Resenha Drama One More Time

by - julho 24, 2017


Mais uma recomendação de drama da Netflix, Já era para eu ter postado essa resenha a dias, mas eu não conseguia terminar o último capítulo do drama e fiquei enrolado até onde eu pude, eu realmente estava com medo do que me aguardava no final do drama. 

Quando eu comecei assistir pensei que ia ser a minha decepção do mês, no primeiro episódio a história não estava me cativando muito menos me predendo, mas eu continuei e One More Time virou um dos meus amorzinhos.

Sinopse Netflix

O músico Yoo Tan pula do palco e faz uma declaração de amor infinito por sua namorada, Da-In. Sete anos depois, parece que ele mudou de ideia.
Informações

Onde Assistir: Netflix
Episódios: 8 
Duração: Cerca de 30 minutos 
Elenco Principal: Myungsoo/L (INFINITE) como Yoo Tan
Yoon So Hee como Da-in
Kim Ji-Young como Divindade de Vermelho Mirim

Resumo da história e dos personagens (Tem um pouco de Spoiler)

Yoon Tan é o vocalista é compositor da banda Indie One More Time, frustado por nunca obter sucesso com a banda e cansado de seu relacionamento ele acaba saindo da banda e aceitando a proposta de uma gravadora para se lançar solo. Depois de sair da festa de comemoração da assinatura do contrato Yoo Tan acaba entrando bêbedo em um lago e começa a se afogar e antes de desacordar ele faz um pedido, ele quer viver mais uma vez para poder ser feliz.


Ele acaba acordando na sua casa, na sua cama achando que já era o outro dia e tudo não tinha passado de um sonho mas o que era para ser o outro dia nunca chega, Tan passa a viver o dia 04 de outubro constantemente e resolver viver esse dia de forma diferente fazendo o que quer, gastando dinheiro, brigando com a namorada (Da-In), saindo da banda, saindo com a dona da gravadora. Até que um dia ele sente falta da Da-In, e pensa nela e vai atrás, e é nesse momento que ele descobre a causa da repetição dos dias. 

A Da-In teve um passado difícil, era descriminada no seu ensino médio, pedia para morrer constantemente até que o Yoo Tan aparece na vida dela e a muda, ela passa a ser feliz e meio que a sua vida passa ser o namorado. 


Para quem assistiu Goblin e viu a Divindade de vermelho, nesse drama meio que temos uma divindade mirim ela e responsável por tentar guiar o Tan e fazer ele entender a situação que ele está vivendo.


Também temos o Pai do Yoo Tan que e responsável por dar os melhores conselhos sem se que perceber que fez isso.

O que achei

Quem já assistiu o filme efeito borboleta e assistiu o drama deve ter percebido uma familiaridade imensa eu percebi isso e como é um tipo de história que gosto, me fez criar um carinho pelo drama. Além de passar uma mensagem social muito importante temos valorizar as pessoas que gostamos, afinal nunca se sabe o dia de amanhã.

Sobre o final realmente eu queria dizer "Oh, que final maravilhoso", mas na verdade eu nem entendi ele completamente, realmente não fez nenhum sentido na minha cabeça.

Agora comentem ai você entendeu o final do drama? Qual é a sua teoria?

Beijos da Hy

Sugestões de posts

23 comentários

  1. Oiii, tudo bem?

    Estou super curiosa com One More Time, um amigo recomendou entãao fui ao google pesquisar sobre e depois de ler esse post eu já abri uma aba na Netflix, muito obrigada pela recomendação!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kira, tudo bem sim!!

      Espero que você goste do drama assim como gostei, e se conseguir entender o final comenta aqui.

      Beijos da Taby!!!

      Excluir
    2. Assisti e adorei! foi ainda melhor do que imaginava, terminei de assistir depois de dois dias e o final me deu um sentimento parecido com o final do anime Boku Dake ga Inai Machi, um final que eu aceitei, mas não era o final que esperava ou queria, mas mesmo assim gostei e a série tem um clima forte que da vontade de assistir tudo direto (e tem como, só não assisti direto porque já estava bem tarde quando comecei)

      Eu tenho um blog e faz um tempo que queria fazer uma resenha de alguma série ou filme da Netflix, acho que One More Time é perfeita para o primeiro post desse tipo XD

      Muito obrigada pela recomendação, beijos!!!

      Excluir
    3. Oi Kira que bom que gostou da minha recomendação, fico muito feliz!!!

      Quando escrever o post me manda o link, gosto de ler opiniões diferentes das minhas. Qualquer coisa estou aqui, beijos da taby!

      Excluir
  2. Olá,eu estou desesperada tentando achar as musicas maravilhosas que tocam em one more time,você saberia me dizer onde eu posso encontra-las?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem em um site só que tem que tomar cuidado ao baixar por risco de vírus (http://mp3pn.biz/song/75707378/Kim_Myung_Soo_-_One_more_time_OST_The_Day_After_We_Broke_Up/).

