Rastros de um Sequestro- Aquele filme que te deixa de queixo caido!

by - março 17, 2020


Olá pessoal, bora falar de mais um filme Kr daora?
Esse é um daqueles filmes que você fica envolvido na historia do personagem e se assistir com amigos é certeza de varias discussões do tipo " ah ele ta mentindo ta na cara", " olha lá , " muito burroo" e por ai vai, bem do jeito que a equipe Dasoh A-DO-RA!






Mas antes vamos a sinopse, informações sobre o filme e um trailer básico né?



Nome Em PT: Rastros de um Sequestro

Nome em ENG: Forgotten 
Nome em KR: 기억의 밤 (Gi-eok-eui bam)
Diretor: Hang- Jun Jang
Atores principais: Kang Ha-neul (irmão mais novo), Kim Mu-Yeol (irmão mas velho), Moon Sung-Keun (o pai) e Na Young-hee (a mãe)
Duração: 108 minutos
Ano: 2017
Onde Assistir: Tem na NETFLIX

Sinopse:  Jin-Seok e sua família se mudam pra uma casa nova em 1997, mas é ai que tudo começa a ficar esquisito. O querido irmão mais velho Yoo-Seok é sequestrado e quando volta está diferente, além dos barulhos estranhos que acontecem na casa que só Jin-Seok consegue ouvir. Ele começa a duvidar de sua própria sanidade e se o irmão mais velho ainda é o mesmo ou outra pessoa.








Vamos algumas curiosidades?



Bora falar sobre o diretor que também escreveu esse roteiro show de bola? Ele também dirigiu: "Break Out" , Spring Breeze e Ghost House":





Sobre os atores principais


Kang Ha-neul (irmão mais novo) participou dos dramas: "Moon Lovers" " The Heirs" " Twenty" entre outros ein! Vale conferir:





Kim Mu-Yeol (irmão mas velho) participou de filmes como: "O Gangster, o Policial e o Diabo" " My Beautiful Bride" , " E Eungyo" e dramas como "City of Satrs":





Moon Sung-Keun (o pai) participou de filmes como: "Missing" "Green Fish" e " A virgem desnudada por seus celibatários"




Na Young-hee (a mãe) também participou dos dramas: "Moon Lovers", "Fated to Love You" , " Good Doctor" , " A Lenda do Mar Azul" entre outros:






A história do filme e o que achamos dela: 

(é possível que tenha alguns spoilers mas nada que estrague o filme em sua complexidade)




A historia começa simples, apresentando os personagens cativantes a família Seok, os quatro muito unidos se mudam pra uma nova casa, onde a historia começa a mostrar a interação dos personagem, a devoção do irmão mais novo para com o mais velho e como os pais são carinhosos e amorosos com os filhos.




Nessa parte já começamos a ver que a casa é um tanto esquisita mas até ai tudo bem, um dia o irmão mais novo é sequestrado e é nessa parte que as coisas começam a desandar, é aquele momento do filme que você fica com a pulga atras da orelha. Os detetives não ajudam, os pais muito tranquilos, mas pera ai né? o Filho foi RAPTADO!




Uma das frases que eu adoro nesse filme é " não existem vans pretas e nem essa placa na Coreia" haha melhor frase!




Então depois de 19 dias o irmão mais velho volta sem mais nem menos, mas com algumas diferenças que o personagem principal começa a notar, mas estranho, só ele nota? O legal é acompanhar o filme todo pelo olhar do personagem principal, entramos na trama sabendo apenas o que o personagem principal até o momento sabe e o desenrolar é tão misterioso que é um plot twist atras do outro, não dá pra prever!





Acompanhamos a descobertas estranhas do irmão mais novo e como os personagens vão se revelando ser o que não são e nesse filme cada um tem seu tempo pra contar sua historia. É literalmente o nome do filme " rastros de um sequestro" porque tudo gira em volta dos rastros que vamos pescando de um sequestro que aconteceu.




Bem escrito e atuações ótimas você imerge na historia não acreditando que certas coisas são mesmo capaz de estar acontecendo!




Eu adorei cada personagem mas principalmente o irmão mais novo e mais velho, eles tem um bom relacionamento na tela e doí ver aquilo sendo arrancado pedaço por pedaço até ter noção da realidade mesmo!




        (cuidado talvez haja um pequeno/grande spoiler)


Ao final nada é o que parece e, sei lá, a realidade de cada um é triste, sozinha e cruel. Antes ter ficado na atuação né?


E é mais ou menos isso que ocorre na cena final onde todo mundo volta a melhor parte de sua vida e meio que você percebe que tudo esta ligado na vida e não foi o acaso que eles se encontraram... 



E ai chegou a assistir esse filme? 

Comenta com a gente sobre!

MEG


Sugestões de posts

0 comentários