Já ouviu falar? Rapper Sik-K

by - setembro 26, 2017


Seja bem-vindo(a) ao nosso novo quadro blog (e do canal), nossa intenção com ele é apresentar um pouco mais sobre os cantores, rappers e grupos que curtimos e que não tem muita visibilidade. A ideia é meio que acabar espalhando a história desses artistas para que mais pessoas deem amor a eles.

Como a galera aqui do blog é super fã do Hip-Hop Sul-Coreano resolvermos começar falando de um artista que entrou em nossas playlists de forma estrondosa e permanente, escolhemos alguém que tem ganhado destaque pelo seu estilo único, o Sik-K.
Informações básicas


Nome artístico: Sik-K 
Nome verdadeiro: Kwon Min-sik (권민식) 
Nasceu dia 26 de fevereiro de 1994 (Peixes) 

Faz parte da Crew de Hip-Hop "yellows mob" (Crew é uma galera que se reúne para fazer algo em comum, no caso deles é música: Rap) e quem já não ouviu ele falar dessa Crew? Quem ouve as músicas do cantor sabe que ele está sempre citando o "yellows mob", o motivo é que ele é Co-fundador com junto com a dupla de produtores GroovyRoom (Hwimin & Gyujeong), para quem não conhece o trabalho da dupla vamos deixar um link com um post para você conhecer um pouco mais, os caras participam de muita coisa e são feras.

Algumas curiosidades 
  • Sobre as curiosidades dizem os boatos que ele namora com a modelo e atriz da YG Kim Hee Jun, que participou do seu mv "Rendezvous" que pertence ao seu primeiro full álbum. (Será que as letras do segundo full albúm dele são para ela? Fica a questão...)
  • Tem um bom nível de inglês até por que já morou em Vancouver por um tempo. Se não sabia antes aprendeu na marra. :p
  • Suas cores favoritas são preto (dá para perceber o boy só usa preto) e vermelho.
  • Ele fez valer os dólares que gastou (ou investiu) em seus grillz por que os usa 90% do tempo! Tá certo, comprou tem que usar mesmo.
  • Fez audição para o SMTM2, mas não passou ... acontece nas melhores famílias e segundo ele, só irá parar de fazer música quando o mundo acabar, vemos aí o resultado: mesmo não passando ele conseguiu o sucesso por não desistir dos seus sonhos, fica o exemplo.
  • Ele é tímido, e uma forma de se expressar é fazendo música, onde também dá para perceber algumas letras dele são bem pessoais, ele transparece um pouco do seu jeito nelas. 

Redes sociais e onde ouvir


Historia/Carreira 

Sik-K é um rapper independente que atua nos undergronds desde 2013, sua primeira faixa saiu em 2013 postada pela plataforma SoundCloud. Mas o inicio do reconhecimento só aconteceu quando participou do reality Show Me The Money 4. 

Apresentação do Time AOMG - Track Mission ‘RESPECT’ (Lil Boi, Sik-K, Geegooin) EP.05 




Ele ficou pouco tempo no reality, sendo eliminado durante a faixa de DISS, porem conseguiu fazer parte da equipe AOMG que na edição contava com a participação do Loco e do Jay Park como produtores. Mesmo tendo ficado pouco chamou atenção de um certo CEO de uma empresa de rappers (cof cof Jay Park), que ao abrir o novo braço internacional da AOMG, não hesitou em chamar o Sik-k para entrar no bonde. 

Diss em que o Sik-K foi eliminado do SMTM4 - Lil Boi, Geegooin, Sik-K – ‘AOMG GANG’ (Team Jay Park eLoco) Team Battle EP.06 





Após a eliminação sempre tem aqueles momentos de fama instantânea e que você tem que saber se promover para não deixar que a fama que ganhou suma em segundos. Sentindo o cheiro de sucesso e enxergando o potencial do Sik-K a CJ&M (empresa que organiza o SMTM) investiu na produção de um MV para divulgação do artista. Alguns dias após ter lançando o MV ele solta o mini-álbum (super Pocket) com duas faixas que são a Better Life (MV) e a faixa título do álbum My Man 

Sik-K - Better Life (06.08.2015) 




No álbum ‘Worldwide’ do Jay Park de 2015, Sik-K faz participação em uma das faixas chamada "Fuck boy" que inclusive eu adoro. Olha aí o Jay já introduzindo o Sik-K no sucesso da família AOMG.

FUCKBOY - Jay Park (feat. Sik-K, Ugly Duck, BewhY)





Em 19 de abril de 2016, fez parte de uma faixa produzida em colaboração com muitos rappers DPR LIVE, PUNCHNELLO, OWEN OVADOZ, FLOWSIK são alguns dos nomes. “Eung Freestyle” em poucos dias alcançou a margem de 5 milhões de visualizações (Hoje em dia tem mais de 22 milhões de visualizações). Essa música foi mais uma alavanca para o sucesso que o Sik-K se tornou, muitas pessoas conheceram ele depois dessa faixa. 

EUNG FREESTYLE (응프리스타일) - LIVE, SIK-K, PUNCHNELLO, OWEN OVADOZ, FLOWSIK





Quase um ano depois do lançamento do seu primeiro MV, Sik-K lança seu primeiro full álbum que conta nada mais nada menos que 11 faixas, o título é Flip é foi promovido em 20 de julho de 2016 e já começamos a ver o motivo do Sik-K ter vindo ao mundo.