      Te recomendo ir no youtube e pesquisar "One more time ost kdrama" que aparece a maioria das músicas, ai você pode baixar um app no celular o procurar um site que baixe música do youtube, geralmente eu baixo no site k2nblog, mas essa OST eu não achei lá

      Excluir
  3. Oi!
    Primeiramente, boa resenha. Eu já assisti One More Time e me questionei muito a respeito do final também. O que eu entendi é que a garota, no qual se reconhece como "Tempo", deu uma segunda chance para que o amor deles possam existir, sendo eles pessoas completamente diferentes nessa nova oportunidade, digamos que, como uma segunda vida. O que eu pensei também é que ele ficou preso ao dia 4 de outubro para que reconstruisse seu pensamento e cativasse a verdadeira importância da vida e das pessoas ao seu redor, a dar valor ao mundo preenchido de encanto no qual ele já não mais o enxerga, pois o problema se tornou o seu maior foco. Após entender todo o porquê, ele foi libertado do castigo. As vezes a divindade nos conecta com um outro alguém para que juntos, possamos aprender a enxergar o mundo de uma outra forma, e após essa missão ser acabada, como Da-In encontrar o verdadeiro amor (não em pessoa, mas em tudo que fizesse) e o Tan abraçar mais a vida do jeitinho que for, eles foram soltos para que no amanhã, 5 de outubro, eles se conhecessem de um jeito totalmente diferente, porém, preparados para a jornada. Desculpe se eu falei coisa com coisa. É o que eu imaginei mesmo!

    Um cheiro! ♥
    Ge.
    Raelogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ge sua fofa, essa sua teoria faz todo sentido, encaixa perfeitamente eles se conhecerem novamente sem está presos aos estigmas da vida, não é coisa sem sentindo não. De verdade adorei!!!

      Beijinhos da Taby

      Excluir
    2. Gostei muito da teoria da Ge! Faz muito sentido! Ele acordou no dia 5 de outubro no apartamento dela, que era bem melhor... Ela com uma outra aparência, outra educação... E o lance do pai dele? Estava morto então! Fiquei muito perdida no final mas vcs me esclareram! Rsrs. Sou totalmente nova nesse universo de dramas asiáticos! Esse foi meu primeiro! Bjs

      Excluir
    3. Gostei muito da série, o roteiro fugiu do clichê de outras séries e filmes com o mesmo tema. Me surpreendi no decorrer dos episódios. Gostei também do fato dos episódios serem mais curtos, pois as séries asiáticas costumam ter episódios de mais de uma hora. E o ponto de vista da Geovana me ajudou a entender melhor o último episódio, achei a teoria dela muito válida.

      Excluir
  4. Seja bem-vinda a esse o universo sem volta Dayane Loyola, não conheço uma pessoa que entrou e tenha conseguido sair até hoje, mas não é como se fosse ruim, não é mesmo? Se quiser alguma indicação pode perguntar a qualquer uma das unnies, como temos gostos bem diferentes umas das outras, algum deve se encaixa no gênero que gosta.

    Beijos da Taby

    ResponderExcluir
  5. Estava pesquisando sobre uma continuação e não encontrei nada, mas encontrei esta resenha... acabei reassistindo alguns episódios e revi o final e formulei uma teoria mais próxima. Vou estabelecer as bases da teoria.
    1 - A ceifadora só é vista por quem está prestes a morrer ou em situações extremas ela se apresenta por vontade própria. Da In a viu quando estava desejando muito morrer e a ceifadora se assusta ao perceber que ela a via, então fala que ela cheira a morte, pois, está doente e desejando a morte. Yoo Tan a vê a primeira vez quando morre afogado no lago e nas subsequentes ao tentar se matar ou estar extremamente depressivo;
    2 - O acordo entre a Ceifadora e Dan In é que quando eles terminassem o relacionamento ela morreria... a questão é que ela termina num dia e morre no dia seguinte e como a Ceifadora diz: "Ele não pode ser feliz num mundo sem ela" mas ele não pode voltar antes do término, o que gera o paradoxo de voltar ao dia da morte mas não poder fazer nada, pois Da In terminou um dia antes;
    3 - O Pai de Yoo Tan esta prestes a morrer, pois, ele vê a Ceifadora como Da In viu e a própria fala para ele se cuidar que em breve será buscado;
    4 - Yoo Tan, nunca deixou da amar Da In, mas se entregou a rotina e quando começa reviver os mesmos dias de inicio ele tentar curtir a vida... mas nunca termina o dia realmente feliz, quando ele resolve procurar seu amor e descobre que ela está morrendo todos os dias;
    5 - A Ceifadora talvez não seja somente isto, pois, ela afirma a Da In que não gosta que usem este nome e quando ela se revela uma Ceifadora para o pai de Yoo Tan ela fala em tom de brincadeira. Além disto que consegue mexer no tempo, apagar lembranças e até remoldar a linha do tempo e além disto a entidade de vermelho vai expondo cada vez mais partes brancas, em seu traje, conforme vai se envolvendo com esta trama. Quando permite a Da In continuar vivendo e faz o acordo ela está com partes brancas a mostra... mas não é de acordo com o tempo... mas sim quando ela interfere diretamente, até que em sua última aparicação está de preto e branco e faz uma interferência como nunca fez... aparentemente em favor de ficarem juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Bases estabelecidas, vamos juntar tudo isto.
      No último episódio Yoo Tan mostra o quanto a ama e o que está disposto... quando a entidade afirma que o jogo está chegando ao fim. Quando acorda na nova realidade está tudo diferente, até o passado... aparentemente incapaz de sair do loop temporal já que a regra é ele ser feliz e como ele não pode ser feliz sem Da In, a solução foi mudar o passado de maneira que eles não se conheçam no passado... gerando uma nova linha temporal... uma que Da In viva sem o acordo e Yoo Tan não seja infeliz por não sentir falta do que nunca teve.
      Mas alguém precisava morrer nesta equação... aonde entra o pai de Yoo Tan, que já tinha sua morte prevista para breve, provavelmente morreu no lugar de Da In no passado (quando deveria ter morrido quando Yoo Tan lhe deu felicidade), mas o relacionamento de filho para pai se estreitou com o pai, já que tinha um relacionamento distante... aparentemente pelo carinho demonstrado diante do memorial do pai, nesta nova linha do tempo isto foi corrigido lá trás e teve um bom relacionamento com o pai.
      Da In no final das contas só sobreviveu por causa de Yoo Tan que pela primeira vez a fez vontade de ficar viva... mas também morreu por causa dele mesmo ao não dar valor ao que tinha e deu valor só ao perder. Então a entidade atua de maneira decisiva levando o pai de Yoo Tan (que foi seu maior conselheiro no loop temporal), dá a nova vida da Da In, permite que Yoo Tan seja feliz. Mas a chave de tudo isto era o relacionamento dos dois... o amor dos dois fez tudo isto e nesta nova realidade ele não existe... onde a entidade aparece de preto e branco e dá o mesmo conselho que o pai, de Yoo Tan, lhe deu antes, sobre recuperar as memórias pelo sentimento, mas de uma forma diferente: "Cante aquela música"... e o instiga... aí ele pergunta qual música e ela responde... A música que quiser cantar. A música que está presa na cabeça dele, a música escrita por Da In e terminada por Yoo Tan... a música que conseguiu provar para Da In o quanto era amada, a música que faz um se ligar ao outro na nova realidade... que pode ser dito como um milagre.

