Resenha Age of youth / Hello, my twenties (청춘시대)

by - março 09, 2017


Estava eu em casa sozinha sem nada para fazer. Eu tenho mania de colocar uma serie ou dorama de fundo para fazer outras coisas, nesse caso ficar no celular. Como eu assisto muitos doramas pelo netflix, ele sempre me dá sugestões e nesse dia Hello, My Twenties estava na capa. E eu pensei, por que não? Se for ruim e só não prestar atenção, eu vou fazer outra coisa mesmo. Como eu estava enganada, nos primeiros cinco minutos do drama eu já vi alguma coisa diferente, um clima cativante e assim eu chamei logo a minha irmã para assistir comigo.

Nome: 청춘시대 Also Known as: Belle Epoque; Jeongchunshidae; (Original)
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Juventude
Drama transmitido: JTBC com 12 episódios
Disponível em: NETFLIX, DRAMAFERVER, UNIVERSESERIES

Agora vamos falar do drama em si, sua sinopse do Netflix não é muito boa ( que novidade em?) e ao procurar na internet me deparei com sinopses vagas, que não transitem toda a grandiosidade desse drama. Podemos dizer que é sobre um grupo de meninas que moram juntas em uma casa, a Belle epoque. Vago não é? Muita coisa pode sair disso, mas em minha opinião por causa dessa gama de possibilidades o drama conseguiu fugir dos clichês, e quando teve conseguiu usá-los bem.


O drama é rodeado por um clima de descontração, no inicio me lembrou até uns filmes franceses, acho que o nome Belle epoque evocou um pouco disso em mim. No inicio acompanhamos Yoo Eun Jae uma garota que está se mudando para a Belle Epoque, assim somos introduzidos a casa, como uma novata lida com os desafios de dividir a casa com garotas tão diferentes , mas não é só isso, o foco do drama não é apenas essa personagem, mas todas as garotas, cada episódio nos mostra um pouco de cada uma. Seus dramas pessoais, relacionamentos e segredos. Segredos, acho que essa é a palavra chave desse drama, todas tem um segredo que escondem uma das outras, mas o drama não fica somente preso a isso, os segredos são importantes para o desenvolvimento de alguns dos personagens, mas não ditam as suas vidas. Elas são tão únicas, seja no modo de se vestir que acho que combina perfeitamente com a personalidade de cada uma, quanto na maneira que cada uma vê o mundo. 

Vou falar um pouco das inquilinas dessa casa, são cinco garotas, universitárias, com idades próximas.


A Yoo Eun Jae é a primeira apresentada.

No inicio eu achei que não iria gostar dela, tenho um sério problema com personagens como o dela, que aceitam tudo, não lutam, não reclamam, mas como eu estava enganada, essa impressão que eu tinha dela, foi quebrada no primeiro episódio. O seu jeitinho fofo foi o que me ganhou, tenho a mania de apelidar os personagens e ,no caso dela, eu e minha irmã a chamamos de ratinha. Mas, por que ratinha? Bem ela é muito tímida, e pequena, tudo o que ela faz tem uma delicadeza marcante, além do seu sorrisinho contido. Não se enganem, essa personagem tem uma força interior admirável. E como eu ri com ela e seu gosto peculiar com homens.



A Jung Ye Eun 

Demorei para gostar dela, suas ações me irritavam bastante, eu achava ela folgada, egoísta e pretensiosa, a vida dela parecia girar em torno dela e do seu namorado. Para ela parecia que só o relacionamento dela importa. Mas, ai sou enganada de novo, essa personagem tem uma profundidade palpável, tão real que você pode até conhecer alguém como ela. Nós a chamávamos de princesinha, por causa do modo que ela se vestia. Achei que ela era uma das que menos tinha problemas no grupo, mas as coisas não são bem assim. Uma curiosidade a atriz que a interpreta é uma ex integrante do Kara.



Kang Yi Na

A exibicionista como eles mesmos a chamam no grupo. Bonita, bem vestida ate um pouco indecente. Kang Yi Na adora mostrar o próprio corpo, usa roupas que a valorizam e tem gostos caros. Bem, eu gostei dela de cara, fazer o que? A personagem não tem medo de dizer o que pensa, vive do jeito que quer e ainda assim valorizar muito a amizade das meninas, fazendo tudo o que está a seu alcance para ajudá-las. Não vou dizer o segredo, nem tão segredo assim, dela, pois foi uma passagem marcante do drama que me fez enxergar que eu não estou vendo um drama como os outros. E sim ela é a Hwayoung, os fãs de T-ara sabem do que eu estou falando, apesar das polêmicas ela me surpreendeu como atriz. 



Yoon Jin Myung

A sofrida! Meu Deus, a bichinha sofre, trabalha em três empregos e ainda tem que bancar os estudos. Podemos dizer que ela é o próprio clichê da mocinha sofredora; problemas com a família, problemas no trabalho, problemas financeiros. Eu sentia uma grande angustia em ver as situações que ocorriam com ela, tinha muita dó, até queria que os problemas dela fossem divididos com as outras. Ela é a mais distante das cinco, na verdade ela não tem tempo de fazer nada, o trabalho a consome quase por inteiro. Mas, quando é necessário ela também faz o que pode pelas meninas.




Song Ji Won

A doida. Podemos dizer que foi a minha personagem preferida. Ela era a descontração em pessoa, com uma personalidade brilhante e divertida. Fala muito e sonha em ter um namorado, só que eles só a vêem como amiga. O modo que ela agia com os garotos me fez rir bastante, ela os tratava como “ manos”, e era interpretada por esse atos. Ela fala sobre tudo, sexo, garotos, tudo o que a família tradicional coreana iria desgostar. Quando ela está bêbado tudo isso aumenta mais de dez vez kkkkk.




Foi um drama que me marcou muito, pois me identifiquei com as garotas, pois estou vivendo essa fase da vida, meus vinte e poucos anos, e garanto que mesmo para as mais novas ou mais velhas esse drama também fará diferença.

Só para acabar a trilha sonora é maravilhosa, as músicas casaram perfeitamente com a história, e aquela música de abertura? Ela tem toda a essência do dorama.

E é isso pessoal, essa é uma recomendação da Fada, se procuram um dorama que fala de amizade, juventude, sem cair tanto no clichê, Age of youth/ Hello, my twenties é o que você procuram.


Post by Sah

Sugestões de posts

4 comentários