Resenha Goblin (도깨비)
Resenha do amor, de um drama que entrou no meu TOP10, dramas favoritos. Umas das razões para esse drama ter entrado no meu TOP10 e que ele foge da maioria dos clichês que encontramos, não que clichê seja ruim, mas as vezes tudo que preciso e de uma boa história inédita e empolgante.
Nome: Goblin (도깨비)
Gêneros: Romance, Drama, Fantasia
Personagens Principais: Kim Shin (Gong Yoo) como o Goblin (Duende)
Eun Tak (Kim Go Eun) como a Noiva do Duende
Wang Yeo (Lee Dong Wook) como Ceifador
Sunny (Yoo In Na) como personagem que você vai descobrir
Outros personagens importantes:
Yoo Duk Hwa (Yook Sung Jae) como sobrinho do Duende
(Lee El) como divindade de vermelho
Drama transmitido: Pela TVN com 16 episódios
Disponível em: DramaFever
Forúm Subarashiis. Necessário cadastro
Sinopse
Goblin conta a história de Kim Shin (Gong Yoo), o general da Dinastia Joseon, que acaba sendo amaldiçoado e se transforma no duende, fadado há viver por toda eternidade sua maldição só poderá ser quebrada quando a noiva do duende Ji Eun-tak (Kim Go-eun) retirar a espada de seu peito. Ji Eun-tak uma órfã que por algumas circunstâncias deveria esta morta, mas por obra do destino consegue escapar do Ceifador e permanecer viva. Ceifador (Lee Dong-wook) como o próprio nome diz é responsável por guiar as almas, não possui nenhuma memória e se que sabe seu nome mas começa a se questionar o por que de tudo isso após de conhecer Sunny (Yoo In Na).
Primeiras impressões
Na época que Goblin estava sendo lançado eu estava viajando, o local onde eu estava não tinha como acessar a internet e fiquei por fora de todo o reboliço que foi esse drama, a primeira coisa quando voltei que eu ouvi falar foi exatamente esse drama e eu resolvi conferir, e tomei vergonha nessa minha cara e vim esse escrever essa resenha.
Quando me deparei com o primeiro episodio de Goblin, fiquei meio "O que é que isso meu Deus", é totalmente diferente de todos os dramas que estão sendo lançados, os dois primeiros episódios envolvem uma mega produção de efeitos especiais e quem assiste drama não esta acostumado. Mas toda essa mega produção passa a ser mais simples com o decorrer da trama mais sem perder o seu brilho.
O roteiro foi bem construído, tudo que eu achei que não tinha sido explicado durante o começo do drama, no decorrer da trama foi sendo mostrado, várias pontas soltas deixadas com o passar dos episódios vão sendo integradas a história e isso faz com que ficamos presos assistindo, afinal nós queremos entender o por que do Kim Shin possui essa maldição.
Como acho que vai ser o final
Eu tenho um probleminha sério que é: Eu sempre acerto o final de tudo que assisto, então resolvi fazer uma brincadeira comigo mesma e dizer como acho que vai terminar o drama minhas expectativas de drama foram escritas por volta do 10 episódio, pode conter spoiler, se não assistiu melhor não ler, né?
Esse trecho aqui é escrito com base no que eu acho que vai acontecer no final, não tem nada haver com o final do drama ou poder ter um pouquinho.
Vamos lá, Avaliando do que eu conheço de dramas e sabendo mais que a metade da história, acho que o final do drama não vai ser tão feliz, apesar de toda aquela visão que o Kim Shin tem sobre o futuro da Eun Tak com 30 anos, não consigo enxergar uma forma dos dois permanecerem vivos, desde que se ela não realizar a profecia ela morre e se ela realizar ele morre.
Quando ceifador descobrir quem ele realmente é, vão rolar aquelas crises de identidade e deve haver alguma rixa para resolver entre ele e o Duende, mas no final tudo deve acabar se acertando entre os dois. Como em doramas a gente sempre espera aquele clichê maroto, o que seria deste final sem o clichê romântico, na minha opinião Wang Yeo vai ter o seu final feliz com a Sunny.
Será que acertei o final do drama?
Opinião sobre o todo
Sobre a OST:
Eu preciso ver a OST casando com o a história, e eu não via essa ligação entre as músicas e o drama. As faixas escolhidas possuíam uma melancolia que não cabia ao drama, mas tudo passou a fazer sentindo no final pois mesmo o final sendo "feliz" para mim ainda foi trágico é triste.
Algo que acho bem interessante nesse drama é a trilha de fundo, todas os personagens ou couples e até mesmo situações tem sua trilha de fundo, todo mundo sabia quando o ceifador ou o duende iam entrar em cena apenas pela música.
1 comentários
Então, acho que ele foi punido, com a condição de Duende, devido as inúmeras mortes que, além de executar, também coordenou como general. Mas o que me frustrou foi o fato da punição dele não terminar com a retirada da espada... Preferia que ele tivesse morrido e ficado esperando o desencarne dela. Mesmo que ficasse vagando como alma penada, e ela não pudesse vê-lo, já que ela ficou 10 anos sem seus poderes de medium, e ele poderia reencontrá-la na sala de chás e ido juntos para o céu. A Ji Eun Tak já estava na sua segunda vida, e quando ela tiver vivido as 4 vidas? O que será do Kim Shin? Fiquei sem saber, já que ele continuou como imortal. Fora que ela vai viver a vida como mortal, envelhecer como mortal e ele vai continuar eternamente com aparencia de 30 anos? Muito triste!
ResponderExcluir