nome Original : CALL
Ano: 2020
Duração: 1h 52 min
Diretor: Lee Chung-hyun


Sinopse: Ao voltar a casa do seus pais no ano de 2019, no interior da cidade, Seoyeon (Park Shin Hye) começa a receber ligações no telefone antigo da casa e percebe, logo de começo, não se tratar de alguém que esteja no mesmo ano que ela... Do outro lado da linha Yeongsook (Jeon Jong-seo)  está em 1999 e parece estar em constante perigo dentro de sua casa e liga pedindo ajuda a nova moradora, só que de em outro ano. As duas acabam se ajudando até que a felicidade de uma causa inveja na outra o que pode acabar mudando a historia das duas.


Trailer


Personagens 



Yeongsook 




Muito bem interpretada pela atriz Jeon Jong-seo ( que também já participou do filme "em Chamas") que realmente pegou a personalidade da personagem e deu vida a essa pseudo-vitima.

A principio nos solidarizamos coma  situação dela, criamos empatia pela situação em que ela se encontra, nos colocamos no lugar da Yeongsook e nos pegamos querendo que Seoyeon ajude ela
porem ( DAQUI PRA FRENTE PODE CONTER SPOLIER. CUIDADO!) Ela se revela tão cruel quanto a madrasta...

Bem FDP,  Yeongsook sempre volta a colocar a felicidade dela muito na responsabilidade dos outros achando que tudo é culpa dos outros e não dela, que ela foi "levada" a cometer os atos criminosos ela se poe no lugar de vitima sendo que a criminosa é ela!

Quando a  Yeongsook começa a desenvolver uma inveja pela felicidade da sua amiga é que o bixo pega e começamos a literalmente DETESTAR a personagem! Parabéns a  atriz Jeon Jong-seo, papel impecável! 


Seoyeon



Olha, já conhecemos essa personalidade da Park Shin Hye antes, a boa moça que não perde as estribeiras mesmo diante das adversidades, (ALO DRAMAS!) mas assim FALA SÉRIO! Propositalmente a atriz cria aquele ar de " sou um anjo" e não sai dele, o que chega a dar raiva, sério, porque para personalidades mais explosivas, vulgo a minha, eu já teria tacado o foda-se há muito tempo nessa historia, mas a personagem Seoyeon aguenta firme, acho que a unica vez que vi ela surtar no filme foi com a mãe e foi bem no começo! Eu gostaria de ter visto mais FOGO na Seoyeon, de verdade. Mas a personalidade de querer sobreviver cria o clima que precisamos pro filme!

Sobre o filme





Ele prende a nossa atenção de modo que nos colocamos no lugar da 
Seoyeon quando surge a oportunidade de mudar a historia de alguém do passado para melhor, mas no desenrolar do filme vemos que nada é tao simples e que algumas pequenas atitudes podem ter um impacto grande. Esse filme consegue causar diversas emoções no telespectador, como os bons filmes coreanos, como frustração e um pouco de revolta, porque sinceramente viu haha( sintam aqui um pouco da minha revolta) a personagem principal nos deixa um pouco nervosos pela falta de malicia, sério! Mas é isso mesmo, esse é o objetivo da coisa toda! O filme é daqueles que você termina e fica comentando horas se não dias com seus amigos sobre! Vale super a pena!  


Assistam e voltem aqui para comentar comigo!

O que achou!?
Teriam feito diferente de Seoyeon?

Meg do Dasoh




Sugestões de posts

0 comentários