Evento: Mostra de Cinema do Centro Cultural Coreano no Brasil! (DE GRAÇA)

by - maio 15, 2019






Olá galera! Quer Um programa legal para fazer? A gente indica!








Dia 30(Quinta) acontecerá a abertura da 6a Mostra de Cinema Coreano!!!

E como funciona isso?



O centro Cultural Coreano no Brasil, pela sexta vez, organizou esse evento bacana onde você pode pegar uma pipoca e assistir a alguns dos clássicos filmes do Cinema Coreano ao ar livre! 



É isso ai serão 8 dias de Mostra de filme, de graça, no Cinemateca Brasileira  (Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo)




O ingresso é de graça é e só ficar ligado nas redes sociais do Centro Cultural Coreano no Brasil que eles liberam um link para se inscrever. ( Vamos deixar as redes sócias deles no final do post ;])

Depois é só ir e aproveitar a sessão! 



Da um liga na programação:
30/05 (Quinta)
18H Hanyo, A empregada



31/05 (Sexta)
18H Por do sol na minha Terra natal 
21H A grande Batalha

01/06 (Sabado)
15H O Trono
18H Desenfreado
21H Em chamas

02/06 (Domingo)
18H Dongju: O retrato de um Poeta
20H Minha pequena Floresta

06/06 (Quinta)
18H Dongju: O retrato de um Poeta
 21H Por do sol na minha Terra natal 

07/06 (Sexta)
18H O trono
21H Minha pequena Floresta

01/06 (Sabado)
18H A Grande Batalha
21 H Desenfreado

09/06 (Domingo)
18H Hanyo, A empregada
20H Em Chamas

O primeiro dia ocorre agora dia 30 de Maio, das 18:30 as 21:30 é só entrar nesse link e pegar seu ingresso! E o primeiro filme será "Hanyo, a empregada" e terá até uma conversa com a atriz Lee Eun Shim! Olha que bacana!!!

Da uma conferida na sinopse:


O professor de piano Sr Kim  pede ajuda a sua amiga Srta. Cho  para contratar uma empregada para ajudar sua esposa com nova casa e seus filhos. A amiga apresenta uma jovem que é logo contratada. Hanyo, a nova empregada, não demora a mostra grande interesse nas aulas particulares do professor e desenvolver uma relação mais do que profissional.  Aos poucos o Sr kim se vê preso nas armadilhas dessa empregada.



 A atriz Lee Eun Shim, que interpretou a empregada, estará no primeiro dia para uma conversa sobre o filme e sua carreira, ela vive aqui no Brasil a cerca de 40 anos!




E não é que lançaram uma releitura do filme em 2010! Vale a pena assistir aos dois né?!





O que mais rola?




Alem do dia 30 terão mais 7 dias de filmes por vir e vamos deixar aqui todos os filmes com as sinopses e o dia que serão exibidos, você pode conferir ali em cima, vai perder essa chance?  


Por do sol na minha Terra natal:

Sinopse: 
O Rapper Hak-soo parte de sua cidade natal para tentar carreira na cidade grande. Depois de 6 anos sem sucesso ele recebe a noticia de que seu pai ficou doente e esta no hospital. Ao voltar a sua cidade ele é confundido com um golpista e fica preso a cidadezinha tendo que encarrar seu passado que pensou ter deixado para trás.  


A grande Batalha:


Sinopse:
A Grande Batalha conta a historia do Cerco de Ansi ( batalha entre as forças de Goguryeo e as forças de Tang, na península coreana) onde o exercito de Goguryeo manteve sua forteleza contra 500.000 soldados Tang em uma batalha épica que durou 88 dias




O Trono: 

Sinopse (por Filmow)
No ano de 1762, durante o período da dinastia Joseon, o príncipe herdeiro Sado demonstra aversão aos estudos e às obrigações reais, tendo uma relação difícil com seu pai, o rei Yeongjo. Filho de uma plebeia e alvo de rumores de que tenha matado seu irmão mais velho para ascender ao trono, o rei procura rebater as críticas sendo extremamente rígido em seu governo. Quando o príncipe é acusado de planejar o assassinato do rei, ele recebe como punição a ordem para tirar a própria vida, de modo a abafar o escândalo e não manchar a imagem de seu pai. Sado se recusa a cometer suicídio e é trancado em uma caixa de madeira utilizada para armazenar arroz. O rei vive um intenso dilema sobre o que fazer com seu filho rebelde.


 Desenfreado (Rampant): 

Sinopse:
O principe Lee Chung é mulherengo e adora beber e farrear, além de ser um ótimo espadachim! Após ser feito de refém por 10 anos ele é liberto por seu irmão mais velho, futuro rei, e o ajuda a enfrentar monstros e zombies que estão pela noite. 


Em chamas:

Sinopse (por Filmow) :
Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-soo reencontra Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben, um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.


Dongju: O retrato de um Poeta

Sinopse (por Filmow): 
Segue a história do poeta Yun Dong-Ju (1917 – 1945). Ele acabou sendo preso pelo governo japonês durante a era colonial, pela acusação de envolvimento no movimento de independência da Coreia. 
Num período aonde escrever qualquer coisa em coreano tornou-se proibido, um artista confrontado com a mudança dos tempos, escrevia poemas sobre a sua dura realidade.




Minha pequena Floresta:

Sinopse: Vivendo por um longo tempo na cidade a jovem Hye-Won decide largar tudo e voltar a sua cidade natal para se curar da vida difícil que andou levando, ao lado de seus amigos de infância ela redescobre como é bom estar de volta em casa.

Só filmão né? E ai qual chamou mais sua atenção?
Conta para a gente!

Quer ficar por dentro de mais eventos culturais do CCCB? 
Segue o pessoal lá no facebook e instagram!
Contato: (11) 2893-1098 ou contato@kccbrazil.com.br
E aproveita e confirma presença no evento do Facebook !



Então nos vemos lá na Mostra de cinema! 


Bjão , MEG

Sugestões de posts

0 comentários