Tracklist: 

01. Zero Fucks is Given 
02. Cha Cha (차차) 
03. Rendezvous (랑데뷰) 
04. No Where Feat. Loco (로꼬) 
05. Act Different (다른척해) Feat. Mac Kidd 
06. God Damn 
07. Habibi 
08. Don’t Play Ffeat. punchnello 
09. I Call It Love 
10. ALCOHOL (알콜은 싫지만 주면 마실 수 밖에) Feat. Jay Park (박재범) 
11. # Yelowsmobbin 

Dentre as 11 faixas do álbum, duas acabaram ganhando MVs de divulgação: ALCOHOL com a participação do Jay Park em 26 de maio de 2016 




E Rendezvous em 19.07.2016 ainda lançada pela CJ&EM. (Onde a suposta namorada aparece)





Nesse meio tempo surge o novo rótulo da AOMG o H1GHR MUSIC Records, fundado por Jay Park e o produtor Cha Cha Malone para ser uma agência de promoção global de artistas independentes, tendo como endereço inicial Seul na Coreia e Seattle nos Estados Unidos. 

Quem acompanha o estilo AOMG de fazer as coisas, sabe que eles vão mostrando o novo trabalho deles aos picados, sempre lançando uma música aqui outra acolá para no final mostrar o álbum inteiro completo. E não poderia ser diferente com H.A.L.F (Have.A.Little.Fun) em que a primeira faixa RING RING começou a ser divulgada em outubro de 2016, mas o álbum inteiro só foi lançando em junho de 2017, confira as faixas promocionais do álbum. 

RING RING Feat. Gaeko (29.10.2016)





FLY (27.05.2017)


Party (SHUT DOWN) Feat. Crush (크러쉬) (04.06.2017)


Track list completa do álbum H.A.L.F (Have.A.Little.Fun)



01. RING RING feat. Gaeko 
02. Party (SHUT DOWN) feat. Crush 
03. FLY 
04. Henny 
05. Chit Chat Ting feat. Herr Nayne 
06. Too Many (feat. Jay Park) 
07. Interlude: 24 7 365 
08. XYZ 
09. A Lil’ Bit (아주 조금) feat. Simon Dominic & The Quiett 
10. Somebody Else (이해해줘) 
11. Have A Little Fun (feat. DPR Live) 

Outro acontecimento recente que ajudou muito na divulgação da carreira do Sik-K foi a sua participação em faixa “Decalcomanie” do SM Station da última semana de junho (30 de junho). Nessa brincadeira ele ganhou mais visibilidade, pois a SM é umas das três maiores empresas de entretenimento da Coreia. Essa faixa foi uma colaboração entre o produtor e DJ IMLAY é o Sik-K e você pode conferir logo abaixo. 

[STATION] IMLAY X Sik-K - Decalcomanie (데칼코마니)


E para fechar com chave de ouro, agora em setembro (2017) ele lançou mais um mini-álbum e uma faixa colaborativa com o Jay Park e o pH-1, para quem ainda não viu essa faixa confira abaixo iffy.

Sik-K, pH-1, Jay Park (박재범) - iffy (prod by. GroovyRoom) 16.09.2017





O novo mini-álbum BOYCOLD, que foi lançado no dia 21.09.2017, até agora conta com três MVs de divulgação e você pode conferir eles abaixo juntamente com a tracklist do álbum. 

Track list de BOYCOLD:





01. Your Night (너의 밤) (Prod. BOYCOLD) 
02. Earphone (이어폰) (Prod. BOYCOLD) 
03. Get That Money (내일 모레) (Prod. BOYCOLD) 
04. EX Feat. Cha Cha Malone (Prod. BOYCOLD) 
05. h1ghr gang Feat. pH-1, Jay Parlk (박재범) (Prod. BOYCOLD)



Get that Money (내일 모레) | 17.09.2017



Your Night (너의 밤) | 21.09.2017


Earphone (이어폰) | 25.09.2017



Algumas participações

Quando pensamos na participação do Sik-K em SMTM4, que acabou sendo eliminado logo no começo, não achamos que ele voltaria...Mas meus irmãos ele voltou, voltou e arrasou com estrela convidada para colaboração na faixa VVIP do Woochan Jo na Semi-final da 6º edição do reality. (Só sucesso)

Show me the money6 [9회/단독] Woochan Jo (조우찬) - VVIP (feat. Sik-K) -170825 EP.9





E não para por aí, a lista de participações do Sik-K só vem aumentando a cada ano. Então vamos deixar algumas mais recente e outras não tão recentes, mas que são recomendações nossas. Espero que vocês tenham curtido a matéria e se sentir vontade de ver o vídeo biografia que fizemos é só clicar "aqui". Beijos das Unnies do Só Dasoh.

Boi B (보이비) - ADY (아침에 다시 얘기해) Feat. Sik-K





Jay Park - Alone Tonight Feat. Sik-K (Prod. by Woogie)


[WTF 1 : My wave] Basick - My wave (Feat. Sik-K)


Crush - Don't be shy (Feat. Sik-K)



Jay Park - 'YACHT (k) Feat. Sik-K


Double K - Surf (Feat. Sik-K, Jay Park)


FUCKBOY - Jay Park (feat. Sik-K, Ugly Duck, BewhY)


JEONG SEWOON, Sik-K - JUST U (PROD. GroovyRoom)


GroovyRoom - XINDOSHI (Feat. Sik-K, Loopy, MASTA WU, 김효은)


GroovyRoom (그루비룸) - Tell me (Feat. Sik-K, GiriboY)





Geeks - 247365 (Feat. Sik-K)




Henmi - Back In The Day (feat. Sik-K)






Neil & Young West - Jealous (feat. Sik-K)



Loco - So Bad (Feat. Sik-K)






Sugestões de posts

1 comentários