Resenha álbum do rapper Loco, BLEACHED

by - maio 26, 2017


Antes de qualquer coisa tenho que falar aqui, que era para ter saído muitos posts sobre os últimos lançamentos dos álbuns de Hip-Hop, mas estava atolada em trabalhos da faculdade. E na verdade não deveria nem estar escrevendo esse post e sim estudando para as provas. Mas gente é o LOCO, é cara eu precisava vir escrever isso aqui, mesmo que um pouco atrasada. Então vamos começar.

Quem é

Primeiramente deixa eu apresentar o moço seu nome verdadeiro é Kwon Hyuk Woo conhecido como LOCO (로꼬) é um capricorniano e rapper ganhador da edição de 2012 do Reality SHOW ME THE MONEY (SMTM) e contratado da gravadora AOMG, e teve como sua primeira formação da Crew “VV:D” que conta com nomes como Crush, Elo, Zion.T, Gray. Além de participações em álbuns seus amigos como: (DPR Live, Gray, Jay Park, Sam Kim entre muitas outras). Apesar de toda a insegurança que o LOCO tinha com relação ao seu trabalho de início de carreira suas músicas eram boas e continuam sendo.


Novo Álbum

Os artistas da AOMG têm uma característica em comum que são os tipos de batidas usadas em suas músicas, não são as batidas pesadas comuns usadas em músicas do gênero (Não que não goste das batidas eu amo, mas é bom variar). E uma mistura de fundo pop com R&B sempre com aquela pegada bem sexy. E esse é um dos elementos que sempre me fazem esperar por lançamentos da empresa. E esse álbum não poderia ser diferente.

Então vamos a uma análise dos MVs lançados. 


01. A.O.M.G. 
02. MOVIE SHOOT (Feat. DPR LIVE) 
03. So Bad (Feat. Sik-K)
04. 호랑이
05. 입버릇처럼
06. 지나쳐 (Too Much) (Feat. DEAN) *Title 
07. 열심히 살아보니 (skit) (CD Only)
08. 아침은 까맣고
09. DA DA DA (Feat. Hoody) 
10. 남아있어 (Feat. Crush)
11. 너도 (Feat. Cha Cha Malone)
12. 다시 앞으로 (Feat. SUMIN)

아침은 까맣고 (Morning is black)


O que tenho a dizer sobre essa música é que a letra da música passa uma mensagem muito diferente do MV, os MVs de rappers em geral tem essa característica de sempre querer ostentar mulheres, dinheiro e drogas, e a mensagem que era para ser transmitida acaba sendo dissolvida através do ruído dessa comunicação, enquanto o MV ostenta, a letra fala sobre como as pessoas enxergam ele, julgam apenas por suas fotos e suas aparições em programas de TV e não acham que existe uma pessoa real atrás de tudo isso, fala um pouco da sua insegurança e superação das mesmas.

지나쳐 (Too Much)


Existe algo nas batidas do gray, não sei bem o que, só sei que as minhas músicas favoritas sempre têm o dedinho dele no meio, aí você pega a batida do gray mais uma participação do Dean é o que acontece? Meu forninho não aguenta. A música tem uma pegada leve, e apesar da sua letra não falar de nada muito sério e ter um pouco de duplo sentindo, a atmosfera que criada pelas cenas lúdicas mais o ritmo calmo traz uma tranquilidade é uma vontade de escutar a música o dia todo. 

DA DA DA


Essa é a música da “sofrência” do álbum, retrata um casal que apesar de gostarem um dos outros as diferenças foram mais fortes e separaram os dois, a letra vai contando os acontecimentos do relacionamento. No começo cheguei achar que eles nunca tiveram nada e era uma espécie de amor platônico da parte dele, mas quando chega a parte da Hoody a minha ficha despencou e eu percebi que realmente a música retrata um termino de relacionamento que não fui superado.

MOVIE SHOOT


O MV mais divertido desse álbum na minha opinião, ainda mais próximo ao final que vai mostrando o “erros” de gravação desse filme que representa a “vida dele”. Para mim a letra da música novamente é uma crítica de como as pessoas veem os artistas de rapper e os julgam pelo que aparece nas mídias.

Observação final

Para concluir tenho que dizer que MOVIE SHOOT e 아침은 까맣고 são contradições. As letras indicam que, ele não quer ser julgado como um estereótipo de rapper mas ele veem e me lança um MV onde dar a impressão de usos de drogas e ostentação de dinheiro e mulheres. Não me leve a mal gostei das músicas, mas tudo que eu falei são pontos a se pensar, por mais que você seja diferente da maioria as pessoas sempre vão te julgar pelo que elas veem. Fora que essa imagem não combina muito com o fofo do Loco.

Além disso devo dar os parabéns ao diretor criativo a do MVs, não reparei se é o mesmo nos quatro mais a cenas estão perfeitas.

Uma coisa que achei bem estranha foi a não partição dos donos da empresa (Jay Park e Simon Dominic). Sempre estamos acostumados a ver os lançamentos dos rappers da AOMG com participações de pelo menos um dos dois. Mas isso não tirou o brilho e a minha vontade de ouvir o CD inteiro.

Fontes: fy-loco

Sugestões de posts

0 comentários