      Minha opinião... a série encerrou deste jeito, pois, poderia ter uma segunda temporada... onde explicaria detalhes da entidade, a nova realidade e como este amor se desenvolveria uma vez mais (One More Time). Bem... acho que vamos ficar na vontade... então achei importante tentar entender melhor o final, não sei nem se passei perto, mas pareceu me dar uma compreensão.

      Excluir
    2. Faz todo o sentindo a sua teoria, de todas as que eu vi até hoje a sua e a que tem uma ligação melhor e a possibilidade de ser a real história, eles bem que poderiam lançar o spin-off curtinho para fechar a serie bonitinha e explicando o sentindo geral de todo enredo.

      Adorei seu comentário, beijos da Taby

      Excluir
    3. Sua teoria faz muito sentido principalmente se a gente analisar com os nomes que a série teve e foram descartados: "The day after break up " que literalmente significa o dia depois que rompemos\terminamos... e bom eles ficaram preso nesse loop temporal apos o término e " I want to protect you one more time" e ambos tentam proteger um ao outro durante o loop.
      e eles saem do loop, segundo minha opinião, fazendo com que o acordo e termos aceitos acabem ao mesmo tempo.

      Excluir
    4. Com a postagem recente recebi um alerta no e-mail e vi os dois comentários. Taby, que bom que gostou da teoria e fez sentido para você. A séria é fantástica e se identificar com o final é importante, desculpe só vi sua resposta agora.
      Desconhecido, valeu por complementar. Vontade de rever a série agora. Pena que não teve continuação.

      Excluir
  6. Essa teoria do Tadeu Cordeiro é a que mais fez sentido p/ mim, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Fico feliz que fez sentido, acho importante nos identificarmos com final do que gostamos. O final foi corrido e jogado em várias peças curtas sem explicação, como eu disse, acho era um final que permitia continuação, que infelizmente não veio.

      Excluir
  7. a teoria do Tadeu Cordeiro faz todo sentido mds minha mente vai explodir skksksksk

    ResponderExcluir
  8. Tadeu Cordeiro obrigada!! Sua teoria aliviou minha mente😍

    ResponderExcluir
  9. Acho que vc vai ver por aqui muitos comentários e em tempos diferentes. Eu acabei de ver a série One More Time, fui no rastro da Kim Ji Young, e achei essa serie. Fiquei meio sem entender o último episódio. Mas logo q vi a série de acontecimentos na vida do Yoon Tan tinha um propósito muito grande.
    Achei muito parecida com EFEITO BORBOLETA, saca, LIVRE ARBÍTRIO, ele foi vivendo o 4 de outubro dele até aprender muitas lições, a fofa vermelho , era uma espécie SENSO MORAL, e mostra pra ele que a vida é feita de escolhas. Gennnte! Eu amo a Kim Ji Young. ASSISTAM 12 ANOS DE ESPERA. Maravilhosa essa serie.

    ResponderExcluir