Resenha K-drama Hwarang (화랑)

by - março 16, 2017


Esse é um drama que criei altas expectativas (coloca alta nisso) antes de assistir, então por te lido comentários eu meio que criei um mundinho antes mesmo de começar assistir, mas o que eu realmente achei do drama? confira o resto do post para saber. 
Nome: Hwarang (화랑) 
Gêneros: Romance, Histórico 
Personagens Principais: 
Park Seo Joon como Moo Myeong (개-새, Gae-Sae) Cão-Pássaro 
Go Ah Ra como Aro 
Park Hyung Sik como Rei Jinheung (Ji Dwi) 
Outros Personagens Importantes: 
Choi Min Ho como Kim Soo-ho 
Do Ji Han como Banryu 
Jo Yoon Woo como Yeo Wool 
Kim Taehyung como Hansung 
Drama transmitido: Pela KBS2 com 20 episódios 
Disponivel em: Viki
Forúm Subarashiis. Necessário Cadastro

Sinopse

No reino de Silla há uma rainha regente que se recusa descer no trono para seu filho assumir o seu posto de rei, o futuro regente de Silla foi criado longe do reino e seus súditos nunca viram seu rosto por esse motivo ficou conhecido como o "rei sem rosto". Dois forasteiros chegam a cidade e ingressam com outros jovens em grupo de elite para serem treinados como cavaleiros de Silla, os Hwarang, mas o que ninguém imaginava e que um desses dois forasteiros e o rei sem rosto. 

Primeiras impressões

Tenho uma dificuldade de terminar os doramas, por isso dramas muito longos me cansam e eu acabo desistindo de assistir eles no meio, isso aconteceu com Hwarang achei que eles poderiam tirar partes do enredo que realmente não eram necessárias e deixar o drama com os habituais 16 episódios. Não é que a história seja ruim, mas ficou massante depois de um tempo. 

Não sei se por ser um drama muito aguardado, criei altas expectativas sobre ele, me sinto meio desapontada a produção que tinha tudo para ser grande e super empolgante em algum momento perdeu seu rumo, e deu lugar a uma trama fraca mais com elementos divertidos, não me levem a mal não é que o drama seja ruim, mas o começo do drama me fez acreditar que ia ser uma trama bem trabalhada e que eu ia ficar presa assistindo sem parar. 

Opinião sobre o todo

Sobre a OST: 

A OST tem um clima bem leve igual o drama, e muitas das músicas vão ficar na sua cabeça mesmo que você não queira o que pode ser bom ou ruim dependendo se você gostou da trilha. 

Personagens 

Moo Myeong / Cão-Pássaro (Park Seo Joon) - Quem me conhece sabe que gosto bastante do trabalho desse ator, já assisti vários dramas dele. De todos os personagens já feitos por ele esse foi que me chamou menos atenção apesar do personagem ter características marcantes como sua força de vontade, petulância, falta de bom senso e teimosia, quando de tratava do casal principal não conseguia sentir a conexão entre ele e Aro, já a química entre ele e o Ji Dwi era inegável. 


Aro (Go Ah Ra) - Temos uma mocinha bem peculiar nesse enredo, Aro é uma aprendiz de curandeira, e tenho um grande apego a prata fazendo com que trabalhe em vários lugares como contadora de histórias. 


Park Hyung Sik como Rei Jinheung (Ji Dwi) - Antes de falar sobre ele gostaria de fazer um comentário, fui dar uma pesquisa para ver os trabalhos desse ator e observei que já tinha assistido alguns dramas com participações dele e cheguei a conclusão que: não sei como não tinha reparado nessas orelhas fofas antes. 


Este personagem cresceu sabendo que era o rei mais todos que sabiam de seu segredo diziam a ele que era fraco, e que não tinha a capacidade de subir ao trono e que não estava preparado para tomar decisões nem assumir seu papel de rei, e isso acabou implantando nele uma insegurança que conseguimos ver durante toda a trama, ao mesmo tempo que ele queria mudar Silla transformando em uma terra melhor ele não tinha segurança de conseguiria fazer isso e sempre ficava recuado sem saber que atitude tomar. 

Kim Soo-ho (Choi Min Ho) - Possui uma paixão platônica pela rainha regente e uma implicância forte o Banryu, sempre animado e fiel são as principais características desse personagem. 


Banryu (Do Ji Han) - Digamos que esse é o personagem que mais mudou durante todo o drama, foi de antipático e mal-humorado para amigo fiel, mesmo tendo umas falhas de caráter vemos que aos poucos ele vai mudando e se arrependendo das coisas que fez. 


Yeo Wool (Jo Yoon Woo) - E o personagem mais enigmáticos do drama, não por ser misterioso mas porque não sabia bem o que ele era, sua personalidade diferente dos outros fazia me questiona todo momento "será que ele é?", no final acho que isso fica bem claro. 


Hansung (Kim Taehyung) - Esse personagem tinha uma forma de peculiar enxergar o mundo, por ser diferente seu avô não aceitava sua forma de ser e acabava punindo seu meio irmão (Seok Danse) o que levava a ele a se trancar no seu mundinho. Para quem assistiu e prestou atenção em uma de seus desabafos, ele revela o porque dele não conseguir ser igual aos outros rapazes. (Temos ai uma revelação bombástica para o padrão drama coreano). 


Considerações finais

PS.: Contém spoiler, se não assistiu melhor não ler, né? 

Como eu disse anteriormente o drama tinha tudo para brilhar, desde a escolha dos atores escalados até bom roteiro de começo, mas foram pequenas coisas no decorrer da trama que me desapontaram e me levaram a não gosta tanto assim dele. 

Acabaram esticando a duração do drama além da conta e colocando cenas que não eram necessárias para o desenvolvimento, como a morte do personagem Hansung (Kim Taehyung) que não afetou em nada o desenvolvimento da história. 

Também alguns indícios de que poderia acontecer alguma coisa e no final era tudo fogo de palha como a paixão platônica entre Kim Soo-ho e a rainha regente, se não ia acontecer no final não era necessário colocar tanta ênfase nisso. 

O final dos personagens também não foram bem definidos, ninguém sabe ao certo o que aconteceu com cada um dos personagens, por esses motivo me senti frustrada ao assisti o drama, mas para quem busca um drama mais leve e não tem altas expectativas de um grande final recomendo, pois mesmo frustrada ainda dei boas risadas com o drama. 

E por hoje é isso gente, bye

Sugestões de posts

2 comentários

  1. Que resenha HORRÍVEL!
    Nem todo personagem é obrigado é ficar junto com o Kim e a rainha. Não é pq não ficaram no final q não foram interessantes na série. Assim como a morte de um coadjuvante tbm. Ele trouxe sim relevância. Nos fez ver a importância da família e de como devemos construir nosso próprio caminho. Drama é isso: tragédia, comédia, tramas...
    Não é conto de fadas onde todo mundo sempre fica junto no final e "felizes para sempre".
    Ou conhece muito pouco ou nada de gênero dramático.

    ResponderExcluir